Postado Dezembro 15, 2010 14 anos Alterando nome de janelas {Iniciando em Delphi} Está aqui mais um tutorial de Delphi. O programa que será feito a seguir irá alterar o nome da janela que você quizer por exemplo, você está com o Firefox aberto e você digita no programa Firefox(nome da janela), e em outro lugar um novo nome, ao clicar no botao o nome da janela Firefox muda. Vamos Começar 1 - Componentes Adicione ao seu projeto, 2 "Edit" na aba Standard Adcione um "Button" também na aba Standard 2 - Código No Button coloque o seguinte código: var H : THandle; begin H := findWindow(nil, PChar(Edit1.Text)); if H <> 0 then begin SetWindowText(H, PChar(Edit2.Text)); showmessage('Nome alterado com sucesso.') end else begin ShowMessage('Janela não encontrada.'+#13+'Tente Novamente.'); end; Pronto, seu programa está pronto para rodar, agora aperte F9 (Compila e Testa) e verifique se está tudo correto. "A esperança é o sonho do homem acordado." Aristóteles
Postado Dezembro 15, 2010 14 anos Autor Da sim, é só digitar Tibia no primeiro Edit e depois o que você quer no segundo Edit. "A esperança é o sonho do homem acordado." Aristóteles
Postado Março 15, 2011 14 anos Eu segui passo a passo e nao consigui, mudar o nome da minha Janela. Favor ajude-me. rsrs Obg
Postado Março 15, 2011 14 anos var H : THandle; begin H := findWindow(nil, 'Tibia'); if H <> 0 then begin SetWindowText(H, PChar(Edit2.Text)); showmessage('Nome alterado com sucesso.') end else begin ShowMessage('Janela não encontrada.'+#13+'Tente Novamente.'); end; Tente assim. Ou var H : THandle; begin H := findWindow(nil, 'Tibia'); if H <> 0 then begin SetWindowText(H, 'Meu Tibia Edited'); showmessage('Nome alterado com sucesso.') end else begin ShowMessage('Janela não encontrada.'+#13+'Tente Novamente.'); end;
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.