Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Autor Em 22/02/2015 em 14:25, Caronte disse: local POS = {x = 1052, y = 1052, z = 7} --Para onde será teleportado. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 66966) > -1 then doTeleportThing(cid, POS) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você foi teleportado para Saffron.") return true else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pegou seu pokemon inicial!.") doTeleportThing(cid, fromPosition) end return true end Vou editar o outro... Com isso a pessoa poderá entrar no portal que leva para a cidade sem ter pego os pokemons iniciais ?
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Em 22/02/2015 em 14:37, Born Retarded disse: Com isso a pessoa poderá entrar no portal que leva para a cidade sem ter pego os pokemons iniciais ? Não, to fazendo o outro... Nesse script só poderá passar no tp, caso tenha maior que , -1 , que é o padrão quando não se tem storage... local storage = 66966 -- storage local starterpokes = { [4230] = "Treecko", [4231] = "Torchic", [4232] = "Mudkip", [4233] = "Bulbasaur", [4234] = "Charmander", [4235] = "Squirtle", } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then local pokemon = starterpokes[item.aid] addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, "super" , false) --alterado v2.9 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns!! Você pegou seu Pokemon Inicial!!") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "BEM-VINDO AO POKEMON LUMINISMO ENTRE NO TELEPORT") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerAddItem(cid,2392,100) doPlayerAddItem(cid,12344,100) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return true end Coloque actions id 4230 onde no trecko e assim em diante... use essa tag: <action actionid="4235;4234;4233;4232;4231;4230" event="script" value="starter.lua"/> Editado Fevereiro 22, 2015 10 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: Mostrar conteúdo oculto [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Autor Em 22/02/2015 em 14:43, Caronte disse: Não, to fazendo o outro... Nesse script só poderá passar no tp, caso tenha maior que , -1 , que é o padrão quando não se tem storage... local storage = 66966 -- storage local starterpokes = { [4230] = "Treecko", [4231] = "Torchic", [4232] = "Mudkip", [4233] = "Bulbasaur", [4234] = "Charmander", [4235] = "Squirtle", } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then local pokemon = starterpokes[item.aid] addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, "super" , false) --alterado v2.9 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns!! Você pegou seu Pokemon Inicial!!") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "BEM-VINDO AO POKEMON LUMINISMO ENTRE NO TELEPORT") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerAddItem(cid,2392,100) doPlayerAddItem(cid,12344,100) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return true end Coloque actions id 4230 onde no trecko e assim em diante... use essa tag: <action actionid="4235;4234;4233;4232;4231;4230" event="script" value="starter.lua"/> No caso colocar as ActionsID referentes a cada poke em suas respectivas placas correto ?
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Em 22/02/2015 em 14:58, Born Retarded disse: No caso colocar as ActionsID referentes a cada poke em suas respectivas placas correto ? Exato. Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: Mostrar conteúdo oculto [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Autor Em 22/02/2015 em 15:10, Caronte disse: Exato. Ao clicar na placa , aparece o seguinte erro no console: Error - Action Interface] [22/02/2015 12:12:57] data/actions/scripts/starter.lua:onUse [22/02/2015 12:12:57] Description: [22/02/2015 12:12:57] data/lib/some functions.lua:733: attempt to index local 'str' (a nil value) [22/02/2015 12:12:57] stack traceback: [22/02/2015 12:12:57] data/lib/some functions.lua:733: in function 'doCorrectString' [22/02/2015 12:12:57] data/lib/some functions.lua:12: in function 'addPokeToPlayer' [22/02/2015 12:12:57] data/actions/scripts/starter.lua:15: in function <data/actions/scripts/starter.lua:12>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.