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Tem um jeito de fazer meus NPCs em English e Portuguese?

 

Tipo se vc falar Oi

Ele te responde, Oi irmão! Como você está?

 

Se você falar Hi (o normal)

Ele responde, Hi brother, how are you?

 

 

Ou se souber outro jeito diz aí :D
Sei lá um !english !portugues, dai todo npc respondia e tal, tem varias formas, queria uma :(

Editado por gmstrikker (veja o histórico de edições)
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Se for por talkaction, você pode setar uma storage com valor diferenciado para cada linguagem (ex.: 1 para português, 2 para inglês, etc). Aí, nos códigos que terão multilinguagem, é só checar tal storage e mandar a mensagem conforme o valor.

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Se for por talkaction, você pode setar uma storage com valor diferenciado para cada linguagem (ex.: 1 para português, 2 para inglês, etc). Aí, nos códigos que terão multilinguagem, é só checar tal storage e mandar a mensagem conforme o valor.

 

Pode dar um exemplo?

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Claro.

--Comando que muda linguagem.
local lang = {
    ["portuguese"] = 1,
    ["english"] = 2,
    ["spanish"] = 3,
}
local storage = 8971
function onSay(cid, words, param)
    if not param or param == "" then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Command: command portuguese/english/spanish")
    elseif not lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "This language isn't available.")
    elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Your game is already on this language.")
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Game language changed to "..param..".")
    setPlayerStorageValue(cid, storage, lang[param:lower()])
    return true
end
 
--Exemplo de talkaction que manda um popup com linguagem dependendo da configurada pelo comando acima.
local messages = {
    [1] = "Oi, como vai?",
    [2] = "Hello, how are you?",
    [3] = "Hola, cómo estás?",
}
local default = "Hello, how are you?"    --Mensagem padrão.
function onSay(cid, words)
    local msg = messages[getPlayerStorageValue(cid, 8971)]
    if not msg then
        msg = default
    end
    doPlayerPopupFYI(cid, msg)
    return true
end
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Fiz certinho ?

--Comando que muda linguagem.
local lang = {
["english"] = 1,
    ["portugues"] = 2,
}
local storage = 8971
function onSay(cid, words, param)
    if not param or param == "" then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Command: command portugues/english")
    elseif not lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "This language isn't available.")
    elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Your game is already on this language.")
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Game language changed to "..param..".")
    setPlayerStorageValue(cid, storage, lang[param:lower()])
    return true
end

 

local strg1 = xxxxx -- valor da storage que precisa
local strg2 = yyyyy -- valor da storage que ganhará
 
if getPlayerStorageValue(cid, 8971) == 0
setPlayerStorageValue(cid, 8971, 1)
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, strg1) == 0 then
    setPlayerStorageValue(cid, strg2, 1)
if getPlayerStorageValue(cid, 8971) == 1
selfSay("Congratulations, now with permission.")
else if getPlayerStorageValue(cid, 8971) == 2
selfSay("Parabéns, agora está com a permissão.")
end
return 1
else if getPlayerStorageValue(cid, strg1) >= 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, 8971) == 1
selfSay("You do not have the mission to get the permission.")
else if getPlayerStorageValue(cid, 8971) == 2
selfSay("Você não tem a missão para conseguir a permissão.")
end
end

To com um problema não to podendo testar, pode analisar pra mim e ver se fiz algo errado?


Ninguem sabe me dizer?

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Bom dia!

No meu servidor existirá tal sistema, o qual eu liberarei o código. Entretanto farei mais avançado:

No site, o próprio player escolhe a lingua, que fica armazenado na database.

O player pode mudar a lingua pelo acc management.

Nada impedirá que seja feito uma talkaction para fazer tal mudança. Se for realmente necessário pra ti, farei sem problemas.

Nos NPCs e em qualquer outro lugar, você tera a simples função: getPlayerLanguage, que retornará a lingua do player.

É um sistema extremamente simples, entretanto na minha lista de 'toDo' existe itens na frente.

Estimo fazer E POSTAR tal sistema durante essa ou a próxima semana.

SINTA-SE LIVRE para lembrar/cobrar a mim por mensagem privada.

ABRAÇO!

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Bom dia!

No meu servidor existirá tal sistema, o qual eu liberarei o código. Entretanto farei mais avançado:

No site, o próprio player escolhe a lingua, que fica armazenado na database.

O player pode mudar a lingua pelo acc management.

Nada impedirá que seja feito uma talkaction para fazer tal mudança. Se for realmente necessário pra ti, farei sem problemas.

Nos NPCs e em qualquer outro lugar, você tera a simples função: getPlayerLanguage, que retornará a lingua do player.

É um sistema extremamente simples, entretanto na minha lista de 'toDo' existe itens na frente.

Estimo fazer E POSTAR tal sistema durante essa ou a próxima semana.

SINTA-SE LIVRE para lembrar/cobrar a mim por mensagem privada.

ABRAÇO!

Seria bem interessante esse Sistema, quando for postar poste um tutorial de como instalar e como aplicar esse System nos NPCs! Com certeza vai ajudar muita gente (inclusive eu)! 

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