Postado Março 15, 2015 10 anos Oi Gente. Eu queria saber a diferença de internet compartilhada e nao compartilhada pq quero contratar uma NAO compartilhada pra hostear meu ot mas n sei como contratar pq nem sei a diferença, e tambem qual a mais cara?? AJUDA AEE Editado Março 15, 2015 10 anos por blindado3000 (veja o histórico de edições)
Postado Março 15, 2015 10 anos Oi Gente. Eu queria saber a diferença de internet compartilhada e nao compartilhada pq quero contratar uma NAO compartilhada pra hostear meu ot mas n sei como contratar pq nem sei a diferença, e tambem qual a mais cara?? AJUDA AEE Se você contratar uma internet "compartilha", acredito que você não vai ter acesso as portas do modem, se contratar de alguma empresa e tal... Uma internet "NÃO compartilhado" seria mais viável pelo fato de ser 'sua' exclusivamente, assim permitindo a você modificar o que quiser. Se você explicar melhor seu caso talvez possamos ajudar com mais clareza, referente a preços varias muito então não tenho como dizer nada a respeito. Editado Março 15, 2015 10 anos por jonhSS (veja o histórico de edições) Te ajudei ? REP+ Assim sei que estou no caminho certo Meus Trabalhos: Gesior [Admin Panel Plus 1.0] [Projeto] Remere's Map Editor ~Organizado~ SimOne MapEditor 8.6
Postado Março 15, 2015 10 anos Autor eu gostaria de saber como adquirir uma internet nao compartilhada pq n entendo dessas coisas x.x Se você contratar uma internet "compartilha", acredito que você não vai ter acesso as portas do modem, se contratar de alguma empresa e tal... Uma internet "NÃO compartilhado" seria mais viável pelo fato de ser 'sua' exclusivamente, assim permitindo a você modificar o que quiser. Se você explicar melhor seu caso talvez possamos ajudar com mais clareza, referente a preços varias muito então não tenho como dizer nada a respeito. eu gostaria de saber como adquirir uma internet nao compartilhada pq n entendo dessas coisas x.x
Postado Março 15, 2015 10 anos Encontrei um artigo na TechMundo que talvez resolva seu problema: Mas o que é Banda Larga? Segundo a Cisco, a definição de banda Larga se resume em dois tópicos: • Velocidade de conexão igual ou superior a 128 Kbps para download e upload. • Conexão permanente, ou seja, 24 horas por dia, sete dias na semana sem interrupções e sem ocupar a linha telefônica. Além destas definições, a Banda Larga conta com várias formas de transmissão: A cabo, 3G, ADSL, Wi-Max, Satélite, EDGE e mais algumas.CONEXÕESInternet a Cabo A conexão via Cabo para Internet é uma das mais populares, porém sua implantação é cara e demorada. Ela depende de toda uma estrutura de cabeamento para levar a conexão aos computadores dos consumidores, portanto é muito mais difícil fazê-la chegar a todos os pontos necessários. Até cidades como São Paulo não são totalmente cobertas pela conexão a Cabo, então imagine cidadezinhas no interior do país. A vantagem deste tipo de conexão é a estabilidade e a liberação da linha telefônica enquanto navega. Isso não é possível com a Internet Discada.3G A sigla 3G não sai da cabeça de muitas pessoas, ainda mais que a quantidade de comerciais sobre esta nova tecnologia não param de aparecer por aí. 3G nada mais é do que Internet móvel e em alta velocidade, pois a velocidade de conexão pode chegar até a 7 Mbps (segundo algumas operadoras, o que ainda não é muito comum). O que acaba atrasando a migração de mais pessoas para este tipo de serviço é o custo – da conexão e do aparelho – e a instabilidade da conexão. Para saber mais sobre o assunto, acesse o artigo “O que é 3G”.ADSL A sigla ADSL significa Asymmetric Digital Subscriber Line que em português quer dizer Linha Digital Assimétrica para Assinante. O nome assimétrica não é por caso, visto que uma das Adslcaracterísticas deste tipo de conexão é a assimetria entre o envio (upload) e recebimento (download) de dados. Este tipo de conexão divide a sua linha de telefone em três partes, chamadas de canais digitais e em cada um desses canais trafegam sinais de voz, download e upload. O canal de voz serve para você poder usar o telefone e os outros dois para a navegação. Existem aproximadamente três tipos de conexões que derivam da DSL: a ADSL, ADSL2 e VSDSL2, porém ADSL é a mais comum e suporta conexões