Postado Março 5, 2015 10 anos Ola Galerinha do tk, estou aqui novamente, dessa vez vim pedir a ajuda de voçês para me ajudar com um script de evento automatio. No que consiste o Evento? Consiste em de 3 a 4 hrs por dia ter possibilidades de alguns de 4 ou mas Boss, 1 por vez, aparecer aleatoriamente no mapa. por exemplo: 10 hrs aparece um monstro em tal canto 14 hrs, nao aparece nenhum 17 hrs aparece outro em outro canto OBS: Minha intençâo nao e de copiar nenhum servidor existente, apenas gostei do evento e gostaria em meu servidor! obg desde Já.
Postado Março 5, 2015 10 anos "Neste Mundo , Sempre Que Houver Luz , Haverá Tabém Sombras " AJUDEI ? REP + Meus Trabalhos >.< Spr e Dat Do WoNo v2.55
Postado Março 5, 2015 10 anos Autor Cara nao e esse tipo de evento que eu queria, mais irei da Rep por tentar, obg
Postado Março 6, 2015 10 anos Cara, eu não entendi muito bem o que você disse aqui: Consiste em de 3 a 4 hrs por dia ter possibilidades de alguns de 4 ou mas Boss, 1 por vez, aparecer aleatoriamente no mapa. por exemplo: Não sei como você quer e quantos bosses você quer que sumone... Porém fiz um aqui, que é 1 boss , com mais ou menos 50% de chance de ser sumonado, e, cada um com sua position e mensagem diferente... a possibilidade de escolher os bosses é aleatória function onThink(interval) conf = { [1] = { monster = "Dragon", pos = { x = 93, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s" }, -- %s e o nome do monstro [2] = { monster = "Demon", pos = { x = 94, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s" }, [3] = { monster = "Morgaroth", pos = { x = 95, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s" }, } local p = math.random(1,#conf) if p % 2 == 0 then local tab = conf[p] doCreateMonster(tab.monster, tab.pos) doPlayerSendTextMessage(cid, 21, tab.msg:format(tab.monster)) end return true end <globalevent name="invasion" interval="150" event="script" value="invasion.lua"/> Testei com callback onSay, e é 100% funcional em TFS 0.4 -- 8.6 Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Março 6, 2015 10 anos Autor Cara, eu não entendi muito bem o que você disse aqui: Não sei como você quer e quantos bosses você quer que sumone... Porém fiz um aqui, que é 1 boss , com mais ou menos 50% de chance de ser sumonado, e, cada um com sua position e mensagem diferente... a possibilidade de escolher os bosses é aleatória function onThink(interval) conf = { [1] = { monster = "Dragon", pos = { x = 93, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s" }, -- %s e o nome do monstro [2] = { monster = "Demon", pos = { x = 94, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s" }, [3] = { monster = "Morgaroth", pos = { x = 95, y = 128, z = 7 }, msg = "Caramba um %s" }, } local p = math.random(1,#conf) if p % 2 == 0 then local tab = conf[p] doCreateMonster(tab.monster, tab.pos) doPlayerSendTextMessage(cid, 21, tab.msg:format(tab.monster)) end return true end <globalevent name="invasion" interval="150" event="script" value="invasion.lua"/> Testei com callback onSay, e é 100% funcional em TFS 0.4 -- 8.6 Cara e mais ou menos assim o a possisao aonde vai nacer e aleatoria no mapa, por exemplo: supomos que o montro que nasceu foi "Demonio De Agua" entao onde esse monstro ira nascer ngm vai saber certo? os players tem que procurar no mapa onde ele nasceu entao a invasao seria de 3 em 3 hrs ter 30% de nascer 1 boss de 4 ou 5 boss exemplo suponhamos que exista Demonio De Agua, Demonio De Fogo, Demonio De Gelo, Demonio De Terra e Demonio De Choque entao nao irar nascer todos eles, somente 1 deles aleatoriamente em qualque lugar "ANDÁVEL" Entendeu Agora? e também quando o boss nacer, aparecer msg dizendo que ele nasceu, mais nao dizendo onde. entendeu agora?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.