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44 minutos atrás, DavyziinC disse:

Desculpa tá revivendo esse tópico mas eu queria saber se para o áurea funcionar no npc precisa ADC a Scripts no talkactions 

Precisa, porque o npc vai lhe vender apenas a storage para usar a aura. Logo, precisa do script dela. Lembrando que por talkactions o player pode ativar e desativar ela, mas o dono do tópico postou a versão creaturescript onde o player fica com ela 24/7

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

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  • bielzinhocrazy
    bielzinhocrazy

    Sim, é possível, mas para isso você deve fazer um creaturescript, e não um talkaction, que ficaria assim : Vai em data\creaturescripts\scripts crie um arquivo chamado auralogin.lua e coloque : -- C

  • bielzinhocrazy
    bielzinhocrazy

    Sim, também é possível, fiz de uma maneira bem improvisada pra você ter uma ideia de como fazer : em data\npcs crie um arquivo NOMEDONPC.xml, e cole isto : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?&

  • o Npc ta funcionando mais a pessoa nao precisa comprar a aura pra usar, queria que apenas quem comprasse pudesse usar como faço isso?

Postado
3 minutos atrás, DavyziinC disse:

Entendi, no caso vai ficar 24/7 msm só que eu não queria que funcionasse pelo comando apenas por npc 

Ao invés de instalar pela talkaction, instala pelo creaturescript (o dono do post ensinou no começo do tópico). E faça o npc normalmente.

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

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Postado
Agora, DavyziinC disse:

Entendi, no caso vai ficar 24/7 msm só que eu não queria que funcionasse pelo comando apenas por npc 

Uma outra dúvida aqui teria como por essa Scripts por banu? Pq se tiver como ao invés de por npc eu iria por no banu pq minha intenção e criar uma Quest para os players fazer 

2 minutos atrás, Rogex Joyz disse:

Ao invés de instalar pela talkaction, instala pelo creaturescript (o dono do post ensinou no começo do tópico). E faça o npc normalmente.

Então no caso não precisa ADC a Scripts no talkactions apenas no creaturesevents?

Postado
3 minutos atrás, DavyziinC disse:

Uma outra dúvida aqui teria como por essa Scripts por banu? Pq se tiver como ao invés de por npc eu iria por no banu pq minha intenção e criar uma Quest para os players fazer 

 Segue, só por no baú da sua quest : script de @Rusherzin

function onUse(cid)

local storage = Coloque aqui a storage da aura

	if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then
	doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Coloque aqui a msg que o player vai ver quando clicar pela primeira vez no baú")
	
	elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Coloque aqui a msg que o player vai ver quando tentar clicar novamente no baú e já tiver a aura")
	
	end
return TRUE
end
8 minutos atrás, DavyziinC disse:
Spoiler

-- CONFIGURAÇÕES
    porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
    quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
    tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
    tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
    efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)

-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
    if(isCreature(cid)) then
            local atual = getCreaturePosition(cid)
        local posaura = {
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
        }
        local chances = math.random(100)
        if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
            doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
            if(i<=8 and i>1) then
                doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, atual, tipoaura)
            else
                doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
            end
            doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
        end
        if(i==8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
        elseif(i<8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
        end
        if(i<=8) then
            i = i+1
            tm = tempo/8
            return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
        else
            return efeitosAura(1,0,cid)
        end
    else
        return TRUE
    end
end

--Função principal
function onLogin(cid)
    return efeitosAura(1,tempo/8,cid)
end

Então no caso não precisa ADC a Scripts no talkactions apenas no creaturesevents?

Adicione o script em data\creaturescripts\scripts em um arquivo chamado auralogin.lua e depois vá em data\creaturescripts, abra creaturescripts.xml, e adicione a linha :

<event type="login" name="AuraLogin" script="auralogin.lua"/>

 

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

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                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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