Postado Outubro 24, 2014 10 anos Olá a todos, irei ensinar para vocês hoje como realizar uma conexão com o banco de dados (MYSQL), utilizando o método PDO. Para quem ainda usa MYSQLi https://tecnoblog.net/60547/site-oficial-do-mysql-e-invadido-usando-sql-injection/-> UHEUEHUEUHEUE Crie um arquivo chamado connect.php, abra-o e vamos começa a farra: <?php $db_host = "localhost"; // endereço do host $db_user = "root"; // usuário Mysql $db_pass = "123456"; // senha do usuário Mysql $db_name = "xfake"; // nome do banco de dados // Criando conexão com o banco de dados... $conexao = new PDO("mysql:host=$db_host;dbname=$db_name", "$db_user", "$db_pass"); ?> Mas ainda podemos deixar o nosso código ainda mais seguro, pois se você digitar uma senha diferente que está configurada no banco de dados para seu usuário um erro como este irá aparecer: Fatal error: Uncaught exception ‘PDOException’ with message ‘SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user ‘root’@’localhost’ (using password: YES)’ in C:\xampp\htdocs\connect.php:11 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\connect.php(11): PDO->__construct(‘mysql:host=loca…’, ‘root’, ‘123456’) #1 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\connect.php on line 11 Este erro ocorreu porque digitei a senha errada do meu usuário Mysql, mas não queremos que está mensagem apareça para o visitante, então vamos encapsular estás informações? Usaremos o Try e Catch para nos ajudar veja como nosso código agora irá ficar: <?php $db_host = "localhost"; // endereço do host $db_user = "root"; // administrador do banco de dados Mysql $db_pass = "2fthmpbrs"; // senha do administrador do banco de dados Mysql $db_name = "xfake"; // nome do banco de dados // Criando conexão com o banco de dados... try{ $conexao = new PDO("mysql:host=$db_host;dbname=$db_name", "$db_user", "$db_pass"); }catch(PDOException $e){ echo $e->getMessage(); } ?> Agora quando digitamos a senha errada por exemplo, veja a informação que aparece na tela: QLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user ‘root’@’localhost’ (using password: YES) melhor não? Fonte: Marcus Mann Editado Novembro 3, 2014 10 anos por Marcus Pereira (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 24, 2014 10 anos para quem não sabe eu não sei,oque seria metodo PDO ? Editado Outubro 24, 2014 10 anos por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 24, 2014 10 anos Muito bom, aguardo mais tutoriais sobre PDO. Eu estava fazendo um mini framework com pdo pra facilitar na criaçao de novas classes/objetos e utilizando pra executar novas querys exemplo $mysql->query("SELECT....") xd. Zet0N0~ se quiser sabe mais sobre PDO veja este link http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/PDO_-_PHP_Data_Object
Postado Outubro 26, 2014 10 anos Autor para quem não sabe eu não sei,oque seria metodo PDO ? É a sigla para PHP Data Objects. Trata-se de uma extensão do PHP para prover acesso a diferentes modelos de bancos de dados através de uma interface única de classes e métodos. Muito bom, aguardo mais tutoriais sobre PDO. Eu estava fazendo um mini framework com pdo pra facilitar na criaçao de novas classes/objetos e utilizando pra executar novas querys exemplo $mysql->query("SELECT....") xd. Zet0N0~ se quiser sabe mais sobre PDO veja este link http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/PDO_-_PHP_Data_Object Boa ideia, se quiser eu te ajudo.. e obrigado pelo elogio Editado Outubro 26, 2014 10 anos por Marcus Pereira (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.