Postado Outubro 1, 2014 10 anos Olá galerinha do TibiaKing, tudo firmeza? Resolvi trazer um script{`NPC} aqui pro TibiaKing que vai ajudar muito varias pessoas. Função do NPC: Ele vende uma outfit[ROUPA](CONFIGURAVEL) por x tanto de money(CONFIGURAVEL) Vá ate data/npc copie um arquivo xml e renomeie para outfitseller e cole isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Outfit Seller" script="outfitseller.lua" walkinterval="300000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="200" max="200"/> <look type="495" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/> <parameters> </parameters> </npc> Depois vá ate data/npc/script e copie um arquivo.lua e renomeie para outfitseller e cole isso: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid - OUTFITS QUE VAI VENDER local outs = { ["outfit"] = {id da outfit}, } msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'outfit') or msgcontains(msg, 'outfits')) then selfSay("Eu vendo as seguintes outfis(roupas): {Jamaican, Rapper, Oriental, Adventurer, Bussines, Atletic, Punk, Mercenary e Hiker}, Qual roupa você deseja comprar?", cid) talkState[talkUser] = 2 elseif outs[msg] and talkState[talkUser] == 2 then selfSay("Tem certeza de que quer comprar essa roupa ?", cid) outfit = outs[tostring(msg)] talkState[talkUser] = 3 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3 then if getPlayerStorageValue(cid, outfit[1]) <= 0 then if getPlayerPremiumDays(cid) > 0 then if getPlayerMoney(cid) >= 20000 then doPlayerRemoveMoney(cid, 20000) setPlayerStorageValue(cid, outfit[1], 1) else selfSay("You need 200dl to buy this outfit!", cid) talkState[talkUser] = 0 return false end else selfSay("Need be premium to buy this Outfit.", cid) talkState[talkUser] = 0 return false end else selfSay("Precisa ser premium para comprar esta roupa.", cid) talkState[talkUser] = 0 return false end selfSay("Aqui está.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true elseif msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 3 then selfSay("Por favor, escolha outra roupa..", cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Bom galera é isso ai, espero ter ajudado vocês. Até a proxima Editado Outubro 1, 2014 10 anos por arthurabreu (veja o histórico de edições) I helped you ? REP +. Att: Abreu
Postado Novembro 15, 2014 10 anos Não entendi como ele funciona, tem como você deixar a explicação junto com o topico '-' ficaria mais facil Procuro pessoas para formar equipe para fazer um server baseado em mitlogia
Postado Janeiro 9, 2015 10 anos Olá galerinha do TibiaKing, tudo firmeza? Resolvi trazer um script{`NPC} aqui pro TibiaKing que vai ajudar muito varias pessoas. Função do NPC: Ele vende uma outfit[ROUPA](CONFIGURAVEL) por x tanto de money(CONFIGURAVEL) Vá ate data/npc copie um arquivo xml e renomeie para outfitseller e cole isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Outfit Seller" script="outfitseller.lua" walkinterval="300000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="200" max="200"/> <look type="495" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/> <parameters> </parameters> </npc> Depois vá ate data/npc/script e copie um arquivo.lua e renomeie para outfitseller e cole isso: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid - OUTFITS QUE VAI VENDER local outs = { ["outfit"] = {id da outfit}, } msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'outfit') or msgcontains(msg, 'outfits')) then selfSay("Eu vendo as seguintes outfis(roupas): {Jamaican, Rapper, Oriental, Adventurer, Bussines, Atletic, Punk, Mercenary e Hiker}, Qual roupa você deseja comprar?", cid) talkState[talkUser] = 2 elseif outs[msg] and talkState[talkUser] == 2 then selfSay("Tem certeza de que quer comprar essa roupa ?", cid) outfit = outs[tostring(msg)] talkState[talkUser] = 3 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3 then if getPlayerStorageValue(cid, outfit[1]) <= 0 then if getPlayerPremiumDays(cid) > 0 then if getPlayerMoney(cid) >= 20000 then doPlayerRemoveMoney(cid, 20000) setPlayerStorageValue(cid, outfit[1], 1) else selfSay("You need 200dl to buy this outfit!", cid) talkState[talkUser] = 0 return false end else selfSay("Need be premium to buy this Outfit.", cid) talkState[talkUser] = 0 return false end else selfSay("Precisa ser premium para comprar esta roupa.", cid) talkState[talkUser] = 0 return false end selfSay("Aqui está.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true elseif msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 3 then selfSay("Por favor, escolha outra roupa..", cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Bom galera é isso ai, espero ter ajudado vocês. Até a proxima Gostei desse seu Sistema! Dá pra explicar melhor ele por que não entendi nada de como eu edito!
Postado Janeiro 9, 2015 10 anos Autor Gostei desse seu Sistema! Dá pra explicar melhor ele por que não entendi nada de como eu edito! Nessa tag ["outfit"] = {id da outfit}, e nessas duas tags o preço das outfits if getPlayerMoney(cid) >= 20000 then doPlayerRemoveMoney(cid, 20000) Editado Janeiro 9, 2015 10 anos por arthurabreu (veja o histórico de edições) I helped you ? REP +. Att: Abreu
Postado Janeiro 10, 2015 10 anos Nessa tag ["outfit"] = {id da outfit}, e nessas duas tags o preço das outfits if getPlayerMoney(cid) >= 20000 then doPlayerRemoveMoney(cid, 20000) Funciona em Pokémon Dash? Ou só PDA?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.