Postado Fevereiro 17, 2015 10 anos boa noite galera do tk, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a criar um script chamado dado premiado, e tipo surprise bag mais no formato de um dado hehehe gostaria de por ele no meu evento que assim que alguem ganha e vem o item ele clica e tem a chance de pega algum item por sua chance quero add uns 10 itens com chances de drop diferentes espero que me ajudem. obrigado @edit assim que o player recebe o item da use e ele tem a chance de vir aleatoriamente 1 item dentro da lista de itens que eu iria colocar com a chance de vir cada um deles, vou por no evento battlefield Editado Fevereiro 17, 2015 10 anos por Well (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 17, 2015 10 anos ????// Explique melhor como ganhar, quando premiar, e como vai ser o evento inteiro... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Fevereiro 17, 2015 10 anos Solução itemid -> ID do item. chance -> Chance, em porcentagem, de sair o item. count -> Quantidade do item. local items = { --[itemid] = {chance, count}, [2160] = {50, 100}, [2158] = {70, 50}, } function onUse(cid, item) local number = math.random(1, 100) local _item = 0 for itemid, chance in pairs(items) do if _item == 0 then _item = itemid else local new_chance = (chance[1] - number) > 0 and chance[1] - number or number - chance[1] local old_chance = (items[_item][1] - number) > 0 and items[_item][1] - number or number - items[_item][1] if new_chance < old_chance then _item = itemid end end end if _item ~= 0 then local count = items[_item][2] if not isItemStackable(_item) then if count > 1 then for i = 1, count do doPlayerAddItem(cid, _item, 1) end else doPlayerAddItem(cid, _item, 1) end else doPlayerAddItem(cid, _item, count) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You received: "..count.."x "..getItemNameById(_item)..(count > 1 and "s" or "")..".") doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
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