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boa noite galera do tk,

gostaria de saber se alguem pode me ajudar a criar um script chamado dado premiado,

e tipo surprise bag mais no formato de um dado hehehe

gostaria de por ele no meu evento que assim que alguem ganha e vem o item ele clica e tem a chance de pega algum item por sua chance

quero add uns 10 itens com chances de drop diferentes

espero que me ajudem.

obrigado

 

@edit

assim que o player recebe o item da use e ele tem a chance de vir aleatoriamente 1 item dentro da lista de itens que eu iria colocar com a chance de vir cada um deles, vou por no evento battlefield

Editado por Well (veja o histórico de edições)

Resolvido por zipter98

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  • itemid -> ID do item. chance -> Chance, em porcentagem, de sair o item. count -> Quantidade do item. local items = {     --[itemid] = {chance, count},              [2160] = {50, 100},  

  • Essa função é parte da minha assinatura, não do código que você pediu. A quantia do item, como já expliquei duas vezes, você coloca onde está count. Por exemplo: [2160] = {60, 50}, Desse jeito, o

  • De nada.

Postado

????//

Explique melhor como ganhar, quando premiar, e como vai ser o evento inteiro...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Postado
  • Solução

itemid -> ID do item.

chance -> Chance, em porcentagem, de sair o item.

count -> Quantidade do item.

local items = {
    --[itemid] = {chance, count},         
    [2160] = {50, 100},
    [2158] = {70, 50},
}
function onUse(cid, item)
    local number = math.random(1, 100)
    local _item = 0
    for itemid, chance in pairs(items) do
        if _item == 0 then
            _item = itemid
        else
            local new_chance = (chance[1] - number) > 0 and chance[1] - number or number - chance[1]
            local old_chance = (items[_item][1] - number) > 0 and items[_item][1] - number or number - items[_item][1]
            if new_chance < old_chance then
                _item = itemid
            end
        end
    end
    if _item ~= 0 then
        local count = items[_item][2]
        if not isItemStackable(_item) then
            if count > 1 then
                for i = 1, count do
                    doPlayerAddItem(cid, _item, 1)
                end
            else
                doPlayerAddItem(cid, _item, 1)
            end
        else
            doPlayerAddItem(cid, _item, count)
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You received: "..count.."x "..getItemNameById(_item)..(count > 1 and "s" or "")..".")
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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