Postado Setembro 1, 2014 10 anos Olá galera, eu estou com um dois errors no meu servidor o primeiro é o da demon oak, que é o da arvore que tem nela, em qualquer outra parte do mapa que tenha a mesma arvore da demon oak se você clicar nela você é teletransportado para lá, tando pz ou não, e os jogadores reclamam muito disso, e o 2 é o npc de addon eu queria adicionar 2 itens para por para ele vender.. Scripts!! DA DEMON OAK. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) playerpos = getPlayerPosition(cid) novapos = {x=61, y=121, z=7} if item.itemid == 2719 then getThingfromPos(playerpos) doSendMagicEffect(playerpos,2) doTeleportThing(cid,novapos) doSendMagicEffect(novapos,10) doPlayerSendTextMessage(cid,22, 'Welcome to the Demon Oak Chalengerrr!') end return 1 end O DO NPC QUE EU QUERO ADICIONAR OS ITENS. local talk_state = 0 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'spider silk') then if getPlayerItemCount(cid,5879) >= 100 then if doPlayerRemoveItem(cid,5879,100) then doPlayerAddItem(cid,5886,10) npcHandler:say('Aqui está seu item') end else npcHandler:say('Você não tem o item') talk_state = 0 end elseif msgcontains(msg, 'bye') then npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...') talk_state = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Setembro 2, 2014 10 anos O problema da demon oak não da pra resolver, pois o script se baseia no ID da arvore, não é colocado UniqueID ou ActionID como outros scripts, remova as outras arvores do mapa, é o unico jeito. Quanto ao NPC, não é no LUA que você o coloca pra venda, é no XML. Abra o XML do seu NPC. E adicione esta tag nos parametros: <parameter key="shop_sellable" value="itenname1,itenid1,itenprice1;itenname2,itenid2,itenprice2" /> É só alterar de acordo, colocando o nome do iten, o ID e o preço em golds. Caso não entenda, é aqui que fica esta tag: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Nimral" script="default.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="129" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_travel" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you don't know where to flow, say {trade}."/> <parameter key="shop_sellable" value="itenname1,itenid1,itenprice1;itenname2,itenid2,itenprice2" /> </parameters> </npc> Editado Setembro 2, 2014 10 anos por VictorTasquin (veja o histórico de edições) Atenciosamente, Meu servidor: pbOT
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.