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Tem um jeito de fazer meus NPCs em English e Portuguese?

 

Tipo se vc falar Oi

Ele te responde, Oi irmão! Como você está?

 

Se você falar Hi (o normal)

Ele responde, Hi brother, how are you?

 

 

Ou se souber outro jeito diz aí :D
Sei lá um !english !portugues, dai todo npc respondia e tal, tem varias formas, queria uma :(

Editado por gmstrikker (veja o histórico de edições)

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  • Claro. --Comando que muda linguagem. local lang = {     ["portuguese"] = 1,     ["english"] = 2,     ["spanish"] = 3, } local storage = 8971 function onSay(cid, words, param)     if not param or par

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Se for por talkaction, você pode setar uma storage com valor diferenciado para cada linguagem (ex.: 1 para português, 2 para inglês, etc). Aí, nos códigos que terão multilinguagem, é só checar tal storage e mandar a mensagem conforme o valor.

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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  Em 28/01/2015 em 23:32, zipter98 disse:

Se for por talkaction, você pode setar uma storage com valor diferenciado para cada linguagem (ex.: 1 para português, 2 para inglês, etc). Aí, nos códigos que terão multilinguagem, é só checar tal storage e mandar a mensagem conforme o valor.

 

Pode dar um exemplo?

Postado

Claro.

--Comando que muda linguagem.
local lang = {
    ["portuguese"] = 1,
    ["english"] = 2,
    ["spanish"] = 3,
}
local storage = 8971
function onSay(cid, words, param)
    if not param or param == "" then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Command: command portuguese/english/spanish")
    elseif not lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "This language isn't available.")
    elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Your game is already on this language.")
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Game language changed to "..param..".")
    setPlayerStorageValue(cid, storage, lang[param:lower()])
    return true
end
 
--Exemplo de talkaction que manda um popup com linguagem dependendo da configurada pelo comando acima.
local messages = {
    [1] = "Oi, como vai?",
    [2] = "Hello, how are you?",
    [3] = "Hola, cómo estás?",
}
local default = "Hello, how are you?"    --Mensagem padrão.
function onSay(cid, words)
    local msg = messages[getPlayerStorageValue(cid, 8971)]
    if not msg then
        msg = default
    end
    doPlayerPopupFYI(cid, msg)
    return true
end

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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