Postado Janeiro 27, 2015 10 anos Boa noite, a principal dúvida do momento é a diferença entre GlobalStorage e PlayerStorage. em minhas scripts tenho usado sempre playerstorage pra quests ou disponibilidade de skills, porém vez ou outra eu me deparo com a globalstorage... principalmente nos movements, tipo um teleport ou um piso que só pode entrar se tiver determinada condição e essa condição é dada pelo GlobalStorage... mas tabém ja vi pisos e TP's que sao feitos na base do PlayerStorage.... agora estou confuso, alguem poderia me detalhar a diferença entre cada um e me dar exemplos de onde melhor são encaixados?
Postado Janeiro 27, 2015 10 anos Boa noite, a principal dúvida do momento é a diferença entre GlobalStorage e PlayerStorage. em minhas scripts tenho usado sempre playerstorage pra quests ou disponibilidade de skills, porém vez ou outra eu me deparo com a globalstorage... principalmente nos movements, tipo um teleport ou um piso que só pode entrar se tiver determinada condição e essa condição é dada pelo GlobalStorage... mas tabém ja vi pisos e TP's que sao feitos na base do PlayerStorage.... agora estou confuso, alguem poderia me detalhar a diferença entre cada um e me dar exemplos de onde melhor são encaixados? Bom, no caso, "PlayerStorage" seria uma storage que só pega em certo player, fica para sempre, até remove-la com algum script, o global é semelhante, mas, fica no servidor e não no player _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Janeiro 27, 2015 10 anos Autor mas tipo, qual seria a diferença se eu usasse pra fazer uma Script de..... por ex TP's, mandaria o player voltar... mas tipo poderia atribuir o player pra esse valor do servidor q tipo so quem tivesse um valor global x entrasse ou atribuiria um valor a alguma posição do player value.... basicamente isso?
Postado Janeiro 27, 2015 10 anos Solução playerStorage = um valor armazenado no banco de dados referente ao PLAYER globalStorage = um valor armazenado no banco de dados sem atribuir a um player ou seja, se você precisa guardar qualquer valor para que seja usado em qualquer lugar que seja, globalStorage ex: você quer contabilizar o numero de demons mortos em um dia, deve usar globalStorage, pois qualquer player pode matar demons se você quer guardar um valor em que seja unico para cada player, playerStorage ex: você quer contabilizar o numero de demons mortos PELO PLAYER, deve usar playerStorage
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.