a partir de 256 Kbps até 8 Mbps. As demais conexões citadas acima variam entre 256 Kbps até 100 Mbps. Para saber mais sobre o assunto clique aqui.Rádio A Internet via rádio também é muito comum, pois ela está presente, principalmente em locais públicos como bares, restaurantes, cafés e shoppings. A Internet via rádio funciona praticamente da mesma forma que o seu rádio, já que há repetidoras que enviam o sinal de conexão do servidor para sua casa ou empresa.O QUE ESCOLHER? Tipo de conexãoO que fazer? Agora que você já sabe como funcionam alguns tipos de conexões, é hora de saber o que se enquadra no seu perfil de usuário e contratar um plano de Banda Larga que se adéque às suas necessidades. Cada tipo de conexão possibilita velocidades variadas, desta forma, em primeiro lugar, verifique a disponibilidade de cada tipo de conexão para a sua região. De nada adianta querer assinar uma conexão a cabo se eles ainda não chegaram até sua casa. Se você tiver a sorte de poder optar entre cabo, ADSL e rádio opte pela cabo, visto que ela é mais estável que as outras.Velocidade Quando se fala em velocidades de conexão todo mundo presta mais atenção, ainda mais que isso é o que mais importa não é? Errado. Nem sempre ter zilhares de Mbps é vantajoso. Você pode pensar que estou falando besteira, mas pense da seguinte maneira. Adianta você comprar uma Lamborghini Reventon, que pode custar 1.5 milhões de dólares e que pode chegar a 340 km/h se você não pode passar de 80 Km/h nas ruas por onde trafega? A mesma coisa acontece com um plano de Banda Larga, afinal adianta ter 100 Mbps para ler seus emails, assistir vídeos, acessar o Orkut e pagar caro por isso? É claro que não, pois este tipo de tarefa não exige mais do que 1 Mbps – chutando alto. Portanto, antes de contratar um plano avalie o quanto de banda você precisa, por exemplo, se você deseja baixar filmes, músicas e jogar games online, sem dúvida você vai precisa de uma conexão parruda de uns 10 Mbps ou mais.Novas tecnologias Apesar de estar na moda, a Internet 3G ainda não é a melhor opção de conexão se falarmos em Internet residencial. Por ser ainda muito instável e cara, a 3G é aconselhada para casos sem alternativas ou para quem quer se conectar em qualquer lugar – desde que não seja em casa.Conecte-se Agora que você já sabe um pouco sobre as opções de conexões disponíveis no mercado, seja inteligente na hora de escolher a sua. Vale lembrar que para ter sempre uma boa conexão é importante manter seu computador em dia, livre de vírus e com hardwares compatíveis com a velocidade contratada. Assim você vai poder aproveitar ao máximo cada uma destas tecnologias ou as que estão disponíveis para você. De nada adianta uma mega velocidade se seu PC é tão veloz quanto uma tartaruga. No seu caso indico internet ADSL, creio que seja a que todos usam pra manter um server pequeno em casa. Editado Março 15, 2015 10 anos por jonhSS (veja o histórico de edições) Te ajudei ? REP+ Assim sei que estou no caminho certo Meus Trabalhos: Gesior [Admin Panel Plus 1.0] [Projeto] Remere's Map Editor ~Organizado~ SimOne MapEditor 8.6
Postado Março 15, 2015 10 anos Autor Encontrei um artigo na TechMundo que talvez resolva seu problema: Mas o que é Banda Larga? Segundo a Cisco, a definição de banda Larga se resume em dois tópicos: • Velocidade de conexão igual ou superior a 128 Kbps para download e upload. • Conexão permanente, ou seja, 24 horas por dia, sete dias na semana sem interrupções e sem ocupar a linha telefônica. Além destas definições, a Banda Larga conta com várias formas de transmissão: A cabo, 3G, ADSL, Wi-Max, Satélite, EDGE e mais algumas. CONEXÕES Internet a Cabo A conexão via Cabo para Internet é uma das mais populares, porém sua implantação é cara e demorada. Ela depende de toda uma estrutura de cabeamento para levar a conexão aos computadores dos consumidores, portanto é muito mais difícil fazê-la chegar a todos os pontos necessários. Até cidades como São Paulo não são totalmente cobertas pela conexão a Cabo, então imagine cidadezinhas no interior do país. A vantagem deste tipo de conexão é a estabilidade e a liberação da linha telefônica enquanto navega. Isso não é possível com a Internet Discada. 3G A sigla 3G não sai da cabeça de muitas pessoas, ainda mais que a quantidade de comerciais sobre esta nova tecnologia não param de aparecer por aí. 3G nada mais é do que Internet móvel e em alta velocidade, pois a velocidade de conexão pode chegar até a 7 Mbps (segundo algumas operadoras, o que ainda não é muito comum). O que acaba atrasando a migração de mais pessoas para este tipo de serviço é o custo – da conexão e do aparelho – e a instabilidade da conexão. Para saber mais sobre o assunto, acesse o artigo “O que é 3G”. ADSL A sigla ADSL significa Asymmetric Digital Subscriber Line que em português quer dizer Linha Digital Assimétrica para Assinante. O nome assimétrica não é por caso, visto que uma das Adslcaracterísticas deste tipo de conexão é a assimetria entre o envio (upload) e recebimento (download) de dados. Este tipo de conexão divide a sua linha de telefone em três partes, chamadas de canais digitais e em cada um desses canais trafegam sinais de voz, download e upload. O canal de voz serve para você poder usar o telefone e os outros dois para a navegação. Existem aproximadamente três tipos de conexões que derivam da DSL: a ADSL, ADSL2 e VSDSL2, porém ADSL é a mais comum e suporta conexões a partir de 256 Kbps até 8 Mbps. As demais conexões citadas acima variam entre 256 Kbps até 100 Mbps. Para saber mais sobre o assunto clique aqui. Rádio A Internet via rádio também é muito comum, pois ela está presente, principalmente em locais públicos como bares, restaurantes, cafés e shoppings. A Internet via rádio funciona praticamente da mesma forma que o seu rádio, já que há repetidoras que enviam o sinal de conexão do servidor para sua casa ou empresa. O QUE ESCOLHER? Tipo de conexão O que fazer? Agora que você já sabe como funcionam alguns tipos de conexões, é hora de saber o que se enquadra no seu perfil de usuário e contratar um plano de Banda Larga que se adéque às suas necessidades. Cada tipo de conexão possibilita velocidades variadas, desta forma, em primeiro lugar, verifique a disponibilidade de cada tipo de conexão para a sua região. De nada adianta querer assinar uma conexão a cabo se eles ainda não chegaram até sua casa. Se você tiver a sorte de poder optar entre cabo, ADSL e rádio opte pela cabo, visto que ela é mais estável que as outras. Velocidade Quando se fala em velocidades de conexão todo mundo presta mais atenção, ainda mais que isso é o que mais importa não é? Errado. Nem sempre ter zilhares de Mbps é vantajoso. Você pode pensar que estou falando besteira, mas pense da seguinte maneira. Adianta você comprar uma Lamborghini Reventon, que pode custar 1.5 milhões de dólares e que pode chegar a 340 km/h se você não pode passar de 80 Km/h nas ruas por onde trafega? A mesma coisa acontece com um plano de Banda Larga, afinal adianta ter 100 Mbps para ler seus emails, assistir vídeos, acessar o Orkut e pagar caro por isso? É claro que não, pois este tipo de tarefa não exige mais do que 1 Mbps – chutando alto. Portanto, antes de contratar um plano avalie o quanto de banda você precisa, por exemplo, se você deseja baixar filmes, músicas e jogar games online, sem dúvida você vai precisa de uma conexão parruda de uns 10 Mbps ou mais. Novas tecnologias Apesar de estar na moda, a Internet 3G ainda não é a melhor opção de conexão se falarmos em Internet residencial. Por ser ainda muito instável e cara, a 3G é aconselhada para casos sem alternativas ou para quem quer se conectar em qualquer lugar – desde que não seja em casa. Conecte-se Agora que você já sabe um pouco sobre as opções de conexões disponíveis no mercado, seja inteligente na hora de escolher a sua. Vale lembrar que para ter sempre uma boa conexão é importante manter seu computador em dia, livre de vírus e com hardwares compatíveis com a velocidade contratada. Assim você vai poder aproveitar ao máximo cada uma destas tecnologias ou as que estão disponíveis para você. De nada adianta uma mega velocidade se seu PC é tão veloz quanto uma tartaruga. No seu caso indico internet ADSL, creio que seja a que todos usam pra manter um server pequeno em casa. Então mano mas com a ADSL n terei maiores problemas pra colocar online? como problema de portas ou algo do tipo?? e o preço é mt alto??
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.