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Bem, n sei se tem um script assim já feito... se tem, por favor alguém poderia me passar? heheheh

 

No caso é como o titulo ja fala... 

 

Ex:

+5 de MLSE for sorcerer.

+5 de DEFENSESE for knight....

E por ai vai... como seria ao clicar no equipe, o que o player veria? cada coisa, só a q for pra vocação dele? (se aluem conseguir fazer com q ele só veja o bônus pra voc dele, seria ótimo.)

Eu n sei nada sobre script... minha área é map, enfim... Se alguém souber como faz, por favor, me ajudem. biggrin.png

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  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Já tem esta opção nos servidores acima de 8.6 (se não me engano).   No próprio items.xml você adiciona estes atributos ao item. Como por exemplo a Focus Cape, que adiciona ML ao player, vejamos com

  • Mas isso não especifica e nem dá atributos de acordo com vocação... né ?    dá pra qualquer um que usar...

  • Mas ele não quer limitar os players que usam.   e sim, dar atributos de acordo com a vocação do usuário.     Dá pra fazer , mas o do look será complicado.   seria ruim se: colocasse na descr

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Já tem esta opção nos servidores acima de 8.6 (se não me engano).

 

No próprio items.xml você adiciona estes atributos ao item.

Como por exemplo a Focus Cape, que adiciona ML ao player, vejamos como está declarada.

<item id="8871" article="a" name="focus cape">
        <attribute key="weight" value="2100" />
        <attribute key="armor" value="9" />
        <attribute key="slotType" value="body" />
        <attribute key="magiclevelpoints" value="1" />
    </item>

Ou seja, estará adicionando +1 ponto de Magic Level ao player que a usar.

Abaixo seguem alguns atributos que podem ser utilizados:

<attribute key="absorbPercentPhysical" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentEarth" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentEnergy" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentFire" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentPoison" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentIce" value="5"/>
<attribute key="magiclevelpoints" value="5"/>
 
<attribute key="skillClub" value="4" />
<attribute key="skillAxe" value="4" />
<attribute key="skillDist" value="3" />
<attribute key="skillShield" value="10" />
<attribute key="skillSword" value="2" />
<attribute key="skillFist" value="5" />

 

Vale lembrar que precisa declarar as ids dos itens em movements.xml com a opção onEquip e DeEquip para que os atributos funcionem perfeitamente.

Como exemplo, usaremos o da Focus Cape mesmo, que é proprietário da ID 8871.

 

<movevent type="Equip" itemid="8871" slot="armor" event="function" value="onEquipItem">
        <vocation id="1"/>
        <vocation id="5" showInDescription="0"/> -- aqui declara quais vocações podem usar o item.
        <vocation id="2"/>
        <vocation id="6" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="8871" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>

 

Espero que tenha entendido, case haja mais dúvidas, não hesite em perguntar.

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Postado

Já tem esta opção nos servidores acima de 8.6 (se não me engano).

 

No próprio items.xml você adiciona estes atributos ao item.

Como por exemplo a Focus Cape, que adiciona ML ao player, vejamos como está declarada.

<item id="8871" article="a" name="focus cape">
        <attribute key="weight" value="2100" />
        <attribute key="armor" value="9" />
        <attribute key="slotType" value="body" />
        <attribute key="magiclevelpoints" value="1" />
    </item>

Ou seja, estará adicionando +1 ponto de Magic Level ao player que a usar.

Abaixo seguem alguns atributos que podem ser utilizados:

<attribute key="absorbPercentPhysical" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentEarth" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentEnergy" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentFire" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentPoison" value="5"/>
<attribute key="absorbPercentIce" value="5"/>
<attribute key="magiclevelpoints" value="5"/>
 
<attribute key="skillClub" value="4" />
<attribute key="skillAxe" value="4" />
<attribute key="skillDist" value="3" />
<attribute key="skillShield" value="10" />
<attribute key="skillSword" value="2" />
<attribute key="skillFist" value="5" />

 

Vale lembrar que precisa declarar as ids dos itens em movements.xml com a opção onEquip e DeEquip para que os atributos funcione perfeitamente.

Como exemplo, usaremos o da Focus Cape mesmo, que é proprietário da ID 8871.

<movevent type="Equip" itemid="8871" slot="armor" event="function" value="onEquipItem">
        <vocation id="1"/>
        <vocation id="5" showInDescription="0"/> -- aqui declara quais vocações podem usar o item.
        <vocation id="2"/>
        <vocation id="6" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="8871" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>

Espero que tenha entendido, case haja mais dúvidas, não hesite em perguntar.

Boa sorte.

 

Mas isso não especifica e nem dá atributos de acordo com vocação... né ? 

 

dá pra qualquer um que usar...

Postado

Sim, pois se configura em movements.xml quais vocações podem utilizar o item (como no exemplo que usei), e automaticamente, o atributo irá para a descrição do item ao dar Look no mesmo.

 

Confirmando: Com esta função você limita os players que quer que use o item e receba os atributos.

 

Abraços.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Postado

Sim, pois se configura em movements.xml quais vocações podem utilizar o item (como no exemplo que usei), e automaticamente, o atributo irá para a descrição do item ao dar Look no mesmo.

 

Confirmando: Com esta função você limita os players que quer que use o item e receba os atributos.

 

Abraços.

 

 

Mas ele não quer limitar os players que usam.

 

e sim, dar atributos de acordo com a vocação do usuário.

E por ai vai... como seria ao clicar no equipe, o que o player veria? cada coisa, só a q for pra vocação dele? (se aluem conseguir fazer com q ele só veja o bônus pra voc dele, seria ótimo.)

 

 

Dá pra fazer , mas o do look será complicado.

 

seria ruim se: colocasse na description o que cada vocação ganha  ?

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