Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Oque eu quero :

 

Um npc chamado "Vendedor de Small Coins"

 

 

Oque ele vai fazer :

 

Ele vai trocar 100 TD (notas azuis) por 5 Small Coins.

 

Oque o player vai falar :

 

Quando o player dizer : Hi

 

Npc vai dizer : Olá, eu vendo Small Coins, quer comprar? vai te custar 100 TD.

 

Se o player dizer : Yes

 

O NPC vai falar: Você comprou 5 small coins.

 

Se o player dizer: No

 

o NPC vai falar : Ok, deicha para a próxima!

 

Quando o player dizer : Bye

 

o NPC vai falar : Obrigado pela atenção! Boa sorte.

 

Id dos items

 

Small Coins - 2159

 

TD - 2160

 

Quantidade que o npc vai trocar

 

O Npc vai pegar 100 TD do usúario e dar 5 Small Coins

 

 

Aguardando resposta

 

Factur~~

Resolvido por Rusherzin

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 376
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Não testei:   <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Vendedor de Small Coins" script="smallcoin.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="

  • Creio que seja algo com os acentos..   <?xml version="1.0"?> <npc name="Vendedor de Small Coins" script="smallcoin.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="15

Postado

Não testei:
 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Vendedor de Small Coins" script="smallcoin.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, eu vendo Small Coins, quer comprar? vai te custar 100 TD." />
                    <parameter key="message_farewell" value="Obrigado pela atenção! Boa sorte!" />
          </parameters>
</npc>
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item1 = {2160, 2159}
}
local counts = {
          count1 = {100, 5}
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

          if msgcontains(msg, 'yes') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                              selfSay('Você comprou 5 small coins.', cid)
                    else
                              selfSay('Você não tem TD suficiente.', cid)
                    end

          elseif msgcontains(msg, 'no') then
                              selfSay('Ok, deixa para a próxima!', cid)

          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado
  • Autor

 

Não testei:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Vendedor de Small Coins" script="smallcoin.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, eu vendo Small Coins, quer comprar? vai te custar 100 TD." />
                    <parameter key="message_farewell" value="Obrigado pela atenção! Boa sorte!" />
          </parameters>
</npc>
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item1 = {2160, 2159}
}
local counts = {
          count1 = {100, 5}
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

          if msgcontains(msg, 'yes') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                              selfSay('Você comprou 5 small coins.', cid)
                    else
                              selfSay('Você não tem TD suficiente.', cid)
                    end

          elseif msgcontains(msg, 'no') then
                              selfSay('Ok, deixa para a próxima!', cid)

          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Infuncional,

 

da esse erro

 

O3Vi6MF.png

Postado

Tente assim então:
 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Vendedor de Small Coins" script="smallcoin.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Ola, eu vendo Small Coins, quer comprar? vai te custar 100 TD." />
                    <parameter key="message_farewell" value="Obrigado pela atençao! Boa sorte!" />
          </parameters>
</npc>

Editado por Rusherzin (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo