Postado Junho 17, 2014 10 anos eu tenho um npc no meu poketibia que define a cidade de cada jogador. devido a um bug os player vao para tal cidade com pokemon morto então a nurse nao heala porque buga. eu queria que alguem mechesse no meu npc que define a cidade para mandar o jogador guarda o pokemon antes de ser teleportado.. aqui esta a XML dele. por motivos estranhos a config dele esta toda no xml. <npc name="Prof Oak" floorchange="0" walkinterval="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="177" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/> <interaction range="3" idletime="30"> <interact keywords="hi" focus="1"> <!--These are the keywords will trigger this interaction--> <keywords>oi</keywords> <keywords>hello</keywords> <response> <action name="script"> <![CDATA[ if(getPlayerLevel(cid)) >= 3 then selfSay(getCreatureName(cid) .. ", Entao, sua mae lhe mandou aqui para falar sobre pokemons??") _state.b1 = (isPremium(cid) == TRUE) _state.topic = 1 else selfSay("Hey garoto, estou um pouco ocupado, voce poderia pegar um dos pokemons la em baixo pra mim?!") _state.isidle = true end ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="sim" topic="1"> <keywords>yes</keywords> <response text="Pokemons sao monstros que vivem em nosso mundo por mundo tempo, existem diferentes teorias sobre como eles vieram para aqui, porem se adaptaram muito bem e sao criaturas muito doceis se tratadas com carinho e respeito. Quem treina pokemons e chamado Pokemon Trainer, vc quer se tornar um Pokemon Trainer?"> <action name="topic" value="2"/> </response> </interact> <interact keywords="sim" topic="2"> <keywords>yes</keywords> <response text="Entao lhe darei esse pokemon que voce pegou. Onde voce quer iniciar sua jornada: Pewter, Celadon, Saffron, Fuchsia, Viridian, Vermilion, Cinnabar ou Cerulean?"> <action name="script"> <![CDATA[ _state.topic = 3 ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="saffron" topic="3"> <response text="Entao voce quer ir para a cidade de Saffron?"> <!--n1: 1 = Viridian, 2 = Vermilion, 3 = Cerulean--> <action name="script"> <![CDATA[ _state.n1 = 1 _state.n2 = 1 _state.topic = 4 ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="cerulean" topic="3"> <response text="Entao voce quer ir para a cidade de Cerulean?"> <!--n1: 1 = Saffron, 2 = Cerulean, 4 = Fuchsia--> <action name="script"> <![CDATA[ _state.n1 = 2 _state.n2 = 1 _state.topic = 4 ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="fuchsia" topic="3"> <response text="Entao voce quer ir para a cidade de Fuchsia?"> <!--n1: 1 = Viridian, 2 = Vermilion, 3 = Cerulean--> <action name="script"> <![CDATA[ _state.n1 = 4 _state.n2 = 1 _state.topic = 4 ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="celadon" topic="3"> <response text="Entao voce quer ir para a cidade de Celadon?"> <!--n1: 1 = Viridian, 2 = Vermilion, 3 = Cerulean--> <action name="script"> <![CDATA[ _state.n1 = 5 _state.n2 = 1 _state.topic = 4 ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="viridian" topic="3"> <response text="Entao voce quer ir para a cidade de Viridian?"> <!--n1: 1 = Viridian, 2 = Vermilion, 3 = Cerulean--> <action name="script"> <![CDATA[ _state.n1 = 6 _state.n2 = 1 _state.topic = 4 ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="pewter" topic="3"> <response text="Entao voce quer ir para a cidade de Pewter?"> <!--n1: 1 = Viridian, 2 = Vermilion, 3 = Cerulean--> <action name="script"> <![CDATA[ _state.n1 = 8 _state.n2 = 1 _state.topic = 4 ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="vermilion" topic="3"> <response text="Entao voce quer ir para a cidade de Vermilion?"> <!--n1: 1 = Viridian, 2 = Vermilion, 3 = Cerulean--> <action name="script"> <![CDATA[ _state.n1 = 9 _state.n2 = 1 _state.topic = 4 ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="cinnabar" topic="3"> <response text="Entao voce quer ir para a cidade de Cinnabar?"> <!--n1: 1 = Viridian, 2 = Vermilion, 3 = Cerulean--> <action name="script"> <![CDATA[ _state.n1 = 10 _state.n2 = 1 _state.topic = 4 ]]> </action> </response> </interact> <!--If the player does not say any city, repeat our question--> <interact keywords="|*|" topic="3"> <response text="Pewter, Vermilion, Viridian, Cinnabar, Fuchsia, Saffron, Celadon, ou Cerulean"/> </interact> <interact keywords="sim" topic="4"> <keywords>yes</keywords> <response> <!--n1: 1 = Viridian, 2 = Vermilion, 3 = Cerulean--> <!--n2: 1 = Treinador Pokemon--> <action name="script"> <![CDATA[ local pos = 0 if(_state.n1 == 1) then pos = {x=1054, y=1049, z=7} elseif(_state.n1 == 2) then pos = {x=1060, y=904, z=7} elseif(_state.n1 == 4) then pos = {x=1122, y=1449, z=7} elseif(_state.n1 == 5) then pos = {x=863, y=1036, z=6} elseif(_state.n1 == 6) then pos = {x=560, y=1040, z=7} elseif(_state.n1 == 8) then pos = {x=572, y=669, z=6} elseif(_state.n1 == 9) then pos = {x=1073, y=1238, z=7} elseif(_state.n1 == 10) then pos = {x=1345, y=634, z=7} else selfSay("I DO NOT KNOW WHAT PROFESSION THAT IS, ASK THE GODS FOR GUIDANCE!") return end selfSay("Boa sorte pequeno Treinador!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) if(doTeleportThing(cid, pos) == 1) then doPlayerSetTown(cid, _state.n1) doPlayerSetVocation(cid, _state.n2) doSendMagicEffect(getplayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) end _state.topic = 5 ]]> </action> <action name="idle" value="1"/> </response> </interact> <interact keywords="go" topic="5"> <response> <!--n1: 1 = Viridian, 2 = Vermilion, 3 = Cerulean--> <action name="script"> <![CDATA[ local pos = 0 if(_state.n1 == 1) then pos = {x=1054, y=1049, z=7} elseif(_state.n1 == 2) then pos = {x=1060, y=904, z=7} elseif(_state.n1 == 4) then pos = {x=1122, y=1449, z=7} elseif(_state.n1 == 5) then pos = {x=863, y=1036, z=6} elseif(_state.n1 == 6) then pos = {x=560, y=1040, z=7} elseif(_state.n1 == 8) then pos = {x=572, y=669, z=6} elseif(_state.n1 == 9) then pos = {x=1073, y=1238, z=7} elseif(_state.n1 == 10) then pos = {x=1345, y=634, z=7} else selfSay("q?") return end selfSay("Boa sorte pequeno Treinador!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) if(doTeleportThing(cid, pos) == 1) then doPlayerSetTown(cid, _state.n1) doPlayerSetVocation(cid, _state.n2) doSendMagicEffect(getplayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) end ]]> </action> </response> </interact> <interact keywords="bye" focus="0"> <keywords>farewell</keywords> <response text="Flw."/> </interact> <interact event="onBusy"> <response text="Espera chegar a sua vez!"> <action name="addqueue" value="|PLAYER|"/> </response> </interact> <!--This event triggers if the player goes to far away from the npc/logout/idle timeout--> <interact event="onPlayerLeave" focus="0"> <response text="Fale comigo quando estiver pronto."/> </interact> </interaction> </npc>
Postado Junho 18, 2014 10 anos Cara eu não sou nenhum moderador nem nada, porem acredito que aqui não seja a área correta para fazer pedidos o resolução de bugs, tenta na área de suporte ou então de pedidos...
Postado Junho 22, 2014 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Scripting → Monsters e NPCs" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Servidores Derivados" Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.