Postado Janeiro 13, 2015 10 anos Eae tranquilo? Tenho um Pokétibia em construção já consegui resolver varias questões e deixa-lo do meu jeito mas tenho uma duvida em relação as criações de Quest´s quando vou criar um, não sei como colocar o Pokémon como recompensa não acho o ID o resto até da certo mas só mente essa parte está dando problema. meu amigo me aconselho a fazer o seguinte procedimento abrir o servidor entra no cliente como ADM (Administrador) e dar dois click´s em cima da ball com o Pokémon que quero colocar na Quest e ira aparecer o ID dele mas isso não funciona alguém que entende do assunto Poderia me ajudar?
Postado Janeiro 17, 2015 10 anos Olá :v como o titulo ja diz, irei disponibilizar a vcs um script de um bau que ao clicar, venha um pokemon que vc determinar.. 1º - Abra a pasta Servidor/data/actions/scripts, crie um arquivo em .lua, e coloque isso: Para Servidores PDA sem level System: Spoiler Para Servidores Com Level System: Spoiler 2º - Abra o arquivo actions.xml e adicione isso: Spoiler Coloque o actionid no bau que vc quer q dê o pokemon pelo mapa. Em baupokemon.lua é o nome do arquivo q vc criou.. Espero ter ajudado, se ajudei, clique em gostei pf. Até a Próxima
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos Se ainda n resolveu tenta esse aqui Copie e cole um arquivo .lua e dentro coloque isso Script local btype = "normal" local pokemon = "Metabucet" local storage = 81249 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end Esse e o nome do meu pokemon "Metabucet" vc muda pra qal vc quiser q a quest de doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") Mensagem que da qnd der use pela 2 vez Exemplo de como ficaria local btype = "normal" local pokemon = "Charmander" local storage = 81249 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Vaza vagabundo voce ja pego") end return TRUE end Tag <action actionid="4316" event="script" value="quest41.lua"/> O nome do meu arquivo na pasta actions/script e quest41 vc muda pro nome que vc for criar. Exemplo value="Tetudo.lua"/> Coloque no bau pelo rme actionid="4316" Ai ficaria assim <action actionid="4316" event="script" value="Tetudo.lua"/> Editado Janeiro 19, 2015 10 anos por falldudu (veja o histórico de edições)
Postado Março 13, 2015 10 anos [~] Editando Creature Scripts ■ 1 - Vá na pasta "datas"; ■ 2 - Vá na pasta "creaturescripts"; ■ 3 - Vá na pasta "scripts"; Pronto aki nesta pasta, Vocês vão fazer um arquivo chamado "tel.lua" (sem aspas) Abra-o e cole este código e edite conforme você quizer, Vou explicar as partes que você tem que editar. Citar local tpId = 1387 local tps = { ["Palkia MVP] = {pos = {x=641, y=443, z=8}, toPos = {x=641, y=435, z=8}, time = 30}, } function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return TRUE end [~] Legenda ! Vermelho = É o nome do monstro que quando morrer abrir o teleporte. Configurar: Você coloca o nome do monstro CORRETAMENTE, e não pode tirar as ASPAS. Azul = Quando o monstro morrer, o Teleporte vai abrir neste lugar. Configurar: Você não pode pegar as coordenadas no MAPA, você tem que ir e editar apenas os NUMEROS! Rosa = É quando você entrar no teleporte, ele vai cair neste lugar. Configurar: Mesma coisa com o de cima, APENAS OS NUMEROS! Laranja = É a mensagem que aparece quando o monstro morre. Configurar: Recomendo não configurar! [~] Editando CreatureScripts.xml ■ 1 - Vá na pasta "datas"; ■ 2 - Vá na pasta "creaturescripts"; ■ 3 - Abra o arquivo "creaturescripts.xml"; Bom aki é ma mesma coisa vou dar o código explicando tudo certinho, mas é facil de entender esse! Citar <event type="death" name="tel" event="script" value="tel.lua"/> [~] Legenda Vermelho = É o nome do arquivo que você criou sem o .lua Configurar : Você apenas pega o nome do arquivo que você fez, e coloca sem o .lua no final Laranja = É o nome do arquivo com o .lua Configurar : Você apenas pega o nome do arquivo que você fez, e coloca com o .lua no final [~] Editando o XML do monstro ■ 1 - Vá na pasta "datas"; ■ 2 - Vá na pasta "monster"; ■ 3 - Vá na pasta "pokes"; ■ 4 - Nesta pasta você pesquiza o nome do seu poke, que você colocou la no 1 codigo, No meu caso é o "Palkia MVP" ■ 5 - Vai aparecer um documento com o nome do poke.xml, no meu caso é"Palkia MVP.xml"; Caso não apareca, você esta digitando errado! Vá até o final do arquivo, e vai ter um </monster> Você tem que colocar o código encima dele, assim ó, Vamos fingir que é assim o palkia mvp.xml blablabla blablabla bla bla bla bla bla bla </monster> Você vai ter que fazer isso: blablabla blablabla bla bla bla bla bla bla COLA O CÓDIGO AKI! </monster> Deu pra entender? entao go! Citar <script> <event name="tel"/> </script> [~] Legenda Cyano = É o nome do arquivo sem o .lua, igualmente que você fez lá no creaturescripts.xml Configurar : Você faz igualmente creaturescripts.xml, você pega o nome do arquivo que criou pra colocar o 1 codigo, e coloca sem o .lua! O Nome que criei foi TEL.LUA entao voce coloca apenas o TEL, Facil né? e adivinha Ja acabou mano, ja ta pronto!, Reinicia o servidor ou apenas liga (caso não esteja ligado) E seja feliz! [~] Créditos Não sei o nome do cara que fez o script = Por criar script Eu = por postar :v
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.