Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 16
  • Visualizações 6.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bom acho que posso li ajudar    Vai em Data/action/Copia qualquer arquivo .lua renomeia para pokemonbau.lua local btype = "ultra" local pokemon = "Mewtwo"   local storage = 747474 -- storage     f

  • tenta essa  function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local zub = {x=850,y=1077,z=5} local cat = {x=852,y=1077,z=5} local pid = {x=854,y=1077,z=5} local pox = getPlayerPosition(cid)   if getPl

  • local starterpokes = { ["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, ["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7}, ["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7}, ["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7}, ["Bulbasaur"]

Postado

Eae tranquilo?

 

Tenho um Pokétibia em construção já consegui resolver varias questões e deixa-lo do meu jeito mas tenho uma duvida em relação 

as criações de Quest´s quando vou criar um, não sei como colocar o Pokémon como recompensa não acho o ID o resto até da certo

mas só mente essa parte está dando problema.

  meu amigo me aconselho a fazer o seguinte procedimento abrir o servidor entra no cliente como ADM (Administrador) e dar dois 

click´s em cima da ball com o Pokémon que quero colocar na Quest e ira aparecer o ID dele mas isso não funciona alguém  que

entende do assunto Poderia me ajudar?    

Postado

Olá :v como o titulo ja diz, irei disponibilizar a vcs um script de um bau que ao clicar, venha um pokemon que vc determinar.. 

 

1º - Abra a pasta Servidor/data/actions/scripts, crie um arquivo em .lua, e coloque isso:

 

 

Para Servidores PDA sem level System: 

 

Spoiler 
 
 
Para Servidores Com Level System:
 
Spoiler 
 
 
2º - Abra o arquivo actions.xml e adicione isso:
 
Spoiler 
 
 
Coloque o actionid no bau que vc quer q dê o pokemon pelo mapa. Em baupokemon.lua é o nome do arquivo q vc criou..
Espero ter ajudado, se ajudei, clique em gostei pf. Até a Próxima  ^^
Postado

Se ainda n resolveu tenta esse aqui

Copie e cole um arquivo .lua e dentro coloque isso

Script

local btype = "normal"
local pokemon = "Metabucet"

local storage = 81249


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

Esse e o nome do meu pokemon  "Metabucet" vc muda pra qal vc quiser q a quest de 

doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") Mensagem que da qnd der use pela 2 vez

 

Exemplo de como ficaria

 

local btype = "normal"
local pokemon = "Charmander"

local storage = 81249


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Vaza vagabundo voce ja pego")
end
return TRUE
end

 

Tag

<action actionid="4316" event="script" value="quest41.lua"/>

 

O nome do meu arquivo na pasta actions/script e quest41 vc muda pro nome que vc for criar. Exemplo value="Tetudo.lua"/>

Coloque no bau pelo rme actionid="4316"

 

Ai ficaria assim

 

<action actionid="4316" event="script" value="Tetudo.lua"/>

Editado por falldudu (veja o histórico de edições)

  • 1 month later...
Postado

[~] Editando Creature Scripts

 

■ 1 - Vá na pasta "datas";

 

■ 2 - Vá na pasta "creaturescripts";

 

■ 3 - Vá na pasta "scripts";

 

Pronto aki nesta pasta, Vocês vão fazer um arquivo chamado "tel.lua" (sem aspas)

Abra-o  e cole este código e edite conforme você quizer,

Vou explicar as partes que você tem que editar.

 

 

Citar

 

local tpId = 1387
local tps = {

["Palkia MVP] = {pos = {x=641, y=443, z=8}, toPos = {x=641, y=435, z=8}, time = 30},
}
 
function removeTp(tp)
local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
if t then
doRemoveItem(t.uid, 1)
doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
end
end
 
function onDeath(cid)
local tp = tps[getCreatureName(cid)]
if tp then
doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
end
return TRUE
end

 

[~] Legenda !

 

Vermelho = É o nome do monstro que quando morrer abrir o teleporte.

Configurar:  Você coloca o nome do monstro CORRETAMENTE, e não pode tirar as ASPAS.

 

 

Azul = Quando o monstro morrer, o Teleporte vai abrir neste lugar.

Configurar:  Você não pode pegar as coordenadas no MAPA, você tem que ir e editar apenas os NUMEROS!

 

 

Rosa = É quando você entrar no teleporte, ele vai cair neste lugar.

Configurar:  Mesma coisa com o de cima, APENAS OS NUMEROS!

 

 

Laranja = É a mensagem que aparece quando o monstro morre.

Configurar: Recomendo não configurar!

 

 

[~] Editando CreatureScripts.xml

 

■ 1 - Vá na pasta "datas";

 

■ 2 - Vá na pasta "creaturescripts";

 

■ 3 - Abra o arquivo "creaturescripts.xml";

 

Bom aki é ma mesma coisa vou dar o código explicando tudo certinho, mas é facil de entender esse!

 

 

Citar

       <event type="death" name="tel" event="script" value="tel.lua"/>

 

[~] Legenda

 

 

Vermelho = É o nome do arquivo que você criou sem o .lua

Configurar : Você apenas pega o nome do arquivo que você fez, e coloca sem o .lua no final

 

Laranja = É o nome do arquivo com o .lua

Configurar : Você apenas pega o nome do arquivo que você fez, e coloca com o .lua no final

 

[~] Editando o XML do monstro

 

■ 1 - Vá na pasta "datas";

■ 2 - Vá na pasta "monster";

■ 3 - Vá na pasta "pokes";

■ 4 - Nesta pasta você pesquiza o nome do seu poke, que você colocou la no 1 codigo,

No meu caso é o "Palkia MVP"

■ 5 - Vai aparecer um documento com o nome do poke.xml, no meu caso é"Palkia MVP.xml";

Caso não apareca, você esta digitando errado!

 

Vá até o final do arquivo, e vai ter um </monster>

Você tem que colocar o código encima dele, assim ó, Vamos fingir que é assim o palkia mvp.xml

 

blablabla

blablabla

bla

bla

bla

bla

bla

bla

</monster>

 

Você vai ter que fazer isso:

 

blablabla

blablabla

bla

bla

bla

bla

bla

bla

COLA O CÓDIGO AKI!

</monster>

 

Deu pra entender? entao go! 

 

Citar


    <script>
<event name="tel"/>
    </script>
 
[~] Legenda
 
Cyano = É o nome do arquivo sem o .lua, igualmente que você fez lá no creaturescripts.xml
Configurar : Você faz igualmente creaturescripts.xml, você pega o nome do arquivo que criou pra colocar o 1 codigo, e coloca sem o .lua!
 
O Nome que criei foi TEL.LUA
entao voce coloca apenas o TEL,
Facil né? e adivinha
Ja acabou mano, ja ta pronto!, Reinicia o servidor ou apenas liga (caso não esteja ligado) E seja feliz!
 
[~] Créditos
 
Não sei o nome do cara que fez o script = Por criar script
Eu = por postar :v

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo