Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Tem um jeito de fazer meus NPCs em English e Portuguese? Tipo se vc falar Oi Ele te responde, Oi irmão! Como você está? Se você falar Hi (o normal) Ele responde, Hi brother, how are you? Ou se souber outro jeito diz aí Sei lá um !english !portugues, dai todo npc respondia e tal, tem varias formas, queria uma Editado Janeiro 28, 2015 10 anos por gmstrikker (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Bem inovador! Seria bom também! UP Venha curti o Pokémon Underwater! FB/PokemonUnderwater
Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Se for por talkaction, você pode setar uma storage com valor diferenciado para cada linguagem (ex.: 1 para português, 2 para inglês, etc). Aí, nos códigos que terão multilinguagem, é só checar tal storage e mandar a mensagem conforme o valor. não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Autor Em 28/01/2015 em 23:32, zipter98 disse: Se for por talkaction, você pode setar uma storage com valor diferenciado para cada linguagem (ex.: 1 para português, 2 para inglês, etc). Aí, nos códigos que terão multilinguagem, é só checar tal storage e mandar a mensagem conforme o valor. Pode dar um exemplo?
Postado Janeiro 28, 2015 10 anos Claro. --Comando que muda linguagem. local lang = { ["portuguese"] = 1, ["english"] = 2, ["spanish"] = 3, } local storage = 8971 function onSay(cid, words, param) if not param or param == "" then return doPlayerSendCancel(cid, "Command: command portuguese/english/spanish") elseif not lang[param:lower()] then return doPlayerSendCancel(cid, "This language isn't available.") elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == lang[param:lower()] then return doPlayerSendCancel(cid, "Your game is already on this language.") end doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Game language changed to "..param..".") setPlayerStorageValue(cid, storage, lang[param:lower()]) return true end --Exemplo de talkaction que manda um popup com linguagem dependendo da configurada pelo comando acima. local messages = { [1] = "Oi, como vai?", [2] = "Hello, how are you?", [3] = "Hola, cómo estás?", } local default = "Hello, how are you?" --Mensagem padrão. function onSay(cid, words) local msg = messages[getPlayerStorageValue(cid, 8971)] if not msg then msg = default end doPlayerPopupFYI(cid, msg) return true end Editado Janeiro 28, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
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