Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Queria um exemplo de NPC barqueiro, com explicação de funções !

Não precisa ser um NPC muito complexo, somente um que transporte o player com um custo!

Resolvido por f.silva

Ir para solução
Postado
  • Solução
  • Este é um post popular.

data/npcs/scripts/captain.lua :

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


npcHandler:addModule(FocusModule:new())

data/npcs/Captain Edward.xml :

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Captain Edward" script="data/npc/scripts/captain.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="144" max="150"/>
<look type="128" head="95" body="100" legs="35" feet="100" addons="3" corpse="2212"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_travel" value="1"/>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you don't know where to flow, say travel."/>
        <parameter key="travel_destinations" value="goroma volcano,1812,391,6,350;night island,464,791,7,350"/>
    </parameters>
</npc>

Explicações :

<parameter key="travel_destinations" value="goroma volcano,1812,391,6,350;night island,464,791,7,350"/>

 value= "nome do local, posição x, posição y, posição z, preço do teleport"

 

; -- Usado pra adicionar mais locais, basta adicionar no fim do preço do teleport;

 

 

Fiz baseado em tibia TFS 0.4 ... acho que até meu cachorro entenderia;

 

Editei um negócio numa desatenção minha.

Editado por f.silva (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

data/npcs/scripts/captain.lua :

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


npcHandler:addModule(FocusModule:new())

data/npcs/Captain Edward.xml :

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Captain Edward" script="data/npc/scripts/captain.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="144" max="150"/>
<look type="128" head="95" body="100" legs="35" feet="100" addons="3" corpse="2212"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_travel" value="1"/>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you don't know where to flow, say travel."/>
        <parameter key="travel_destinations" value="goroma volcano,1812,391,6,350;night island,464,791,7,350"/>
    </parameters>
</npc>

Explicações :

<parameter key="travel_destinations" value="goroma volcano,1812,391,6,350;night island,464,791,7,350"/>

 value= "nome do local, posição x, posição y, posição z, preço do teleport"

 

; -- Usado pra adicionar mais locais, basta adicionar no fim do preço do teleport;

 

 

Fiz baseado em tibia TFS 0.4 ... acho que até meu cachorro entenderia;

 

Editei um negócio numa desatenção minha.

 

Não vai a lugar algum, mesmo dizendo o destino ele continua no mesmo lugar!

 

 

 

14121608323553363.png

Editado por TioJapa (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

algum erro no console tem certeza que adicionou uma pos correta ?

Erro meu, adicionei o travel com letra maiúscula e não podia!

Desculpa ai

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo