Postado Janeiro 18, 2015 10 anos Estou fazendo um script de piggy bank, para depois postar aqui no tibiaking, mas estou com dificuldades numa parte: Parte do script a ser levada em consideração: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local chance = math.random(1,2) dinheiro = 10 -- Quantidade mínima para jogar dinheiro = dinheiro * 10000 crystalparaapostar = dinheiro / 10000 if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).count >= 10 or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).count >= 10 then doCreatureSay(cid, 'Its time to play', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) elseif not getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).count >= 10 or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).count >= 10 then doCreatureSay(cid, 'You dont have '..crystalparaapostar..' crystal coins or more in your hand', TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).count >= 10 or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).count >= 10 not getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).count >= 10 or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).count >= 10 Quando o player não tem nada na mão esquerda ou direita dará esse erro. O que você pode fazer é garantir que existe algo na mão esquerda ou direita antes de comparar. local left_item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT) local right_item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT) if (left_item and left_item.itemid == 2160 and left_item.count >= 10) or (right_item and right_item.itemid == 2160 and right_item.count >= 10) then doCreatureSay(cid, 'Its time to play', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) else doCreatureSay(cid, 'You dont have '..crystalparaapostar..' crystal coins or more in your hand', TALKTYPE_ORANGE_1) end
Postado Janeiro 20, 2015 10 anos Autor Mesmo erro. Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Janeiro 21, 2015 10 anos Dê print(right_item == nil) print(left_item == nil) Logo depois da definição dessas variáveis e tente reproduzir o erro e poste o erro aqui de novo. (Incluindo o true ou false que vai aparecer em cima do erro)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.