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Olá galera do TK.com   :rock:                                                                                                                                                       100º Post

 

Estou com um problema com este NPC, o Remeres Map Editor(RME) não o abre. Aqui está o scripter dele: 

 

O .Lua 

local tab = {


city1 = {x = 46, y = 138, z = 7},
city2 = {x = 47, y = 138, z = 7},
city3 = {x = 48, y = 138, z = 7},
city4 = {x = 49, y = 138, z = 7},
city5 = {x = 45, y = 141, z = 7},
city6 = {x = 50, y = 140, z = 7},
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local ts = talkState[talkUser]
local tef = doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
if (msgcontains(msg, 'kanto')) then
ts = 1
selfSay('Quer começar sua jornada em Kanto? La voce podera escolher Charmander,Squirtle,Bulbasaur.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'johto')) then
ts = 2
selfSay('Quer começar sua jornada em Johto? La voce podera escolher Cyndaquil,Totodile,Chikorita.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'hoenn')) then
ts = 3
selfSay('Quer começar sua jornada em Hoenn? La voce podera escolher Torchic,Mudkip,Treecko.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'sinnoh')) then
ts = 4
selfSay('Quer começar sua jornada em Sinnoh? La voce podera escolher Chimchar,Piplup,Turtwig.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'unova')) then
ts = 5
selfSay('Quer começar sua jornada em Unova? La voce podera escolher Tepig,Snivy,Oshawott.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'kalos')) then
ts = 6
selfSay('Quer começar sua jornada em Kalos? La voce podera escolher Fennekin,Froakie,Chespin.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'yes')) then
if (ts == 1) then
doTeleportThing(cid, tab.kantos)
tef
elseif (ts == 2) then
doTeleportThing(cid, tab.johto)
tef
elseif (ts == 3) then
doTeleportThing(cid, tab.hoenn)
tef
elseif (ts == 4) then
doTeleportThing(cid, tab.sinnoh)
tef
elseif (ts == 5) then
doTeleportThing(cid, tab.unova)
tef
elseif (ts == 6) then
doTeleportThing(cid, tab.kalos)
tef
end
selfSay('Boa Jornada!', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'no') and ts > 0) then
ts = 0
selfSay('Ok, aguardo sua decisao!', cid)
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

O .xml  

 

<npc name="Professor" script="professor.lua" walkinterval="2000" floorchange="0" speed="0">
<health now="1000" max="1000"/>
<look type="1419" head="94" body="45" legs="45" feet="90" addons="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| Aonde voce quer começar sua jornada {kanto}, {johto}, {hoenn}, {sinnoh}, {unova} ou {kalos}?" />
</parameters>
</npc>

 
Agradeço desde já  :) Rep+ pra quem ajudar.

UP! #UP

Editado por Gabriel Linha (veja o histórico de edições)

Atensiosamente, Gabriel L.

Postado

Ué, aqui carregou normalmente, mas tenta assim:
lua

ocal tab = {
city1 = {x = 46, y = 138, z = 7},
city2 = {x = 47, y = 138, z = 7},
city3 = {x = 48, y = 138, z = 7},
city4 = {x = 49, y = 138, z = 7},
city5 = {x = 45, y = 141, z = 7},
city6 = {x = 50, y = 140, z = 7}
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local ts = talkState[talkUser]
local tef = doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
if (msgcontains(msg, 'kanto')) then
ts = 1
selfSay('Quer começar sua jornada em Kanto? La voce podera escolher Charmander,Squirtle,Bulbasaur.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'johto')) then
ts = 2
selfSay('Quer começar sua jornada em Johto? La voce podera escolher Cyndaquil,Totodile,Chikorita.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'hoenn')) then
ts = 3
selfSay('Quer começar sua jornada em Hoenn? La voce podera escolher Torchic,Mudkip,Treecko.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'sinnoh')) then
ts = 4
selfSay('Quer começar sua jornada em Sinnoh? La voce podera escolher Chimchar,Piplup,Turtwig.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'unova')) then
ts = 5
selfSay('Quer começar sua jornada em Unova? La voce podera escolher Tepig,Snivy,Oshawott.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'kalos')) then
ts = 6
selfSay('Quer começar sua jornada em Kalos? La voce podera escolher Fennekin,Froakie,Chespin.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'yes')) then
if (ts == 1) then
doTeleportThing(cid, tab.kantos)
tef
elseif (ts == 2) then
doTeleportThing(cid, tab.johto)
tef
elseif (ts == 3) then
doTeleportThing(cid, tab.hoenn)
tef
elseif (ts == 4) then
doTeleportThing(cid, tab.sinnoh)
tef
elseif (ts == 5) then
doTeleportThing(cid, tab.unova)
tef
elseif (ts == 6) then
doTeleportThing(cid, tab.kalos)
tef
end
selfSay('Boa Jornada!', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'no') and ts > 0) then
ts = 0
selfSay('Ok, aguardo sua decisao!', cid)
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())


                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Ué, aqui carregou normalmente, mas tenta assim:

lua

ocal tab = {
city1 = {x = 46, y = 138, z = 7},
city2 = {x = 47, y = 138, z = 7},
city3 = {x = 48, y = 138, z = 7},
city4 = {x = 49, y = 138, z = 7},
city5 = {x = 45, y = 141, z = 7},
city6 = {x = 50, y = 140, z = 7}
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local ts = talkState[talkUser]
local tef = doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT)
if (msgcontains(msg, 'kanto')) then
ts = 1
selfSay('Quer começar sua jornada em Kanto? La voce podera escolher Charmander,Squirtle,Bulbasaur.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'johto')) then
ts = 2
selfSay('Quer começar sua jornada em Johto? La voce podera escolher Cyndaquil,Totodile,Chikorita.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'hoenn')) then
ts = 3
selfSay('Quer começar sua jornada em Hoenn? La voce podera escolher Torchic,Mudkip,Treecko.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'sinnoh')) then
ts = 4
selfSay('Quer começar sua jornada em Sinnoh? La voce podera escolher Chimchar,Piplup,Turtwig.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'unova')) then
ts = 5
selfSay('Quer começar sua jornada em Unova? La voce podera escolher Tepig,Snivy,Oshawott.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'kalos')) then
ts = 6
selfSay('Quer começar sua jornada em Kalos? La voce podera escolher Fennekin,Froakie,Chespin.', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'yes')) then
if (ts == 1) then
doTeleportThing(cid, tab.kantos)
tef
elseif (ts == 2) then
doTeleportThing(cid, tab.johto)
tef
elseif (ts == 3) then
doTeleportThing(cid, tab.hoenn)
tef
elseif (ts == 4) then
doTeleportThing(cid, tab.sinnoh)
tef
elseif (ts == 5) then
doTeleportThing(cid, tab.unova)
tef
elseif (ts == 6) then
doTeleportThing(cid, tab.kalos)
tef
end
selfSay('Boa Jornada!', cid)
elseif (msgcontains(msg, 'no') and ts > 0) then
ts = 0
selfSay('Ok, aguardo sua decisao!', cid)
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

O RME ainda não está abrindo o Npc :(

Atensiosamente, Gabriel L.

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