Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

1° alguém poderia mim fala como que eu faço um piso que se o player fica em cima dele, ele fique com uma Outfit e depois que ele sair voltasse para a normal

porque eu queria colocar para os players testarem como que fica nele antes de comprar

 

 

2° um membro do tibiaking e muito amigo criou esse script de compra outfit, mais só que quando o player compra a outfit que desloga ele vem com a outfit normal e não fica a outfit comprada no invetario :(

 

script

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

------------------- CONFIG INICIAIS --------------
local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade

local nome1, name1 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid1 = 1912 -- Aqui a id da outfit 1

local nome2, name2 = 'scorpion', 'Scorpion' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid2 = 1907 -- Aqui a id da outfit 2

local nome3, name3 = 'sub zero', 'Sub Zero' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid3 = 1906 -- Aqui a id da outfit 3

local nome4, name4 = 'homer', 'Homer' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid4 = 1905 -- Aqui a id da outfit 4

local nome5, name5 = 'panico', 'Panico' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid5 = 1904 -- Aqui a id da outfit 5

local nome6, name6 = 'spider man', 'Spider Man' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit
local outfitid6 = 1903 -- Aqui a id da outfit 6

------------------ MESSAGENS --------------------------
if msgcontains(msg, nome1) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name1..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 3

elseif msgcontains(msg, nome2) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name2..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 5

elseif msgcontains(msg, nome3) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name3..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 7

elseif msgcontains(msg, nome4) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name4..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 9

elseif msgcontains(msg, nome5) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name5..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 11

elseif msgcontains(msg, nome6) then
selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name6..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid)
talkState[talkUser] = 13

elseif (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'hi')) then
selfSay(' Digite qual Outfit deseja adquirir.', cid)
selfSay('Atualmente temos a do ash, scorpion, sub zero, homer, panico e spider man', cid)
talkState[talkUser] = 0

---------------------- NEGOCIAÇÃO ---------------------------------------

elseif talkState[talkUser] == 3 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid1, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid1, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 5 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid2, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid2, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 7 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid3, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid3, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 9 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid4, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid4, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 11 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid5, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid5, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

elseif talkState[talkUser] == 13 then
    if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd)
        doPlayerAddOutfit(cid, outfitid6, 3)
        get = getCreatureOutfit(cid)
        a = {lookType = outfitid6, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet}
        doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
        selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

    end
  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por SliceFalso (veja o histórico de edições)

                                                            vps-plano-01.png

 

                                                                                                                    http://www.weblara.com.br/

Resolvido por Adriano SwaTT

Ir para solução
  • Respostas 19
  • Visualizações 923
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Vou almoçar e já resolvo pra ti. Até já.

  • showoutfit.lua (data/movements/scripts): local poutfit = {lookType = 104} function onStepIn(cid, item, pos, fromPos)     if isPlayer(cid) then         doSetCreatureOutfit(cid, poutfit, -1)     end

  • Teste assim o do Piso: local newtype = XXX -- ID da Outfit         function onStepIn(cid, item, pos, fromPos)     if isPlayer(cid) then         get = getCreatureOutfit(cid)         a = {lookType =

Postado

Vou almoçar e já resolvo pra ti.

Até já.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado
  • Autor

Vou almoçar e já resolvo pra ti.

Até já.

Obrigado Adriano SwaTT

Editado por SliceFalso (veja o histórico de edições)

                                                            vps-plano-01.png

 

                                                                                                                    http://www.weblara.com.br/

Postado

Preciso dar uma saída...

Mas o estranho é que no script do NPC coloquei para mudar a outfit mas também adicionar ao player.

Então creio que será preciso editar o outfit.xml e por storage para tê-los, aí coloca para o NPC dar esta storage.

 

Faço quando voltar.

 

Abraços.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado
  • Autor

Preciso dar uma saída...

Mas o estranho é que no script do NPC coloquei para mudar a outfit mas também adicionar ao player.

Então creio que será preciso editar o outfit.xml e por storage para tê-los, aí coloca para o NPC dar esta storage.

 

Faço quando voltar.

 

Abraços.

Obrigado você é d+

                                                            vps-plano-01.png

 

                                                                                                                    http://www.weblara.com.br/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo