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não sei se vai da certo  mas tente isso

function onCastSpell(cid, var)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local maxsummon = 5 -- numero máximo de summons




local possible = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
----
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
------
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0}
}




local mobs = { -- monstros que serão sumonados (coloque o nome deles)
[1] = "Pain Um",
[2] = "Pain Dois",
[3] = "Pain Tres",
[4] = "Pain Quatro",
[5] = "Pain Cinco"
}
summonpos = 1
local ppos = getCreaturePosition(cid)
local cpos = getClosestFreeTile(cid, ppos)




for k = 1, #mobs do
alert = false
local summons = getCreatureSummons(cid)
if #summons < maxsummon then
for i = 1, #possible do
if isWalkable(possible[i], true, false, true) then
summonpos = possible[i]
end
end




if summonpos ~= 0 then
if #summons >= 1 then
for j = 1, #summons do
if getCreatureName(summons[j]):lower() == string.lower(mobs[k]) then
alert = true
end
end
end




if alert == false then
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(mobs[k], cpos))
doSendMagicEffect(pos, 12)
doSendMagicEffect(summonpos, 111)
else
doPlayerSendCancel(cid, "....")
doSendMagicEffect(pos, 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Nao tem Espaço para Sumonar Os Pain's.")
doSendMagicEffect(pos, 2)
return true
end
else
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSendCancel(cid, "Voce Ja Tem Os "..maxsummon.." Pain's.")
break
end
end
end
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Não funciono.. Talvez seja algo nas minhas sources, pois meu amigo testo e nao da nenhum erro na distro dele, mesmo em locais sem espaço.. se souber alguma modificação que eu possa fazer nela só fala...

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