Postado Fevereiro 10, 2015 10 anos Irei fazer evento bag, mas para isso preciso da ajuda de voces. Ok? Vamos la: Quero quando a staff falar o comando "/eventbag" abra um portal no meio do templo e libere o comando "/bag" para os player ate o evento acabar. Não quero que os player entre no evento duas vezes, nem pelo comando e nem pelo portal. O comando "/bag" ira teleportar o player para o evento, e ele não pode estar de battle red. O portal e o comando ficara liberado ate a staff falar "/enceventbag". Por favor faça por ajudar e não por rep+. Porque voce podera receber em dobro o por teu esforço. Desculpas por não ter editado, porque eu estou fiz este topico pelo celular. Agradeço a compreenção. "O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
Postado Fevereiro 10, 2015 10 anos Intão o seu pedido seria um script que o GM libera o evento de sua escolha e quem entrar recebe uma storage e quando o evento acabar a storage sai, correto? Pokémon Dust Evolution É aonde começa sua nova aventura!! Facebook Verifique Atualizações
Postado Fevereiro 10, 2015 10 anos Esse /bag é um comando seu para teleportar os players para o evento ao invez de entrar no teleport? Posta seu script desse comando em spoiler ai pra eu poder modificar. De qualquer forma, fiz o comando do teleport e o movement do teleport, depois quando fizer o comando de teleport para o evento eu edito aqui. Em talkations\scripts, crie um arquivo.lua com nome a escolha, e ponha dentro: --[[ CRIADO POR xBlackWolf para duvida no TibiaKING ]]-- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.") return true end local teleportPos = {x = 992, y = 1167, z = 7, stackpos = 1} -- onde vai criar tp local storageOn = 0000 -- storage que vai salvar se o evento está rolando ou não local q1 = getThingfromPos(teleportPos) if(param == "on" and getGlobalStorageValue(storageOn) ~= 1) then broadcastMessage('Evento de Backpack começou! Entre no Teleport no templo, depois de entrar não poderá entrar nomante.', MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED) doSetItemActionId(doCreateItem(1387, 1, teleportPos), 0001) -- actionID que terá no teleport setGlobalStorageValue(storageOn,1) end if(param == "off" and getGlobalStorageValue(storageOn) == 1) then if(doRemoveItem(q1.uid, 1) == true) then broadcastMessage('Evento acabou!', MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED) setGlobalStorageValue(storageOn, 0) db.executeQuery("DELETE FROM 'player_storage' WHERE 'key' = '0002';") -- altere para o valor da storage que vai salvar se o player entrou ou não, deverá ser o mesmo que o movements end end return true end Em talkations.xml adicione: <talkaction log="yes" group="4" access="3" words="/eventbag" event="script" value="arquivo.lua"/> OBS: Troque o nome arquivo.lua para o nome do arquivo que você criou em talkations\scripts Agora em movements\scripts, crie um arquivo.lua e adicione dentro: --[[ CRIADO POR xBlackWolf para duvida no TibiaKING ]]-- function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local teleConfig = { kickPos = fromPosition, kickEffect = CONST_ME_POFF, kickMsg = "Você já entrou nesse evento uma vez, ou o evento está offline!", enterMsg = "Bem vindo ao evento backpack!", enterEffect = CONST_ME_MAGIC_RED, storageOn = 8585, -- mesma storage do arquivo no talkations, ela vai salvar se o evento está on ou não storageEnter = 8587, -- storage que salva se o player entrou ou não. MUITO IMPORTANTE!! DEVERÁ SER IGUAL AO DA QUERY NO ARQUIVO TALKATIONS toPos = {x = 995, y = 1180, z = 5}, -- pos que o player vai ser teleportado para entrar no evento. } if getGlobalStorageValue(teleConfig.storageOn) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, teleConfig.storageEnter) ~= 1 then doTeleportThing(cid, teleConfig.toPos) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, teleConfig.enterMsg) setPlayerStorageValue(cid, teleConfig.storageEnter, 1) return true end if getPlayerStorageValue(cid, teleConfig.storageEnter) == 1 or getGlobalStorageValue(teleConfig.storageOn) == 0 then doTeleportThing(cid, teleConfig.kickPos) doSendMagicEffect(teleConfig.kickPos, teleConfig.kickEffect) doPlayerSendCancel(cid, teleConfig.kickMsg) return true end return true end Agora em movements.xml adicione: <movevent type="StepIn" actionid="0001" event="script" value="arquivo.lua"/> -- altere o numero 0001 para o mesmo do arquivo talkations, o actionID do teleport Pronto, agora deve estar funcionando o teleport aparecendo e sendo removido, o player podendo entrar apenas uma vez, depois ele só conseguirá subir no teleport de novo se você fechar o evento. COMANDOS: GOD: /eventbag on Liga o evento. /eventbag off Desliga o evento. OBS: Seu servidor deverá ser MYSQL, caso contrário dará erro a remover a storage do player, e ele nunca mais vai conseguir entrar no evento. Por favor, teste e me avisa se deu certo, depois da um REP pra ajudar =) Abrs, Editado Fevereiro 10, 2015 10 anos por xBlackWolf (veja o histórico de edições) xBlackWolf THX @Storm Night Best Avatar Ever
Postado Fevereiro 10, 2015 10 anos Autor Intão o seu pedido seria um script que o GM libera o evento de sua escolha e quem entrar recebe uma storage e quando o evento acabar a storage sai, correto? Ss, mas é para qualquer um da staff e não so GM. E eu quero tudo q pedi. Esse /bag é um comando seu para teleportar os players para o evento ao invez de entrar no teleport? Eu não tenho este comando, por isso quero tudo completo. Esse comando é de preferencia para os player, tipo o Portal ira nasce no templo, e é capaz que os player estejam em outro lugar longe, ai para poupar tempo, eu quero este comando. /eventbag: Abre o Portal do evento e o libera o comando /bag. /bag: Assim que o player falar /bag ele será teleportado para o evento. /enceventbag: Encerra o evento bag e desativa o Comando /bag para os player. Editado Fevereiro 10, 2015 10 anos por Storm Night (veja o histórico de edições) "O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
Postado Fevereiro 10, 2015 10 anos OLha ai em cima que eu postei, está funcionando corretamente, porém tenho que arrumar 1 erro, onde, depois de fechar o evento, ele não está deletando a storage, ai se vc abrir de novo o player não entra. Vou arrumar isso jajá aguenta ai. xBlackWolf THX @Storm Night Best Avatar Ever
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.