Ir para conteúdo

(Resolvido)[duvida]BordCast message com o nome do player

Featured Replies

Postado
  • Autor

entendi, obrigado, fica até mais fácil agora entender algumas coisas dos códigos e escrever os meus próprios.... aprender uma linguagem nova é sempre bem legal rs..... mas será que existe um tradutor de C ou C++ pra lua?

 

outra coisa, eu  estava vendo uns tópicos aqui no TK e vi o seguinte código para fazer o npc q desse a promotion:

 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)end

function onCreatureDisappear(cid)    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)end
function onThink()    npcHandler:onThink()end

function npcPromotion(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

if (isPremium(cid)) then
if (getPlayerLevel(cid) >= 100) then
if (getPlayerVocation(cid) >= 5 and getPlayerVocation(cid) <=8) then
    if doRemoveItem(cid, 9971, 1) then
     doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4)
     doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce é um ".. getPlayerVocationName(cid) .."!")
    else
     doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce nao possui o item desejado!")
    end
else
     doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce não possui a promotion anterior ou já esta promovido.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce nao possui level para ser promovido.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce nao possui premmium account.")
end
end

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'high promotion'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can promotion you if you give me a '.. getItemName(9971) ..'. Do you want me to promote you?'})
    node1:addChildKeyword({'yes'}, npcPromotion, {})
    node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())   

Editado por katu (veja o histórico de edições)

  • Respostas 13
  • Visualizações 486
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • function onSay(cid, words, param) if(getPlayerItemCount(cid, 9971) > 0) then doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doCreatureSay(cid, "Parabens "..getC

Postado

E ???

---

Acho melhor dar o tópico como resolvido, uma vez que não restam dúvidas relacionadas a principal, clique no post de melhor resposta...

A minha explicação deu pra aplicar e colocar no broadcast??

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Postado

Amigo não existe tradutor algum.. já que as duas linguagens são a msm coisa... só que uma é aplicada para um proposito outra para outro... O que muda é a sintaxe basica das funções que tu pode encontrar aki https://www.google.com/url?q=http://www.tibiaking.com/forum/topic/1988-lista-de-funcoes-lua/&sa=U&ei=m5TBVOCaLuir7AakMQ&ved=0CAYQFjAA&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNGGUjUKih2JQqccSicEvzoonBeIWA

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Postado
  • Autor

a desculpa eu havia editado mas n apareceu, o que eu quis dizer no comentário ali em cima é que há um erro nesse código ele não aumenta PlayerVocation(cid) em 4, tipo ele fala tranquilamente depois q vc tira o getItemName (tava dando erro)... como consertar???

 

 

EDIT------------------------------

 

caronte, o trecho 

 

 

doCreatureSay(cid,'Parabens '..getCreatureName(cid)..' voce ganhou a 'getPlayerVocationName(cid)' vocation', TALKTYPE_ORANGE_1)

 

não está funfando, não acontece nada '-'

 

fica assim:

 

function onSay(cid, words, param)

 
if(getPlayerItemCount(cid, 9971) > 0) then
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4)
doCreatureSay(cid,'Parabens '..getCreatureName(cid)..' voce ganhou a 'getPlayerVocationName(cid)' vocation', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
end
 

Editado por katu (veja o histórico de edições)

Postado

a desculpa eu havia editado mas n apareceu, o que eu quis dizer no comentário ali em cima é que há um erro nesse código ele não aumenta PlayerVocation(cid) em 4, tipo ele fala tranquilamente depois q vc tira o getItemName (tava dando erro)... como consertar???

 

 

EDIT------------------------------

 

caronte, o trecho 

 

não está funfando, não acontece nada '-'

 

fica assim:

 

Velho ta mto confuso oque tu falou seja mais claro porfavor.

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo