Postado Fevereiro 11, 2015 10 anos Galera preciso de ajuda... Tenho um poketibia (base centurion v8) com level system. Eu estava tentando criar um quest que quando vocÊ abrisse um baú viesse um pokemon mais não da certo, ja tentei com varios scripts diferentes nenhum foi, o mais próximo de dar certo foi um que quando peguei o baú veio uma folha que se você desse look aparecia como se fosse uma poke bola com o pokemon dentro...
Postado Fevereiro 11, 2015 10 anos Já tive esta mesma dúvida , e pesquisando pelo google com os termos corretos de pesquisa encontrei a resposta, e eis está:1º - Abra a pasta do servidor depois vá em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado pokechest.lua, e coloque isso: local pokemon = "Shiny Flareon" local extrastr = 1.5 local btype = "normal" local storage = 90025 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, nil, 1, btype, true) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você pegou seu "..pokemon..".") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu pokémon de Clan!") end return TRUE end 2º - Vá novamente na pasta data/actions e abre o arquivo Actions.xml e adicione isto: <action actionid="7001" event="script" value="pokechest.lua"/> 3° Vá no Remere's Map Editor , coloque o baú da quest , clique nele e em ActionID você poe o valor 7001Legenda:local pokemon= Coloque o nome do pokemon que vai vim ao clicar no baúlocalbtype = O tipo de pokebola que o pokemon vai vim dentro
Postado Fevereiro 11, 2015 10 anos Autor Já tive esta mesma dúvida , e pesquisando pelo google com os termos corretos de pesquisa encontrei a resposta, e eis está: 1º - Abra a pasta do servidor depois vá em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado pokechest.lua, e coloque isso: local pokemon = "Shiny Flareon" local extrastr = 1.5 local btype = "normal" local storage = 90025 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, nil, 1, btype, true) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você pegou seu "..pokemon..".") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu pokémon de Clan!") end return TRUE end 2º - Vá novamente na pasta data/actions e abre o arquivo Actions.xml e adicione isto: <action actionid="7001" event="script" value="pokechest.lua"/> 3° Vá no Remere's Map Editor , coloque o baú da quest , clique nele e em ActionID você poe o valor 7001 Legenda: local pokemon= Coloque o nome do pokemon que vai vim ao clicar no baú localbtype = O tipo de pokebola que o pokemon vai vim dentro Quando eu ligo o servidor aparece que a quest não pôde ser iniciada pois não reconheceu o códico "AddPokeToPlayer
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.