Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Essa é minha intenção de falas pro NPC.   

A primeira fala: 

Player: Hi 

NPC: Ola |PLAYERNAME| , poderia me ajudar recolhendo alguns itens pra minha lojinha? 

Player: Yes 

NPC: Ok, recolha para mim 13 pair of leaves que pode ser encontrada com snivys. 13 Sandbags que pode ser encontradas com Krokoroks. Boa Sorte! 

 

Depois que o player conseguir todos os itens,o NPC vai recolher os itens que ele pegou: 

Player: Hi 

NPC: Conseguiu recolher os itens? 

Player: Yes 

NPC: Muito obrigado, aqui está seu premio! 

 

 

A Script atual do NPC:   

Jonas.xml


<?xml version="1.0"?>
<npc name="Jonas" script="data/npc/scripts/Jonas.lua" walkinterval="2000">
  <health now="200" max="200" />
<look type="131" head="38" body="38" legs="38" feet="38" addons="3"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Em que posso ajuda-lo?" />
  </parameters>
</npc>

 

Jonas.lua 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()


local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}




function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


function doCreatureSayWithDelay(cid,text,type,delay,e)
if delay<=0 then
doCreatureSay(cid,text,type)
else
local func=function(pars)
doCreatureSay(pars.cid,pars.text,pars.type)
pars.e.done=TRUE
end
e.done=FALSE
e.event=addEvent(func,delay,{cid=cid, text=text, type=type, e=e})
end
end




function cancelNPCTalk(events)
local ret=1
for aux=1,table.getn(events) do
if events[aux].done==FALSE then
stopEvent(events[aux].event)
else
ret=ret+1
end
end
events=nil
return(ret)
end




function doNPCTalkALot(msgs,interval)
local e={}
local ret={}
if interval==nil then interval=3000 end --3 seconds is default time between messages
for aux=1,table.getn(msgs) do
e[aux]={}
doCreatureSayWithDelay(getNpcCid(),msgs[aux],TALKTYPE_PRIVATE_NP,(aux-1)*interval,e[aux])
table.insert(ret,e[aux])
end
return(ret)
end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end


local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid


if(msgcontains(msg, 'Quest') or msgcontains(msg, 'mission')) and getPlayerStorageValue(cid,1001) == -1 then
selfSay('Ola, poderia me ajudar recolhendo alguns itens pra minha lojinha?', cid)
talkState[talkUser] = 1


elseif((msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1) then
selfSay('Ok, recolha para mim {13 pair of leaves} que pode ser encontrada com {snivys} e {13 Sandbags} que pode ser encontradas com {Krokoroks}. Boa Sorte!', cid)


talkState[talkUser] = 0
setPlayerStorageValue(cid, 1001, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1)


elseif(msgcontains(msg, 'Quest') or msgcontains(msg, 'mission')) and getPlayerStorageValue(cid,1002) == 1 then
selfSay('Conseguiu recolher os itens?', cid)
talkState[talkUser] = 2


elseif(msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 2 and getPlayerItemCount(cid, 12155) < 13 and getPlayerItemCount(cid, 12177) < 13 then
selfSay('Voce ainda nao tem todos os itens necessarios.', cid)
talkState[talkUser] = 0


elseif((msgcontains(msg, 'No') or msgcontains(msg, 'nao')) and talkState[talkUser] == 2) then
selfSay('Entao vai la buscar.', cid)
talkState[talkUser] = 0


elseif(msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and getPlayerStorageValue(cid,1002) == 1 and talkState[talkUser] == 2 and getPlayerItemCount(cid, 12155) == 13 and getPlayerItemCount(cid, 12177) == 13 then
selfSay('Muito obrigado, aqui está seu premio!', cid)


doPlayerAddItem(cid,11441, 1)
doPlayerAddItem(cid,11451, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 12155, 13)
doPlayerRemoveItem(cid, 12177, 13)
setPlayerStorageValue(cid, 1002, -1)


end
return TRUE
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Como mudar pras falas ficarem igual as que eu queria? Me ajudem por favor, SE POSSÍVEL editem o Script pra mim pois sou pessímo em Scripts! 

  --------------------------------------------------------------------------> Agradeço Desde Já <--------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Atensiosamente, Gabriel L.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo