Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Seguinte, Este Script Sera Postado Somente Aqui No Tibia King.

Até Agora Nenhum Script Foi Criado Do Genero, Pelomenos Eu Nao Achei.

Bom, Se Voce Tem Algum Conhecimento Em Scripting Fique Avontade Para Fazer Alterações ;P

Ja Se Voce Nao Tiver Simplesmente Altere Oque Eu Ensinar Aqui!

Vamos Ao Que Intereça ;D

Crie Um Arquivo XML Na Pasta NPCS Com o Nome "Oraculo" e Cole Isto Dentro.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Oraculo" script="data/npc/scripts/Oraculo.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"><health now="150" max="150"/><look typeex="10"/><parameters><parameter key="message_farewell" value="Até Mais!" /><parameter key="message_walkaway" value="Até Mais!" /></parameters></npc>
Agora Va Em "Data/Npcs/Scripts" e Crie Um Arquivo Lua Chamado "Oraculo" e Cole Isto Dentro.

<!----------------------------------------------------------------><!-- Criado Por BeluciGamer Postado Originalmente No Tibia King --><!----------------------------------------------------------------><!------------- Link Do Tópico: http://goo.gl/oFoAC9------------><!----------------------------------------------------------------><!----------Funcionou? Gostou? Rep+ Para Retribuir  -----------><!----------------------------------------------------------------><!-------------- Favor Nao Retirar Os Creditos! ------------------><!---------------------------------------------------------------->local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() endfunction creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid)) thenreturn falseendlocal talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cidif(getPlayerLevel(cid)) >= 8 thenelseselfSay("Voce Ainda Esta Muito Fraco, Volte Mais Tarde!")_state.isidle = trueend<!------------------------------------- Knight ------------------------------------>if(msgcontains(msg, 'knight') or msgcontains(msg, 'knight')) thenselfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 1elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) thenif(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,4)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Knight Agora!', cid)elseselfSay('MSG', cid)endtalkState[talkUser] = 0<!------------------------------------- Knight ------------------------------------><!------------------------------------- Paladin ----------------------------------->elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) thenselfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 2elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) thenif(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,3)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Paladin Agora!', cid)elseselfSay('MSG', cid)endtalkState[talkUser] = 0<!------------------------------------- Paladin -----------------------------------><!-------------------------------------- Druid ------------------------------------>elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) thenselfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 3elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) thenif(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,2)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Druid Agora!', cid)elseselfSay('MSG', cid)endtalkState[talkUser] = 0<!-------------------------------------- Druid ------------------------------------><!------------------------------------ Sorcerer ----------------------------------->elseif(msgcontains(msg, 'paladin') or msgcontains(msg, 'paladin')) thenselfSay('Voce Tem Certeza Desta Escolha?', cid)talkState[talkUser] = 4elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) thenif(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)doPlayerSetVocation(cid,1)doPlayerSetTown(cid,0)doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Sorcerer Agora!', cid)elseselfSay('MSG', cid)endtalkState[talkUser] = 0<!------------------------------------ Sorcerer ----------------------------------->endreturn trueendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

Agora Vamos Configuralo Ao Seu Gosto!

Configurações Gerais:

Nesta Linha Notamos o Numero "8" Este Numero é o Nivel Minimo Do Player Para Falar Com o Oraculo.

if(getPlayerLevel(cid)) >= 8 then
Ja Nesta Linha Voce Colocara a Frase Que o Oraculo Ira Falar Para o Player Caso Ele Tenha Level Menor Que 8.
selfSay("Voce Ainda Esta Muito Fraco, Volte Mais Tarde!")
Configurações De Vocações:

Agora Iremos Aprender Configurar As Vocações.

Nesta Parte Complica Um Pouco Mais Mesmo Assim Nao Deixa De Ser Facil. ;D

Aqui Nesta Frase Note a Palavra "Knight" Aqui é o Nome Da Vocação Obs: Coloque Em Minusculo :)

if(msgcontains(msg, 'knight') or msgcontains(msg, 'knight')) then
Aqui Nesta Frase Note o Numero "4" Aqui Voce Colocara o ID Da Vocação
doPlayerSetVocation(cid,4)
Aqui Voce Deve Notar o Numero "0" Neste Numero é o ID Da Town Que o Player Ira Se Tornar Morador.
doPlayerSetTown(cid,0)
Note Agora Isto "x=0000, y=0000, z=0" Aqui Voce Colocara a Cordenada Que o Player Sera Teleportado Quando Escolher a Vocação. Obs: Se Não Quiser Que o Player Teleporte Apaque Esta Linha.
doTeleportThing(cid, {x=0000, y=0000, z=0})
Aqui Voce Ira Configurar a Frase Que o Oraculo Ira Falar Ao Player Depois De Escolher a Vocação.
selfSay('Parabéns Agora Voce é Um Knight Agora!', cid)
Fim Das Configurações Basicas ;D

Configurações Avançadas:

Como Colocar Para o Oraculo Cobrar Um Item Do Player Para Escolher Vocação.

Nestas 2 Linha Aonde Tem "0000" Coloque o ID Do Item e Onde Tem "0" Coloque a Quantidade.

if(getPlayerItemCount(cid, 0000) >= 0) thendoPlayerRemoveItem(cid, 0000, 0)
Ja Nesta Linha No Lugar De "MSG" Voce Coloca a Mensagem Que o Oraculo Ira Falar Caso o Player Nao Tenha O Item Ou Os Items ;D
selfSay('MSG', cid)
Fim!

Download Dos Scripts Para Os Preguiçosos :D

Mega

Dropbox

Scan

Senha: tibiakingbeluci

Creditos: 100% Beluci Gamer / EU ;D

Editado por BeluciGamer (veja o histórico de edições)

  • Respostas 5
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Não testei mas a vista parece ser funcional, um trabalho a menos que faço no meu serve

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo