Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Queria um exemplo de NPC barqueiro, com explicação de funções ! Não precisa ser um NPC muito complexo, somente um que transporte o player com um custo!
Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Solução Este é um post popular. data/npcs/scripts/captain.lua : local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) data/npcs/Captain Edward.xml : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Captain Edward" script="data/npc/scripts/captain.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="144" max="150"/> <look type="128" head="95" body="100" legs="35" feet="100" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_travel" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you don't know where to flow, say travel."/> <parameter key="travel_destinations" value="goroma volcano,1812,391,6,350;night island,464,791,7,350"/> </parameters> </npc> Explicações : <parameter key="travel_destinations" value="goroma volcano,1812,391,6,350;night island,464,791,7,350"/> value= "nome do local, posição x, posição y, posição z, preço do teleport" ; -- Usado pra adicionar mais locais, basta adicionar no fim do preço do teleport; Fiz baseado em tibia TFS 0.4 ... acho que até meu cachorro entenderia; Editei um negócio numa desatenção minha. Editado Dezembro 16, 2014 10 anos por f.silva (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Autor data/npcs/scripts/captain.lua : local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) data/npcs/Captain Edward.xml : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Captain Edward" script="data/npc/scripts/captain.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="144" max="150"/> <look type="128" head="95" body="100" legs="35" feet="100" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_travel" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you don't know where to flow, say travel."/> <parameter key="travel_destinations" value="goroma volcano,1812,391,6,350;night island,464,791,7,350"/> </parameters> </npc> Explicações : <parameter key="travel_destinations" value="goroma volcano,1812,391,6,350;night island,464,791,7,350"/> value= "nome do local, posição x, posição y, posição z, preço do teleport" ; -- Usado pra adicionar mais locais, basta adicionar no fim do preço do teleport; Fiz baseado em tibia TFS 0.4 ... acho que até meu cachorro entenderia; Editei um negócio numa desatenção minha. Não vai a lugar algum, mesmo dizendo o destino ele continua no mesmo lugar! Editado Dezembro 16, 2014 10 anos por TioJapa (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Autor algum erro no console tem certeza que adicionou uma pos correta ? Erro meu, adicionei o travel com letra maiúscula e não podia! Desculpa ai
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.