Postado Junho 23, 2014 10 anos local starterpokes = { ["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, ["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7}, ["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7}, ["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7}, ["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7}, ["Squirtle"] = {x = 47, y = 70, z = 7}, } local btype = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 8 then return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then --alterado v2.7 -opicional- sendMsgToPlayer(cid, 27, "Você precisa fala com prof Robert primeiro! [Dica Escreva HI e depois city] e escolha sua cidade e fala [YES]") return true end addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true) --alterado v2.9 doPlayerAddItem(cid, 2394, 10) doPlayerAddItem(cid, 2148, 50) doPlayerAddItem(cid, 12222, 10) doPlayerAddItem(cid, 10223, 1) --alterado v2.9 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem o seu primeiro pokemon! Você também recebeu algumas pokeballs para ajudá-lo em sua Jornada.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecido!.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end Tag do xml <action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/> npc robert xml. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Professor Robert" script="profrobert.lua" floorchange="0" speed="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="522" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|, what city do you want to begin your jorney? Fale {City}"/> </parameters> </npc> script.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local places = { ["saffron"] = 1, ["cerulean"] = 2, ["lavender"] = 3, ["fuchsia"] = 4, ["celadon"] = 5, ["viridian"] = 6, ["vermilion"] = 7, ["pewter"] = 8, ["cinnabar"] = 10, } if msgcontains(string.lower(msg), 'city') or msgcontains(string.lower(msg), 'citys') then if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then selfSay("Você já escolheu sua cidade inicial!", cid) return true else selfSay("Você pode escolher sua cidade inicial: {Saffron, Cerulean, Lavender, Fuchsia, Celadon, Viridian, Vermilion, Pewter ou Cinnabar}.", cid) return true end elseif places[string.lower(msg)] then city = string.lower(msg) selfSay("Tem certeza que você quer começar em {".. doCorrectString(msg) .."}?", cid) talkState[talkUser] = 2 return true elseif msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "Yes") and talkState[talkUser] == 2 then if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then selfSay("Você já escolheu sua cidade inicial!", cid) return true else selfSay("OK... Agora sua cidade iniciante é ".. doCorrectString(city)..". Você pode escolher seu pokemon e tenha uma boa jornada!", cid) doPlayerSetTown(cid, places[city]) setPlayerStorageValue(cid, 9658754, 1) return true end elseif msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "No") and talkState[talkUser] == 2 then selfSay("Ok then... say again what city you want to begin!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Junho 23, 2014 10 anos por Valakinhas (veja o histórico de edições)
Postado Junho 23, 2014 10 anos amigo eu testei aqui, quando coloquei no meu serve, invez de vim um pokemon, veio um item, "vara de pesca", e outra como eu vejo action e unique de pokemon? ajudou rep ++
Postado Outubro 25, 2014 10 anos para adicionar outro pokemon na quest precisar do actions e uniqued <<para olhar isso do pokemon como olhar alguem tem 1 video explicando
Postado Outubro 26, 2014 10 anos Dependendo da base do seu pokémon, esse script ja deve ter nele basta copiar e editar! Mas onde está o script? Simples, sabe aquela quest inicial que você escolhe um pokemon, isso mesmo, o script dela é basicamente o que você quer fazer. O que editar? Dependendo da base do poke poucas coisas, será actionid e a storage . E também poderá ter que remover a parte que teleporta o player a determinada posição ou alterar para posição ao seu gosto. OBS: terá que edita coisas do tipo: tipo de pokebola, nome pokémon e até msm level dele de acordo com seu servidor(mas são as coisas mais básicas que qualque um que se diga scripter ou até mesmo Otadmin tem que saber. Ajudei? Da REP+!! Não Cai a Mão! Até!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.