Postado Setembro 14, 2014 10 anos Autor Teste assim o do Piso: local newtype = XXX -- ID da Outfit function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) if isPlayer(cid) then get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = newtype, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) end return true end function onStepOut(cid, item, pos, fromPos) if isPlayer(cid) then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end end Caso vá fazer um piso para cada Outfit, me avise. #EDIT: Já a do NPC, você pode adicionar as outfits no outfit.xml e adicionar para só poder usá-la quem tiver XXX storage, aí coloca para o NPC dar esta storage. Entendeu? #EDIT² Bom, eu basicamente nunca havia criado script com a função de adicionar outfit usando esta tag, mas conforme pesquisei, compensa testar novamente como abaixo: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid ------------------- CONFIG INICIAIS -------------- local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade local nome1, name1 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid1 = 1912 -- Aqui a id da outfit 1 local nome2, name2 = 'scorpion', 'Scorpion' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid2 = 1907 -- Aqui a id da outfit 2 local nome3, name3 = 'sub zero', 'Sub Zero' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid3 = 1906 -- Aqui a id da outfit 3 local nome4, name4 = 'homer', 'Homer' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid4 = 1905 -- Aqui a id da outfit 4 local nome5, name5 = 'panico', 'Panico' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid5 = 1904 -- Aqui a id da outfit 5 local nome6, name6 = 'spider man', 'Spider Man' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid6 = 1903 -- Aqui a id da outfit 6 ------------------ MESSAGENS -------------------------- if msgcontains(msg, nome1) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name1..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif msgcontains(msg, nome2) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name2..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif msgcontains(msg, nome3) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name3..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 7 elseif msgcontains(msg, nome4) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name4..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 9 elseif msgcontains(msg, nome5) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name5..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 11 elseif msgcontains(msg, nome6) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name6..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 13 elseif (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'hi')) then selfSay(' Digite qual Outfit deseja adquirir.', cid) selfSay('Atualmente temos a do ash, scorpion, sub zero, homer, panico e spider man', cid) talkState[talkUser] = 0 ---------------------- NEGOCIAÇÃO --------------------------------------- elseif talkState[talkUser] == 3 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid1, 2) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid1, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 5 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid2, 2) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid2, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 7 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid3, 2) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid3, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 9 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid4, 2) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid4, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 11 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid5, 2) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid5, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 13 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) doPlayerAddOutfit(cid, outfitid6, 2) get = getCreatureOutfit(cid) a = {lookType = outfitid6, lookHead = get.lookHead, lookBody = get.lookBody, lookLegs = get.lookLegs, lookFeet = get.lookFeet} doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Boa sorte. a do Piso funcionou como eu queria mais o NPC ainda dá a outfit e depois quando desloga não está mais rep para você. http://www.weblara.com.br/
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Você pode tentar adicionar no outfit.xml o exemplo abaixo: <outfit id="4" quest="40853"> <list gender="0" lookType="139" name="Knight"/> <list gender="1" lookType="131" name="Knight"/> </outfit> Aí eu coloco par ao NPC vender a storage e automaticamente ganhará a outfit. Você quem sabe. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Autor Você quem sabe. Olha ai como deixei; <outfit id="60" quest="42853"> <list gender="1" lookType="1903" name="Spider Man"/> <list gender="0" lookType="1903" name="Spider Man"/> </outfit> <outfit id="61" quest="42854"> <list gender="1" lookType="1904" name="Panico"/> <list gender="0" lookType="1904" name="Panico"/> </outfit> <outfit id="62" quest="42855"> <list gender="1" lookType="1905" name="Homer"/> <list gender="0" lookType="1905" name="Homer"/> </outfit> <outfit id="63" quest="42856"> <list gender="1" lookType="1906" name="Sub Zero"/> <list gender="0" lookType="1906" name="Sub Zero"/> </outfit> <outfit id="64" quest="42857"> <list gender="1" lookType="1907" name="Scorpion"/> <list gender="0" lookType="1907" name="Scorpion"/> </outfit> <outfit id="65" quest="42858"> <list gender="1" lookType="1912" name="Ash Ketchum"/> <list gender="0" lookType="1912" name="Ash Ketchum"/> </outfit> http://www.weblara.com.br/
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Solução Tente assim: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid ------------------- CONFIG INICIAIS -------------- local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade local nome1, name1 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid1, strg1 = 1912, 42858 -- Aqui a id da outfit 1 local nome2, name2 = 'scorpion', 'Scorpion' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid2, strg2 = 1907, 42857 -- Aqui a id da outfit 2 local nome3, name3 = 'sub zero', 'Sub Zero' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid3, strg3 = 1906, 42856 -- Aqui a id da outfit 3 local nome4, name4 = 'homer', 'Homer' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid4, strg4 = 1905, 42855 -- Aqui a id da outfit 4 local nome5, name5 = 'panico', 'Panico' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid5, strg5 = 1904, 42854 -- Aqui a id da outfit 5 local nome6, name6 = 'spider man', 'Spider Man' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid6, strg6 = 1903, 42853 -- Aqui a id da outfit 6 ------------------ MESSAGENS -------------------------- if msgcontains(msg, nome1) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name1..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif msgcontains(msg, nome2) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name2..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif msgcontains(msg, nome3) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name3..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 7 elseif msgcontains(msg, nome4) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name4..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 9 elseif msgcontains(msg, nome5) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name5..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 11 elseif msgcontains(msg, nome6) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name6..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 13 elseif (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'hi')) then selfSay(' Digite qual Outfit deseja adquirir.', cid) selfSay('Atualmente temos a do ash, scorpion, sub zero, homer, panico e spider man', cid) talkState[talkUser] = 0 ---------------------- NEGOCIAÇÃO --------------------------------------- elseif talkState[talkUser] == 3 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg1, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 5 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg2, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 7 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg3, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 9 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg4, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 11 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg5, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 13 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg6, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Boa sorte. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Autor Tente assim: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid ------------------- CONFIG INICIAIS -------------- local diamond, qtdd = 2145, 5 -- ID do Diamante, Quantidade local nome1, name1 = 'ash', 'Ash Ketchum' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid1, strg1 = 1912, 42858 -- Aqui a id da outfit 1 local nome2, name2 = 'scorpion', 'Scorpion' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid2, strg2 = 1907, 42857 -- Aqui a id da outfit 2 local nome3, name3 = 'sub zero', 'Sub Zero' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid3, strg3 = 1906, 42856 -- Aqui a id da outfit 3 local nome4, name4 = 'homer', 'Homer' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid4, strg4 = 1905, 42855 -- Aqui a id da outfit 4 local nome5, name5 = 'panico', 'Panico' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid5, strg5 = 1904, 42854 -- Aqui a id da outfit 5 local nome6, name6 = 'spider man', 'Spider Man' -- Palavra falada ao NPC, Nome do Outfit local outfitid6, strg6 = 1903, 42853 -- Aqui a id da outfit 6 ------------------ MESSAGENS -------------------------- if msgcontains(msg, nome1) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name1..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif msgcontains(msg, nome2) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name2..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif msgcontains(msg, nome3) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name3..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 7 elseif msgcontains(msg, nome4) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name4..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 9 elseif msgcontains(msg, nome5) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name5..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 11 elseif msgcontains(msg, nome6) then selfSay('Voce deseja comprar a outfit do '..name6..' por '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..'?', cid) talkState[talkUser] = 13 elseif (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'hi')) then selfSay(' Digite qual Outfit deseja adquirir.', cid) selfSay('Atualmente temos a do ash, scorpion, sub zero, homer, panico e spider man', cid) talkState[talkUser] = 0 ---------------------- NEGOCIAÇÃO --------------------------------------- elseif talkState[talkUser] == 3 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg1, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 5 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg2, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 7 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg3, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 9 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg4, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 11 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg5, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 13 then if (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) then if getPlayerItemCount(cid, diamond) >= qtdd then doPlayerRemoveItem(cid, diamond, qtdd) setPlayerStorageValue(cid, strg6, 1) selfSay('Obrigado, ai estah sua outfit.', cid) else selfSay('Voce nao tem '..qtdd..' '..getItemNameById(diamond)..' contigo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Boa sorte. rep+ ficou d+ poderia ajuda nesse agora ? http://www.tibiaking.com/forum/topic/42335-oque-tem-de-errado-nesse-sistema/ Adriano SwaTT http://www.weblara.com.br/
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.