Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

queria colocar nessa script de npc uma condição, tipo, só players com certa storage podem falar com o npc, se o player tiver a storage ele falará de boas com o npc, se não, retornara uma mensagem para o player avisando que ele ainda n tem aquela missão, bem simples mas eu n sei fazer :(

a script do npc:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()


local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local msg = string.lower(msg)
local storage,pos = 89745,{x=1090, y=957, z=7}
if isInArray({"lutar","fight","entrar","participar"}, msg) then
npcHandler:say("HAHAHAHA, um mero shinobi louco por aventura, quer mesmo ir comigo? {yes}", cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif isInArray({"yes","sim"}, msg) and talkState[talkUser] == 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
npcHandler:say("Vamos nessa então, mas não vale voltar atraz!", cid)
talkState[talkUser] = 0
doTeleportThing(cid, pos)
else
npcHandler:say("Você já terminou a missão", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif msg == "no" then
selfSay("Hahahaha, sabia que voce medroso, então saia da minha frente seu muleque!", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

quem ajudar como sempre irei dar rep ++!

Resolvido por Adriano SwaTT

Ir para solução
  • Respostas 7
  • Visualizações 591
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Postado

queria colocar nessa script de npc uma condição, tipo, só players com certa storage podem falar com o npc, se o player tiver a storage ele falará de boas com o npc, se não, retornara uma mensagem para o player avisando que ele ainda n tem aquela missão, bem simples mas eu n sei fazer :(

a script do npc:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local msg = string.lower(msg)

local storage,pos = 89745,{x=1090, y=957, z=7}

if isInArray({"lutar","fight","entrar","participar"}, msg) then

npcHandler:say("HAHAHAHA, um mero shinobi louco por aventura, quer mesmo ir comigo? {yes}", cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif isInArray({"yes","sim"}, msg) and talkState[talkUser] == 1 then

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then

npcHandler:say("Vamos nessa então, mas não vale voltar atraz!", cid)

talkState[talkUser] = 0

doTeleportThing(cid, pos)

else

npcHandler:say("Você já terminou a missão", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif msg == "no" then

selfSay("Hahahaha, sabia que voce medroso, então saia da minha frente seu muleque!", cid)

talkState[talkUser] = 0

npcHandler:releaseFocus(cid)

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

quem ajudar como sempre irei dar rep ++!

Não seria mais facil um item? :]

I helped you ? REP +.

 

Att: Abreu

Postado

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local msg = string.lower(msg)
local storage,pos = 89745,{x=1090, y=957, z=7}
if isInArray({"lutar","fight","entrar","participar"}, msg) then
npcHandler:say("HAHAHAHA, um mero shinobi louco por aventura, quer mesmo ir comigo? {yes}", cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif isInArray({"yes","sim"}, msg) and talkState[talkUser] == 1 then

if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) ~= 1 then

npcHandler:say("Vamos nessa então, mas não vale voltar atraz!", cid)
talkState[talkUser] = 0
doTeleportThing(cid, pos)
else
npcHandler:say("Voce ja fez essa missao!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif msg == "no" then
selfSay("Hahahaha, sabia que voce medroso, então saia da minha frente seu muleque!", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Já estava ai a função.. Só coloquei diferente de ~= 1 pra da mais certinho..

Em Storage você poe a STORAGE da Missao que quer..

Onde está         -- getPlayerStorageValue(cid, --> STORAGE <-- )

Editado por lucasromero (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

acho que vc n entendeu cara, a storage que tem ai é para um player que ja fez a missão n fassa denovo e a condição que eu pedi é que um player deverá ter tal storage para poder fazer a missão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo