Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Bem, n sei se tem um script assim já feito... se tem, por favor alguém poderia me passar? heheheh No caso é como o titulo ja fala... Ex: +5 de ML, SE for sorcerer. +5 de DEFENSE, SE for knight.... E por ai vai... como seria ao clicar no equipe, o que o player veria? cada coisa, só a q for pra vocação dele? (se aluem conseguir fazer com q ele só veja o bônus pra voc dele, seria ótimo.) Eu n sei nada sobre script... minha área é map, enfim... Se alguém souber como faz, por favor, me ajudem.
Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Já tem esta opção nos servidores acima de 8.6 (se não me engano). No próprio items.xml você adiciona estes atributos ao item. Como por exemplo a Focus Cape, que adiciona ML ao player, vejamos como está declarada. <item id="8871" article="a" name="focus cape"> <attribute key="weight" value="2100" /> <attribute key="armor" value="9" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="1" /> </item> Ou seja, estará adicionando +1 ponto de Magic Level ao player que a usar. Abaixo seguem alguns atributos que podem ser utilizados: <attribute key="absorbPercentPhysical" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEarth" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="5"/> <attribute key="absorbPercentFire" value="5"/> <attribute key="absorbPercentPoison" value="5"/> <attribute key="absorbPercentIce" value="5"/> <attribute key="magiclevelpoints" value="5"/> <attribute key="skillClub" value="4" /> <attribute key="skillAxe" value="4" /> <attribute key="skillDist" value="3" /> <attribute key="skillShield" value="10" /> <attribute key="skillSword" value="2" /> <attribute key="skillFist" value="5" /> Vale lembrar que precisa declarar as ids dos itens em movements.xml com a opção onEquip e DeEquip para que os atributos funcionem perfeitamente. Como exemplo, usaremos o da Focus Cape mesmo, que é proprietário da ID 8871. <movevent type="Equip" itemid="8871" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> -- aqui declara quais vocações podem usar o item. <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="8871" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> Espero que tenha entendido, case haja mais dúvidas, não hesite em perguntar. Boa sorte. Editado Janeiro 28, 2015 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Já tem esta opção nos servidores acima de 8.6 (se não me engano). No próprio items.xml você adiciona estes atributos ao item. Como por exemplo a Focus Cape, que adiciona ML ao player, vejamos como está declarada. <item id="8871" article="a" name="focus cape"> <attribute key="weight" value="2100" /> <attribute key="armor" value="9" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="1" /> </item> Ou seja, estará adicionando +1 ponto de Magic Level ao player que a usar. Abaixo seguem alguns atributos que podem ser utilizados: <attribute key="absorbPercentPhysical" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEarth" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="5"/> <attribute key="absorbPercentFire" value="5"/> <attribute key="absorbPercentPoison" value="5"/> <attribute key="absorbPercentIce" value="5"/> <attribute key="magiclevelpoints" value="5"/> <attribute key="skillClub" value="4" /> <attribute key="skillAxe" value="4" /> <attribute key="skillDist" value="3" /> <attribute key="skillShield" value="10" /> <attribute key="skillSword" value="2" /> <attribute key="skillFist" value="5" /> Vale lembrar que precisa declarar as ids dos itens em movements.xml com a opção onEquip e DeEquip para que os atributos funcione perfeitamente. Como exemplo, usaremos o da Focus Cape mesmo, que é proprietário da ID 8871. <movevent type="Equip" itemid="8871" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> -- aqui declara quais vocações podem usar o item. <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="8871" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> Espero que tenha entendido, case haja mais dúvidas, não hesite em perguntar. Boa sorte. Mas isso não especifica e nem dá atributos de acordo com vocação... né ? dá pra qualquer um que usar...
Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Sim, pois se configura em movements.xml quais vocações podem utilizar o item (como no exemplo que usei), e automaticamente, o atributo irá para a descrição do item ao dar Look no mesmo. Confirmando: Com esta função você limita os players que quer que use o item e receba os atributos. Abraços. Editado Janeiro 28, 2015 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Sim, pois se configura em movements.xml quais vocações podem utilizar o item (como no exemplo que usei), e automaticamente, o atributo irá para a descrição do item ao dar Look no mesmo. Confirmando: Com esta função você limita os players que quer que use o item e receba os atributos. Abraços. Mas ele não quer limitar os players que usam. e sim, dar atributos de acordo com a vocação do usuário. E por ai vai... como seria ao clicar no equipe, o que o player veria? cada coisa, só a q for pra vocação dele? (se aluem conseguir fazer com q ele só veja o bônus pra voc dele, seria ótimo.) Dá pra fazer , mas o do look será complicado. seria ruim se: colocasse na description o que cada vocação ganha ?
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