Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite.
Vacilo meu, mas a função deveria ser onKill e não onDeath.
onDeath é quando você está morrendo e onKill quando está matando. (quase certeza)

 

Ou seja, teste assim:

            function onKill(cid, target, lastHit)
            
local msg = 'Voce matou '..get..' orcs ateh agora.'
local msg_completed = 'Voce completou sua task de Orcs.'
local monster = "Orc"
local strg = 9755
local strg_c = 9756 -- Storage ao completar missão
local qtdd = 3 -- Quantidade que ele precisa matar.        
local get = getPlayerStorageValue(killer, strg)
 
        if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == monster:lower() then
        if get < qtdd then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, (get + 1))
            doCreatureSay(cid, msg, TALKTYPE_ORANGE_1)
        else
            setPlayerStorageValue(cid, strg_c, 1)
            doCreatureSay(cid, msg_completed, TALKTYPE_ORANGE_1)
        end   
    end
return true
end

Boa sorte.

 

____________________________________________________________________

 

#OFF TOPIC

E o que o Alencar postou acima, usando "setPlayerStorageValue" você define o valor e não adiciona.

Ou seja, da maneira que está, você estará adicionando o valor +1 ao invés de somar ao existente.
Isso funcionaria se fosse algo como "doAddStorageValue" aí sim ele adicionaria.

 

Quando é set é igual a "mudar" o valor, e se coloca o valor que deseja que seja.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

  • Respostas 18
  • Visualizações 1.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Teste assim:   O arquivo npcquest.lua ficará assim: local msg_completed = 'Voce completou sua task de Orcs.' local monster = 'Orc' local strg = 9755 local strg_c = 9756 -- Storage ao completar mi

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Então está ótimo.   Faça bom aproveito' Até breve.

Postado
  • Autor

Mudei de <event type="death" name="NPC" event="script" value="npcquest.lua"/>
para <event type="kill" name="NPC" event="script" value="npcquest.lua"/>

coloquei seu novo script,

E agora dá isso
jzH3Mqa.png



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

Postado

Mals, estou de saída.

 

Teste assim:

 

            function onKill(cid, target, lastHit)
            
local msg_completed = 'Voce completou sua task de Orcs.'
local monster = "Orc"
local strg = 9755
local strg_c = 9756 -- Storage ao completar missão
local qtdd = 3 -- Quantidade que ele precisa matar.        
local get = getPlayerStorageValue(killer, strg)
 
        if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == monster:lower() then
        if get < qtdd then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, (get + 1))
            doCreatureSay(cid, 'Voce matou '..get..' orcs ateh agora.', TALKTYPE_ORANGE_1)
        else
            setPlayerStorageValue(cid, strg_c, 1)
            doCreatureSay(cid, msg_completed, TALKTYPE_ORANGE_1)
        end   
    end
return true
end

 

Se não funcionar agora, precisará declarar no monstro o Evento.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo