Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola Galera estou tendo um Problema com um script que estou mexendo aki explicaçao:

- O Torneio é iniciado as 20:10 

- Caso Nao de o Numero "x" de Players (Configuravel) o Torneio e Cancelado

- Foi feita em uma Sala de Espera e no Horario de 20:09 é feito uma Checagem de Players (Quantia Minima de Players)

 

- Intao o script esta aki:

-- == Blood Castle Event por Killua == --

 torneio2 = {
waitArea = {fromx = 987, fromy = 993, fromz = 7, tox = 997, toy = 1003, toz= 7},
}
 
bloodconfig = {
 
Templo = {x = 1096, y = 1009, z = 7},
     minPlayers = 3, -- Número mínimo de players que devem entrar para que o evento aconteça
 
}
 
 
function getPlayersInBlood()
  if getPlayerStorageValue(cid, 132132) == 1 then ---- Checagem Jogador com storage
end
 
 
 
function checkBlood()
     if getPlayersInBlood() >= bloodconfig.minPlayers then ------ Torneio Aceito se Tiver 3 jogadores ou +
          doBroadcastMessage("[Torneio] Torneio Aceito")
     else
for _, pid in ipairs(getPlayersInArea(torneio2.waitArea)) do ------ Torneio Cancelado Caso tenha Menos que [3] Jogadores
          setPlayerStorageValue(pid, 132132, 0)
          doBroadcastMessage("[Torneio-Cancelado] O Torneio Foi Cancelado Pois Nao Obteve o Numero Minino de Jogadores Para o Torneio!.")
 doTeleportThing(pid, bloodconfig.Templo )
     
     end
end

end

 

- Erro:

[10/02/2015 18:41:00] [Error - GlobalEvent Interface]


[10/02/2015 18:41:00] data/globalevents/scripts/TDM33.lua:onTimer
[10/02/2015 18:41:00] Description:
[10/02/2015 18:41:00] data/globalevents/scripts/TDM33.lua:2: attempt to call global 'checkBlood' (a nil value)
[10/02/2015 18:41:00] stack traceback:
[10/02/2015 18:41:00] data/globalevents/scripts/TDM33.lua:2: in function

 

Rep + Pra quem ajudar =)


 

 

Resolvido por Featzen

Ir para solução
  • Respostas 15
  • Visualizações 654
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Postado

Ah, tá ali.

Acho que você quer algo como:

-- == Blood Castle Event por Killua == --
 torneio2 = {
waitArea = {fromx = 987, fromy = 993, fromz = 7, tox = 997, toy = 1003, toz= 7},
}
 
bloodconfig = {
 
Templo = {x = 1096, y = 1009, z = 7},
     minPlayers = 3, -- Número mínimo de players que devem entrar para que o evento aconteça
 
}
 --[[ se essa função ja tiver definida, apaga isso > --]]
function getPlayerInArea(fromPos, toPos) -- by jhon992
local online = getPlayersOnline()
local players = {}
for i=1, #online do
    if isInArea(getPlayerPosition(online[i]), fromPos, toPos) then
        players[#players+1] = online[i]
    end
end
return players
end
--]]

 
function getPlayersInBlood()
  local count = 0
  local inArea = getPlayerInArea({x=fromx, y=fromy, z=fromz}, {x=tox, y=toy, z=toz})
  for x=1, #inArea do
  local cid = inArea[x]
		if getPlayerStorageValue(cid, 132132) == 1 then ---- Checagem Jogador com storage
			count = count + 1
		end
  end
  return count
end
 
 
 
function checkBlood()
     if getPlayersInBlood() >= bloodconfig.minPlayers then ------ Torneio Aceito se Tiver 3 jogadores ou +
          doBroadcastMessage("[Torneio] Torneio Aceito")
     else
for _, pid in ipairs(getPlayersInArea({x=torneio2.waitArea.fromx, y=torneio2.waitArea.fromy, z=torneio2.waitArea.fromz}, {x=torneio2.waitArea.tox, y=torneio2.waitArea.toy, z=torneio2.waitArea.toz})) do ------ Torneio Cancelado Caso tenha Menos que [3] Jogadores
          setPlayerStorageValue(pid, 132132, 0)
          doBroadcastMessage("[Torneio-Cancelado] O Torneio Foi Cancelado Pois Nao Obteve o Numero Minino de Jogadores Para o Torneio!.")
 doTeleportThing(pid, bloodconfig.Templo )
     
     end
end
end  

Editado por Gabrielbsales (veja o histórico de edições)

Att. Featzen.

Postado
  • Autor

deu erro:

[11/02/2015 10:32:00] [Error - GlobalEvent Interface]


[11/02/2015 10:32:00] data/globalevents/scripts/TDM11.lua:onTimer
[11/02/2015 10:32:00] Description:
[11/02/2015 10:32:00] data/lib/032-position.lua:44: attempt to compare nil with number
[11/02/2015 10:32:00] stack traceback:
[11/02/2015 10:32:00] data/lib/032-position.lua:44: in function 'isInArea'
[11/02/2015 10:32:00] data/lib/Cheking.lua:17: in function 'getPlayerInArea'
[11/02/2015 10:32:00] data/lib/Cheking.lua:28: in function 'getPlayersInBlood'
[11/02/2015 10:32:00] data/lib/Cheking.lua:41: in function 'checkBlood'
[11/02/2015 10:32:00] data/globalevents/scripts/TDM11.lua:2: in function
[11/02/2015 10:32:00] [Error - GlobalEvents::timer] Couldn't execute event: TournamentStarzt11


 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo