Postado Setembro 23, 2014 10 anos Se são apenas essas mensagens, por que não coloca na ordem inversa? local saga = { [0] = {msg = "Você não tem nenhuma saga"}, [1] = {msg = "Vá até o mizuki e fale com ele!", storage = 19881}, [2] = {msg = "Vá para a floresta proibida e fale com o mizuki!", storage = 19896} } function onSay(cid, words, param) if getPlayerStorageValue(cid, saga[2].storage) == 1 then doPlayerPopupFYI(cid, saga[2].msg) elseif getPlayerStorageValue(cid, saga[1].storage) == 1 then doPlayerPopupFYI(cid, saga[1].msg) else doPlayerPopupFYI(cid, saga[0].msg) end return true end
Postado Setembro 23, 2014 10 anos Autor eu só queria que essa script checasse as storages na ordem decrescente, tipo chegasse se vc tem a storage 12 ai manda a mensagem da storage 12 mas se vc n tiver a 12 ele checa se vc tem a 11 se n tiver ele vai descendo até vc ter uma delas ai ele manda a mensagem, só isso que eu quero pra a script ficar 100%
Postado Setembro 23, 2014 10 anos Autor mas e se eu colocar mais mensagens, como fica? por exemplo umas 40 mensagens, eu vou ter que repetir aquela parte toda?
Postado Setembro 23, 2014 10 anos se for 1 storage usada, poderia ser 400 mensagens, bastaria buscar a storage +1. local sagas = { [1] = {msg = 'player sem saga', [3] = {msg = 'message one'}, [5] = {msg = 'message two}, [7] = {msg = 'message tree} } sendo assim: if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 then doPlayerPopupFYI(cid, sagas[1].msg) else doPlayerPopupFYI(cid, sagas[getPlayerStorageValue(cid, storage+1].msg) bastaria setar os valores pares, inferior a saga: valor 2 = Corresponderia a mensagem 3 valor 4 = Corresponderia a mensagem 5 valor 6 = Corresponderia a mensagem 7 Daria pra fazer com essas storages, bastaria você setar um valor inferior, ou adicionar um valor superior na array, 1 acima.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.