Postado Novembro 22, 2014 10 anos Seguinte, Este Script Sera Postado Somente Aqui No Tibia King. Até Agora Nenhum Script Foi Criado Do Genero, Pelomenos Eu Nao Achei. Bom, Se Voce Tem Algum Conhecimento Em Scripting Fique Avontade Para Fazer Alterações ;P Ja Se Voce Nao Tiver Simplesmente Altere Oque Eu Ensinar Aqui! Vamos Ao Que Intereça Crie Um Arquivo XML Na Pasta NPCS Com o Nome "Oraculo" e Cole Isto Dentro. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Oraculo" script="data/npc/scripts/Oraculo.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"><health now="150" max="150"/><look typeex="10"/><parameters><parameter key="message_farewell" value="Até Mais!" /><parameter key="message_walkaway" value="Até Mais!" /></parameters></npc> Agora Va Em "Data/Npcs/Scripts" e Crie Um Arquivo Lua Chamado "Oraculo" e Cole Isto Dentro. <!----------------------------------------------------------------><!-- Criado Por BeluciGamer Postado Originalmente No Tibia King --><!----------------------------------------------------------------><!------------- Link Do Tópico: http://goo.gl/oFoAC9------------><!----------------------------------------------------------------><!----------Funcionou? Gostou? Rep+ Para Retribuir -----------><!----------------------------------------------------------------><!-------------- Favor Nao Retirar Os Creditos! ------------------><!---------------------------------------------------------------->local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() endfunction creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid)) thenreturn falseendlocal talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cidif(getPlayerLevel(cid)) >= 8 thenelseselfSay("Voce Ainda Esta Muito Fraco, Volte Mais Tarde!")_state.isidle = trueend<!------------------------------------- Knight ------------------------------------>if(msgcontains(msg, 'knight') or msgcontains(msg, 'knight')) thenselfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 1elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) thenif(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,4)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Knight Agora!', cid)elseselfSay('MSG', cid)endtalkState[talkUser] = 0<!------------------------------------- Knight ------------------------------------><!------------------------------------- Paladin ----------------------------------->elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) thenselfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 2elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) thenif(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,3)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Paladin Agora!', cid)elseselfSay('MSG', cid)endtalkState[talkUser] = 0<!------------------------------------- Paladin -----------------------------------><!-------------------------------------- Druid ------------------------------------>elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) thenselfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 3elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) thenif(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,2)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Druid Agora!', cid)elseselfSay('MSG', cid)endtalkState[talkUser] = 0<!-------------------------------------- Druid ------------------------------------><!------------------------------------ Sorcerer ----------------------------------->elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) thenselfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 4elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) thenif(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,1)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Sorcerer Agora!', cid)elseselfSay('MSG', cid)endtalkState[talkUser] = 0<!------------------------------------ Sorcerer ----------------------------------->endreturn trueendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agora Vamos Configuralo Ao Seu Gosto! Configurações Gerais: Nesta Linha Notamos o Numero "8" Este Numero é o Nivel Minimo Do Player Para Falar Com o Oraculo. if(getPlayerLevel(cid)) >= 8 then Ja Nesta Linha Voce Colocara a Frase Que o Oraculo Ira Falar Para o Player Caso Ele Tenha Level Menor Que 8.selfSay("Voce Ainda Esta Muito Fraco, Volte Mais Tarde!") Configurações De Vocações: Agora Iremos Aprender Configurar As Vocações. Nesta Parte Complica Um Pouco Mais Mesmo Assim Nao Deixa De Ser Facil. Aqui Nesta Frase Note a Palavra "Knight" Aqui é o Nome Da Vocação Obs: Coloque Em Minusculo if(msgcontains(msg, 'knight') or msgcontains(msg, 'knight')) then Aqui Nesta Frase Note o Numero "4" Aqui Voce Colocara o ID Da VocaçãodoPlayerSetVocation(cid,4) Aqui Voce Deve Notar o Numero "0" Neste Numero é o ID Da Town Que o Player Ira Se Tornar Morador.doPlayerSetTown(cid,0) Note Agora Isto "x=0000, y=0000, z=0" Aqui Voce Colocara a Cordenada Que o Player Sera Teleportado Quando Escolher a Vocação. Obs: Se Não Quiser Que o Player Teleporte Apaque Esta Linha.doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0}) Aqui Voce Ira Configurar a Frase Que o Oraculo Ira Falar Ao Player Depois De Escolher a Vocação.selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Knight Agora!', cid) Fim Das Configurações Basicas Configurações Avançadas: Como Colocar Para o Oraculo Cobrar Um Item Do Player Para Escolher Vocação. Nestas 2 Linha Aonde Tem "0000" Coloque o ID Do Item e Onde Tem "0" Coloque a Quantidade. if(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0) Ja Nesta Linha No Lugar De "MSG" Voce Coloca a Mensagem Que o Oraculo Ira Falar Caso o Player Nao Tenha O Item Ou Os Items selfSay('MSG', cid) Fim! Download Dos Scripts Para Os Preguiçosos Mega Dropbox Scan Senha: tibiakingbeluci Creditos: 100% Beluci Gamer / EU Editado Novembro 25, 2014 10 anos por BeluciGamer (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 22, 2014 10 anos Não testei mas a vista parece ser funcional, um trabalho a menos que faço no meu serve Editado Novembro 22, 2014 10 anos por Smart Maxx (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 22, 2014 10 anos Autor E essa fotinha ai? Kkkkk ASHUASUHASHUA, Nem Vem Não SAHSHUAUHSAHUSA Não testei mas a vista parece ser funcional, um trabalho a menos que faço no meu serve Que Bom
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.