Postado Abril 12, 2014 11 anos Boa noite, Estou querendo montar um servidor do zero, sendo assim aproveitei que já tinha um servidor Linux (Debian GNU/Linux 6.0) e subi um server que vi em algum post aqui no forum: https://github.com/opentibia/server No servidor já esta instalado: Server MySQL 5.1 Client MySQL 5.1 Apache2 PHP5 phpmyadmin Módulos: php5-mysql php5-curl php5-gd php5-idn php-pear php5-imagick php5-imap php5-mcrypt php5-memcache php5-ming php5-ps php5-pspell php5-recode php5-snmp php5-sqlite php5-tidy php5-xmlrpc php5-xsl libapache2-mod-php5 Já criei uma base de dados e adicionei as tabelas do banco MySQL. O que falta fazer de início: Conectar o server poketibia com o MySQL. Criar um client para conectar e efetuar os testes. Criar um novo mapa. Criar o pokemons e adaptar o server para funcionar como poketibia. Criar o NPC. Criar o Site. (Já estou desenvolvendo). Criar a máquina de boost e um sistema de colocar nome nos pokemons. Criar as quests. Após estes passos, vou tentar efetuar outros procedimentos, mas primeiro gostaria de subir o server e poder testa enquanto vou criando. Caso eu tenha esquecido algum detalhe, por favor complementem. Fico no aguardo de um HELP. Atenciosamente, Caranthir
Postado Abril 21, 2014 11 anos Para conectar o server de poketibia com o mysql é so você importar o arquivo mysql.sql da pasta schemas do seu poketibia no seu phpmyadmin Editado Abril 21, 2014 11 anos por Meganick (veja o histórico de edições) Ajudei ?? Da Rep + AEW
Postado Abril 21, 2014 11 anos vo ajudar mostrando o npc que muda nome criar um arquivo chamado namer.xml na pasta data e npc do seu serve e coloca isso dentro <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Renomeador" script="nick.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="150" max="150"/> <look type="614" head="115" body="122" legs="0" feet="76"/> <parameters> </parameters> </npc> Scripter 51% [Aprendendo] Mapping 100% [Excelente] Website 93% [Encerrando] Client 26% [Aprendendo] Programmer 76% [Aprendendo] Gostou ? Rep+
Postado Abril 21, 2014 11 anos Autor Boa tarde, Meganick Eu configurei o Mysql e criei o gamemaster. Incluí os dados do banco no arquivo config.lua mas não seu como fazer meu server rodar e conectar com o client para ver se esta funcionando, gostaria de fazer isso primeiro antes de começar a editá-lo. xeonotech Eu percebi que o arquivo namer.xml puxa um script "nick.lua" nos arquivos do server que estou usando não tem este script, isso não irá gerar um erro? Agradeço a colaboração de todos.
Postado Abril 21, 2014 11 anos Antes de tudo va no config.lua e pesquise por "ip" sem aspas, estara um ip lá coloque o ip do seu server lá. Para fazer seu server rodar clike na executavel que estara dentro da pasta do seu server. Provavelmente o unico arquivo .exe. Depois disso espere carregar seu server. Vai demorar um pouco, depois de carregar abra o client e logue com a conta de adm. Obs: se seu client não tem ip propio faça download do tibia multi ip changer inicie ele coloque a versão do seu server e o ip que colocou no config.lua e aperte change ip com o client aberto. Ajudei ?? Da Rep + AEW
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.