Postado Abril 4, 2015 10 anos Fala ai galera do TK, hoje eu venho pedir uma ajudinha, eu tenho um scripit aqui, você da use no item, e ele add Skill, não sei se esta funcionando, pq não foi testado ainda, mas antes mesmo de testar, eu gostaria de saber se existe um jeito de adicionar sei la, uma tag nele, para deixa-lo por tempo limitado, então eu gostaria que ele desse os 30 a mais de skill, e por... digamos 20 minutos. Quem puder me ajudar, agradeço @edit: Testei aqui, e também não está adicionando skill, se possivel ajudar com isso também Scripit do Item: if item.itemid == 6543 then local skill = math.random(30, 30) doPlayerSay(cid, "Feliz Páscoa !", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid,1) doSendMagicEffect(frompos,27) doPlayerAddSword(cid, sword) doPlayerAddAxe(cid, axe) doPlayerAddClub(cid, club) doPlayerAddDist(cid, distance) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Feliz Páscoa, você foi gratificado com um aumento de skill temporario.") return TRUE end Editado Abril 4, 2015 10 anos por Makakovisk (veja o histórico de edições)
Postado Abril 5, 2015 10 anos Bom eu estava estudando com o Summ, Então o foco do estudo era ajudar você. function onUse(cid, item) local config = { time = 30, -- esqueçeu da virgula sempre lembre ao usar mais de um elemento na tabela storage = 13628, } if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then doPlayerSay(cid, "Feliz Pascoa", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, 30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, 30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, 30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, 30) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLED_RED, "Feliz páscoa, você foi gratificado com skills.") setPlayerStorageValeu(cid, config.storage, 1) doRemoveItem(item.uid,1) addEvent(function() if isPlayer (cid) then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, -30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, -30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, -30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, -30) setPlayerStorageValeu(cid, config.storage, -1) end end, 1000*60*time) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLED_RED, "Você já tem um item em uso!!") end return true end Depois crie uma .lua chamada finishitem em creaturescript function onLogin(cid) local storage = 13628 local skill = 30 if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, -skill) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, -skill) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, -skill) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, -skill) setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) end return true end Tag em creaturescript: <event type="login" name="FinishItem" event="script" value="finishitem.lua"/> Qual quer coisa poste aqui. Editado Abril 5, 2015 10 anos por Septy (veja o histórico de edições)
Postado Abril 5, 2015 10 anos Autor Bom eu estava estudando com o Summ, Então o foco do estudo era ajudar você. function onUse(cid, item) local config = { time = 30, -- esqueçeu da virgula sempre lembre ao usar mais de um elemento na tabela storage = 13628, } if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then doPlayerSay(cid, "Feliz Pascoa", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, 30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, 30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, 30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, 30) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLED_RED, "Feliz páscoa, você foi gratificado com skills.") setPlayerStorageValeu(cid, config.storage, 1) doRemoveItem(item.uid,1) addEvent(function() if isPlayer (cid) then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, -30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, -30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, -30) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, -30) setPlayerStorageValeu(cid, config.storage, -1) end end, 1000*60*time) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLED_RED, "Você já tem um item em uso!!") end return true end Depois crie uma .lua chamada finishitem em creaturescript function onLogin(cid) local storage = 13628 local skill = 30 if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, -skill) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, -skill) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, -skill) doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, -skill) setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) end return true end Tag em creaturescript: <event type="login" name="FinishItem" event="script" value="finishitem.lua"/> Qual quer coisa poste aqui. Não funcionou, e esse bug aqui deu: [05/04/2015 11:18:26] data/actions/scripts/radbr/pascoa.lua:94: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>' [05/04/2015 11:18:26] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/radbr/pascoa.lua:94: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>' [05/04/2015 11:18:26] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/radbr/pascoa.lua) [05/04/2015 11:18:26] data/actions/scripts/radbr/pascoa.lua:94: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>' [05/04/2015 11:18:29] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/creaturescripts/scripts/channel.lua: No such file or directory [05/04/2015 11:18:29] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/channel.lua) [05/04/2015 11:18:29] cannot open data/creaturescripts/scripts/channel.lua: No such file or directory E aonde que define o ID do item que irei dar use?
Postado Abril 5, 2015 10 anos E aonde que define o ID do item que irei dar use? Para configurar você teria que criar 2 .lua um para cada script você ira definir o id do item no tag que vai em .xml
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.