Postado Fevereiro 1, 2015 10 anos Eremin, isso é obvio não tem como sumunar um monstro nessas condiçoes, teria que fazer uma checagem
Postado Fevereiro 1, 2015 10 anos Autor Entao, isso que eu queria pedir pra fazer.. nao consegui, tentei mais nau deu certo =d
Postado Fevereiro 1, 2015 10 anos não sei se vai da certo mas tente isso function onCastSpell(cid, var) local pos = getPlayerPosition(cid) local maxsummon = 5 -- numero máximo de summons local possible = { {x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x + 2, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0}, ---- {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0}, {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}, ------ {x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0} } local mobs = { -- monstros que serão sumonados (coloque o nome deles) [1] = "Pain Um", [2] = "Pain Dois", [3] = "Pain Tres", [4] = "Pain Quatro", [5] = "Pain Cinco" } summonpos = 1 local ppos = getCreaturePosition(cid) local cpos = getClosestFreeTile(cid, ppos) for k = 1, #mobs do alert = false local summons = getCreatureSummons(cid) if #summons < maxsummon then for i = 1, #possible do if isWalkable(possible[i], true, false, true) then summonpos = possible[i] end end if summonpos ~= 0 then if #summons >= 1 then for j = 1, #summons do if getCreatureName(summons[j]):lower() == string.lower(mobs[k]) then alert = true end end end if alert == false then doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(mobs[k], cpos)) doSendMagicEffect(pos, 12) doSendMagicEffect(summonpos, 111) else doPlayerSendCancel(cid, "....") doSendMagicEffect(pos, 2) end else doPlayerSendCancel(cid, "Nao tem Espaço para Sumonar Os Pain's.") doSendMagicEffect(pos, 2) return true end else doSendMagicEffect(pos, 2) doPlayerSendCancel(cid, "Voce Ja Tem Os "..maxsummon.." Pain's.") break end end end
Postado Fevereiro 1, 2015 10 anos Autor Não funciono.. Talvez seja algo nas minhas sources, pois meu amigo testo e nao da nenhum erro na distro dele, mesmo em locais sem espaço.. se souber alguma modificação que eu possa fazer nela só fala...
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