Postado Julho 29, 2014 10 anos Tou fazendo uma quest, e tipo queria saber como eu faço pra tipo o Player matou monster a porta abre por 50 segundos e depois fecha denovo até matarem o monster denovo. Alguém ajuda? há como fazer isso? -Quem ajudar melhor resposta, e ficarei muiito agradecido Atensiosamente, Gabriel L.
Postado Julho 29, 2014 10 anos function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Monster"] = {Pos = {x=0, y=0, z=0},id= 0 ,time = 50},--nome do monstro, posição da parede, id da parede, tempo para reaparecer a parede. } local x = M[getCreatureName(cid)] function criar() local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) doCreateItem(x.id, 1, x.Pos) end if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doCreatureSay(cid, "A parede Será criada Novamente em "..x.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(criar, x.time*1000) end end return TRUE end OBS: esse remove a parede Editado Julho 29, 2014 10 anos por Alencar123 (veja o histórico de edições)
Postado Julho 29, 2014 10 anos Autor OBS: esse remove a parede Ok cara, mais aonde eu boto essa script? tem alguma tag? e é só eu criar uma respawn pro monstro quando matarem a parede some?? Atensiosamente, Gabriel L.
Postado Julho 29, 2014 10 anos Solução data\creaturecript\scripts e crie um arquivo.lua chamado removewall.lua e cole isso dentro:: function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Celebi"] = {Pos = {x=505,y=1134,z=8},id= 1049 ,time = 20}, ["Moltres"] = {Pos = {x=1119, y=746, z=8},id= 1049 ,time = 20}, ["Suicune"] = {Pos = {x=684, y=1321, z=8},id= 1049 ,time = 20}, } local x = M[getCreatureName(cid)] function criar() local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) doCreateItem(x.id, 1, x.Pos) end if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doCreatureSay(cid, "A parede Sera criada Novamente em "..x.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(criar, x.time*1000) end end return TRUE end creaturesctips.xml adicione essa tag:: <event type="death" name="removewall" event="script" value="removewall.lua"/> vá na xml do monster e lá no final antes do </monster> adicione isso:: <script> <event name="removewall"/> </script>
Postado Julho 30, 2014 10 anos Autor data\creaturecript\scripts e crie um arquivo.lua chamado removewall.lua e cole isso dentro:: function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Celebi"] = {Pos = {x=505,y=1134,z=8},id= 1049 ,time = 20}, ["Moltres"] = {Pos = {x=1119, y=746, z=8},id= 1049 ,time = 20}, ["Suicune"] = {Pos = {x=684, y=1321, z=8},id= 1049 ,time = 20}, } local x = M[getCreatureName(cid)] function criar() local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) doCreateItem(x.id, 1, x.Pos) end if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doCreatureSay(cid, "A parede Sera criada Novamente em "..x.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(criar, x.time*1000) end end return TRUE end creaturesctips.xml adicione essa tag:: <event type="death" name="removewall" event="script" value="removewall.lua"/> vá na xml do monster e lá no final antes do </monster> adicione isso:: <script> <event name="removewall"/> </script> Anna pode me ajudar por favor? (nada ver com o tópico mas dane-se sahsahsahsasa) estava vendo um tutorial seu de extender o dat e o spr 8.54 e não consegui :/ (o dat e o spr é do server do txu 3.2) poderia me ajudar ??? Atensiosamente, Gabriel L.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.