Postado Janeiro 22, 2015 10 anos Autor entendi, obrigado, fica até mais fácil agora entender algumas coisas dos códigos e escrever os meus próprios.... aprender uma linguagem nova é sempre bem legal rs..... mas será que existe um tradutor de C ou C++ pra lua? outra coisa, eu estava vendo uns tópicos aqui no TK e vi o seguinte código para fazer o npc q desse a promotion: local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid)endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)endfunction onThink() npcHandler:onThink()endfunction npcPromotion(cid, message, keywords, parameters, node)if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false endif (isPremium(cid)) thenif (getPlayerLevel(cid) >= 100) thenif (getPlayerVocation(cid) >= 5 and getPlayerVocation(cid) <=8) then if doRemoveItem(cid, 9971, 1) then doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce é um ".. getPlayerVocationName(cid) .."!") else doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce nao possui o item desejado!") endelse doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce não possui a promotion anterior ou já esta promovido.")endelsedoPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce nao possui level para ser promovido.")endelsedoPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce nao possui premmium account.")endendlocal node1 = keywordHandler:addKeyword({'high promotion'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can promotion you if you give me a '.. getItemName(9971) ..'. Do you want me to promote you?'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, npcPromotion, {}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true})npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Janeiro 22, 2015 10 anos por katu (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 23, 2015 10 anos E ??? --- Acho melhor dar o tópico como resolvido, uma vez que não restam dúvidas relacionadas a principal, clique no post de melhor resposta... A minha explicação deu pra aplicar e colocar no broadcast?? Editado Janeiro 23, 2015 10 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Janeiro 23, 2015 10 anos Amigo não existe tradutor algum.. já que as duas linguagens são a msm coisa... só que uma é aplicada para um proposito outra para outro... O que muda é a sintaxe basica das funções que tu pode encontrar aki https://www.google.com/url?q=http://www.tibiaking.com/forum/topic/1988-lista-de-funcoes-lua/&sa=U&ei=m5TBVOCaLuir7AakMQ&ved=0CAYQFjAA&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNGGUjUKih2JQqccSicEvzoonBeIWA Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Janeiro 23, 2015 10 anos Autor a desculpa eu havia editado mas n apareceu, o que eu quis dizer no comentário ali em cima é que há um erro nesse código ele não aumenta PlayerVocation(cid) em 4, tipo ele fala tranquilamente depois q vc tira o getItemName (tava dando erro)... como consertar??? EDIT------------------------------ caronte, o trecho doCreatureSay(cid,'Parabens '..getCreatureName(cid)..' voce ganhou a 'getPlayerVocationName(cid)' vocation', TALKTYPE_ORANGE_1) não está funfando, não acontece nada '-' fica assim: function onSay(cid, words, param) if(getPlayerItemCount(cid, 9971) > 0) then doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doCreatureSay(cid,'Parabens '..getCreatureName(cid)..' voce ganhou a 'getPlayerVocationName(cid)' vocation', TALKTYPE_ORANGE_1) end end Editado Janeiro 23, 2015 10 anos por katu (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 23, 2015 10 anos a desculpa eu havia editado mas n apareceu, o que eu quis dizer no comentário ali em cima é que há um erro nesse código ele não aumenta PlayerVocation(cid) em 4, tipo ele fala tranquilamente depois q vc tira o getItemName (tava dando erro)... como consertar??? EDIT------------------------------ caronte, o trecho não está funfando, não acontece nada '-' fica assim: Velho ta mto confuso oque tu falou seja mais claro porfavor. Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.