Postado Agosto 3, 2014 10 anos Zombie event - http://www.tibiaking.com/forum/topic/22757-perfect-zombie-system-event/ Eu tento inciar ele com o GOD ele inciia assim: 15:56 GOD: Zombie Arena Event teleport is opened. We are waiting for -1 players to start. Ai qnd um player entra ele nem vai pra lugar nenhum o TP já fecha na hora Lib Zombie -- CONFIG ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS = 4 ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA = 4 -- POSITIONS ZE_blockEnterItemPosition = {x=154, y=45, z=6} -- onde nasce o teleport? ZE_enterPosition = {x=532, y=1058, z=7} -- onde os players nascem dentro da arena zombie? ZE_kickPosition = {x=160, y=52, z=7} -- quando morre vai para onde? ZE_spawnFromPosition = {x=512,y=1041,z=7} -- para sumonar zombie (de) ZE_spawnToPosition = {x=558,y=1080,z=7} -- para sumonar zombie (ate) -- ITEM IDS --ZE_blockEnterItemID = 2700 ZE_blockEnterItemID = 1387 -- STORAGES -- - player ZE_isOnZombieArea = 34370 -- - global ZE_STATUS = 34370 -- =< 0 - off, 1 - waiting for players, 2 - is running ZE_PLAYERS_NUMBER = 34371 ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN = 34372 ZE_ZOMBIES_SPAWNED = 34373 -- FUNCTION function setZombiesEventPlayersLimit(value) doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, value) end function getZombiesEventPlayersLimit() return getStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER) end function addPlayerToZombiesArea(cid) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, ZE_enterPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) if(getPlayerAccess(cid) < ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA) then setPlayerZombiesEventStatus(cid, os.time()) end end function kickPlayerFromZombiesArea(cid) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, ZE_kickPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) setPlayerZombiesEventStatus(cid, 0) end function getPlayerZombiesEventStatus(cid) return getCreatureStorage(cid, ZE_isOnZombieArea) end function setPlayerZombiesEventStatus(cid, value) doCreatureSetStorage(cid, ZE_isOnZombieArea, value) end function getZombiesEventPlayers() local players = {} for i, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if(getPlayerZombiesEventStatus(cid) > 0) then table.insert(players, cid) end end return players end function getZombiesCount() return getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED) end function addZombiesCount() doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED)+1) end function resetZombiesCount() doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0) end function getZombiesToSpawnCount() return getStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN) end function setZombiesToSpawnCount(count) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, count) end function addZombiesEventBlockEnterPosition() -- remove tp -- remove o TP local item = getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID) if(item.uid ~= 0) then doRemoveItem(item.uid) end --doRemoveItem(getThingFromPos(Castle.desde).uid) --[[ if(getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID).uid == 0) then doCreateItem(ZE_blockEnterItemID, 1, ZE_blockEnterItemPosition) end ]]-- end function removeZombiesEventBlockEnterPosition() -- add tp if(getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID).uid == 0) then --doCreateItem(ZE_blockEnterItemID, 1, ZE_blockEnterItemPosition) local tp = doCreateTeleport(ZE_blockEnterItemID, ZE_enterPosition, ZE_blockEnterItemPosition) doItemSetAttribute(tp, "aid", "5555") end --[[ local item = getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID) if(item.uid ~= 0) then doRemoveItem(item.uid) end ]]-- end function spawnNewZombie() local posx = {} local posy = {} local posz = {} local pir = {} for i=1, 5 do local posx_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.x ,ZE_spawnToPosition.x) local posy_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.y ,ZE_spawnToPosition.y) local posz_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.z ,ZE_spawnToPosition.z) local pir_tmp = 0 local spec = getSpectators({x=posx_tmp, y=posy_tmp, z=posz_tmp}, 3, 3, false) if(spec and #spec > 0) then for z, pid in pairs(spec) do if(isPlayer(pid)) then pir_tmp = pir_tmp + 1 end end end posx = posx_tmp posy = posy_tmp posz = posz_tmp pir = pir_tmp end local lowest_i = 1 for i=2, 5 do if(pir < pir[lowest_i]) then lowest_i = i end end local ret = doCreateMonster("Zombie Event", {x=posx[lowest_i], y=posy[lowest_i], z=posz[lowest_i]}, false) if type(ret) == "number" then addZombiesCount() setGlobalStorageValue(201201051801, ret) end return type(ret) == "number" end
Postado Agosto 3, 2014 10 anos O melhor seria fazer o sistema do 0, é muito bug para uma coisa só, afinal um sistema desse é muito fácil de fazer, basta usar globalevent para abrir, onStatsChange para checar quando o zumbi bater no player e for matar o player (ou pode ser um simples onAttack tbm, e um movement que detecta quando o jogador entrar no teleporte Skype: Jonhy172 (۩V͇̿I͇̿P͇̿۩ Jopheno ۩V͇̿I͇̿P͇̿۩) Te Ajudei ? Rep +
Postado Agosto 3, 2014 10 anos Autor Eu entendo toda a logica de programação usada, mas não sei usar lua, as funções a não ser q seja pra coisas bestas, só queria arrumar isso, ai dps eu tentava o resto :S
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