Postado Abril 5, 2014 11 anos Hoje eu tava jogando um PokeTibia, e pensei: "Porque não pescar monstros no tibia também?" e fiz esse script! Vamos logo ao que interessa kkk Em actions\actions.xml procure essa tag: (Caso não tenha, adicione-a) <action itemid="10223" event="script" value="tools/mechanical_fishing.lua" allowfaruse="1"/> Depois vá até actions\scripts\tools\mechanical_fishing.lua apague tudo que tem dentro e cole: -- My Fat Doll improvisando nos otserver ;~ -- Fishing v 1.0 05/04/2013 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) --Config-- local Bait = 2671 -- ID da isca local needBait = TRUE -- Precisa de isca? TRUE/FALSE local FishRate = 1.0 -- Rate de fish local time = 1 -- Tempo pra pescar denovo (em segundos) local fishable = {"Water Elemental", "Massive Water Elemental", "Blood Crab", "Quara Constrictor", "Quara Predator Scout", "Quara Predator", "Quara Pincher Scout", "Quara Pincher", "Quara Mantassin Scout", "Quara Mantassin", "Quara Hydromancer Scout", "Quara Constrictor Scout", "Quara Hydromancer"} --Pescados local message1 = "You need "..getItemNameById(Bait).."s to fish!" -- Mensagem se não tiver iscas! local message2 = "You must wait few seconds!" --Mensagem se tiver pescando muito rapido --Config End-- -- Não mecha -- local storage = 5560 local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625} if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then if needBait == TRUE then if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then exhaustion.set(cid, storage, time) doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1) if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY) if itemEx.itemid ~= 493 then if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1) doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid)) end end end return TRUE else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1) end return FALSE end if needBait == FALSE then if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then exhaustion.set(cid, storage, time) doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1) if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY) if itemEx.itemid ~= 493 then if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid)) end end end return TRUE else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2) end end return FALSE else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't fish in a protection zone!") end end Para configurar é fácil, só precisa ler no script, deixei tudo bem explicado lá. Caso tenha gostado dê +Rep, e caso tenha alguma dúvida ou sugestão, comente ai Att My Fat Doll ;~
Postado Julho 24, 2014 10 anos uma pergunta, os monstros* mudam de acordo com o nivel de fishing? Editado Julho 24, 2014 10 anos por sertthoon (veja o histórico de edições)
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