Postado Dezembro 23, 2010 14 anos Descrição: Codigo para colocar seu programa na Bandeja do Windows, mais conhecido como System Tray. Codigo: Crie um Module e coloque o seguinte codigo: Option Explicit Declare Function Shell_NotifyIcon Lib "shell32.dll" Alias _ "Shell_NotifyIconA" (ByVal dwMessage As Long, lpData As _ NOTIFYICONDATA) As Long Public Type NOTIFYICONDATA cbSize As Long hWnd As Long uID As Long uFlags As Long uCallbackMessage As Long hIcon As Long szTip As String * 64 End Type Public Const NIM_ADD = &H0 Public Const NIM_MODIFY = &H1 Public Const NIM_DELETE = &H2 Public Const NIF_MESSAGE = &H1 Public Const NIF_ICON = &H2 Public Const NIF_TIP = &H4 Public Const NIF_DOALL = NIF_MESSAGE Or NIF_ICON Or NIF_TIP Public Const WM_MOUSEMOVE = &H200 Public Const WM_LBUTTONDBLCLK = &H203 Public Sub CriarIcone(hWnd As Long, Icone As Long, ToolTip As String) Dim IconeTray As NOTIFYICONDATA IconeTray.cbSize = Len(IconeTray) IconeTray.hWnd = hWnd IconeTray.uID = 1& IconeTray.uFlags = NIF_DOALL IconeTray.uCallbackMessage = WM_MOUSEMOVE IconeTray.hIcon = Icone IconeTray.szTip = ToolTip & Chr$(0) Call Shell_NotifyIcon(NIM_ADD, IconeTray) End Sub Public Sub DeletarIcone(hWnd As Long) Dim IconeTray As NOTIFYICONDATA IconeTray.cbSize = Len(IconeTray) IconeTray.hWnd = hWnd IconeTray.uID = 1& Call Shell_NotifyIcon(NIM_DELETE, IconeTray) End Sub No Evento Form_Load do Form coloque o seguinte codigo: CriarIcone Me.hWnd, Me.Icon, "Seu Programa em Tray" Me.Hide No Evento Form_MouseMove do Form coloque o seguinte codigo: Dim Msg As Long Msg = X / Screen.TwipsPerPixelX If Msg = WM_LBUTTONDBLCLK Then Me.Show DeletarIcone Me.hWnd End If Agora ao Iniciar o Form, o icone ficará registrado na bandeja, e ao clicar duas vezes no icone da bandeja o form irá aparecer novamente. Créditos: EneMy
Postado Dezembro 23, 2010 14 anos Obrigado por trazer esse código ao TibiaBots.net É essencial para programas que ficam sempre abertos no PC, ocupa menos espaço na barra de tarefas né, rs. Abraços.
Postado Dezembro 23, 2010 14 anos Autor Obrigado por trazer esse código ao TibiaBots.net É essencial para programas que ficam sempre abertos no PC, ocupa menos espaço na barra de tarefas né, rs. Sim sim... Eu gosto de programas que tem tray, pq a maior parte do meu tempo é no serviço, tudo que eu faço, é no serviço... no tray ngm flagra ;p
Postado Dezembro 23, 2010 14 anos System Tray pro bot é mais fácil, mto mais. E já temos o código (; Valeu mesmo assim e REP + rena.to
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.