Postado Maio 31, 2014 11 anos Olá galera, sou novato nisso de criar ot e tudo mais, porém já consegui me virar bem sozinho, até aqui, estou com problemas eu alguns script, eu acho script relacionados, e tudo mais, porém quando vou edita-los não funciona, bom vou fazer aqui um pedido de script, se alguém puder ajudar, eu agradeço, Queria um npc que trocasse 5 itens por uma nova vocação, um script de mudança de sexo por item, gostaria que meu ot começasse com "No vocation" ja editei no account manager, e começa assim, e para que ele escolhesse uma vocação, ele iria para 4 caminhos, sorc, druid... e que se ele quisesse ser aquela vocação, clicasse em um item ex: Vortex wand e virasse sorcerer, sendo assim teleportado para o temple, bom por enquanto é só, agradeço e dou rep se alguém puder me ajudar.
Postado Maio 31, 2014 11 anos Poste seu vocations.xml(esse do npc não sei se consigo, mas pelo menos deixo uma boa base) mas os outros faço pra ti de boa.... Troca de itens por promote Base VV(está imcompleto só estou deixando aqui caso alguém ajude também) E posta seu vocations.xml -- quantidade e itens configuração-- local id1 = 12468 --id do item a ser trocado local id2 = 12468 --id do item a ser trocado local id3 = 12468 --id do item a ser trocado local id4 = 12468 --id do item a ser trocado local id5 = 12468 --id do item a ser trocado local quantidade1 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária local quantidade2 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária local quantidade3 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária local quantidade4 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária local quantidade5 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária local palavra = "battle" --palavra chave pra falar com o npc pra trocar a storage local mensagem = "You need to be prepared for this fight, bring more {Minor Crystalline Token}." -- a mensagem que deve ser dita se ele não tiver o item local stor = 4150 -- storage que o npc vai adr pelo item local promote = -- nível da promote-- --fimquantidade de itens local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function playerHaveItems(cid, itemid) local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid} for i = 1, #items do if getPlayerItemCount(cid, items) <= 0 then return false end end return true end function doPlayerRemoveItems(cid, itemid, count) local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid} for i = 1, #items do doPlayerRemoveItem(cid, items, count ~= nil and count or 1) end return nil end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, palavra) then if playerHaveItems(cid, {id1}) and playerHaveItems(cid, {id2}) and playerHaveItems(cid, {id3}) and playerHaveItems(cid, {id4}) and playerHaveItems(cid, {id5}) then if doPlayerRemoveItems(cid, {id1}, quantidade1) and doPlayerRemoveItems(cid, {id2}, quantidade2) and doPlayerRemoveItems(cid, {id3}, quantidade3) and doPlayerRemoveItems(cid, {id4}, quantidade4) and doPlayerRemoveItems(cid, {id5}, quantidade5) then end else selfSay(mensagem) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Item que troca de sexo VV -- MADE BY LLUCAS75-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local msg1 = "Você agora é um homem" local msg2 = "Você agora é uma mulher" if getPlayerSex(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg1) doPlayerSetSex(cid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg2) doPlayerSetSex(cid, 0) end doRemoveItem(item.uid,1) doRemoveCreature(player) return true end escolher a vocation V --Make by llucas75 of TK-- --Configurações-- local sorcerer = --id do item que dará a vocation de sorcerer(pode ser estatua etc etc)(algo quando der use irá executar a ação) local druid = --id do item que dará a vocation de druid local paladin = --id do item que dará a vocation de paladin local knight = --id do item que dará a vocation de knight local sorcvoc = 1 local druidvoc = 2 local palavoc = 3 local kinavoc = 4 local pos = {x=160, y=54, z=7} --posição do seu templo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == sorcerer then doPlayerSetVocation(cid, sorcvoc) elseif item.itemid == druid then doPlayerSetVocation(cid, druidvoc) elseif item.itemid == paladin then doPlayerSetVocation(cid, palavoc) elseif item.itemid == knight then doPlayerSetVocation(cid, kinavoc) end doTeleportThing(cid, pos) return true end Vc consegue montar as tags ne? diga a posição do seu templo... Pensando que vc não irá conseguir montar as tags kkk vamos lá...(só do npc que não esta completo não postarei) actions.xml <action uniqueid="9920" script="nomedoarquivo.lua"/> <action uniqueid="9921" script="nomedoarquivo.lua"/> <action uniqueid="9922" script="nomedoarquivo.lua"/> <action uniqueid="9923" script="nomedoarquivo.lua"/> Para configurar as tags.. coloque a script num arquivo , troque o nomedoarquivo.lua pelo arquivo que tu eescolheu na primeira,segunda,terceira,quarta vc escolhe um unique qualquer pra cada um, e configure na script o ITEMID... Não entendeu? então vamos lá... Vc escolheu uma estátua para mudar de class... ai na estatua do sorcerer vc coloca pelo rme o unique que vc escolheu... ae no arquivo do script tem la local sorcerer = aqui vc coloca o ID do item.. (note que id é uma coisa unique id é outra) faça isso com todos.... Lembrando que vc pode colocar um arma no chão, com aquele brilhozinho em cima pra nao mecherem(coloque o uniqueid), e uma palavra subindo USE e configure o ITEMID lá no script... Se vc não entendeu a explicação releia até entender -_- Obs: Se qualquer script apresentar algum erro me avise que eu arrumo . Obs2:não se esqueça de passar o vocation.xml que acho que consigo arrumar pra ti até o do npc e me fale como vc quer ele.. Obs3:lembrando que vc pode fazer qualquer alteração... mas vc deve ter um conhecimento básico de scripting. Changesex.lua -- MADE BY LLUCAS75-- function onSay(cid, words, param, channel) local msg1 = "Você agora é um homem, vc levara kick em 10 segundos." local msg2 = "Você agora é uma mulher, vc levara kick em 10 segundos." local msg3 = "Você não tem 2 souls para trocar de sexo" local msg4 = "Você deve usar esse comando em áreas seguras" local player = getCreatureName(cid) local efeito2 = 13 local item = 8090 --item que deverar ter para mudar de sexo local amount = 2 --quantidade do item que deverá ter para mudar de sexo if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then if getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE and getPlayerItemCount(cid, 9020) >= amount then doPlayerRemoveItem(cid, item, amount) doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg1) doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_MALE) addEvent(doRemoveCreature, 10000, cid) elseif getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_MALE and getPlayerItemCount(cid, 9020) >= 2 then doPlayerRemoveItem(cid, item, amount) doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg2) doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_FEMALE) addEvent(doRemoveCreature, 10000, cid) else doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg3) return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg4) end return true end tag talkaction.xml <talkaction words="!changesex" event="script" value="Changesex.lua"/> Leia os comentários e editem a vontade os scripts.. Editado Junho 2, 2014 11 anos por llucas75 (veja o histórico de edições) Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.