Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
Fala ai galera do TK, hoje eu venho pedir uma ajudinha, eu tenho um scripit aqui, você da use no item, e ele add Skill, não sei se esta funcionando, pq não foi testado ainda, mas antes mesmo de testar, eu gostaria de saber se existe um jeito de adicionar sei la, uma tag nele, para deixa-lo por tempo limitado, então eu gostaria que ele desse os 30 a mais de skill, e por... digamos 20 minutos. 
 
Quem puder me ajudar, agradeço
 
@edit: Testei aqui, e também não está adicionando skill, se possivel ajudar com isso também :P
 
Scripit do Item:
 

if item.itemid == 6543 then
local skill = math.random(30, 30)
doPlayerSay(cid, "Feliz Páscoa !", TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendMagicEffect(frompos,27)
doPlayerAddSword(cid, sword)
doPlayerAddAxe(cid, axe)
doPlayerAddClub(cid, club)
doPlayerAddDist(cid, distance)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Feliz Páscoa, você foi gratificado com um aumento de skill temporario.")
return TRUE
end

Editado por Makakovisk (veja o histórico de edições)

Postado

Bom eu estava estudando com o Summ, Então o foco do estudo era ajudar você.

 

function onUse(cid, item)

 local config = {
     
     time = 30, -- esqueçeu da virgula sempre lembre ao usar mais de um elemento na tabela
     storage = 13628,
}     


        if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then
            doPlayerSay(cid, "Feliz Pascoa", TALKTYPE_ORANGE_1)    
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, 30)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, 30)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, 30)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, 30)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLED_RED, "Feliz páscoa, você foi gratificado com skills.")
            setPlayerStorageValeu(cid, config.storage, 1)
            doRemoveItem(item.uid,1)
            addEvent(function()
                if isPlayer (cid) then
                    doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, -30)
                    doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, -30)
                    doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, -30)
                    doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, -30)
                    setPlayerStorageValeu(cid, config.storage, -1)
                end
            end, 1000*60*time)
        else
             doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLED_RED, "Você já tem um item em uso!!")
        end
        
    return true
end

Depois crie uma .lua chamada finishitem em creaturescript

 

function onLogin(cid)


    local storage = 13628
    local skill = 30       
    
       if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
           doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, -skill)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB,  -skill)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD,  -skill)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, -skill)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, -1)
        end
        
        return true                    
end

Tag em creaturescript:

<event type="login" name="FinishItem" event="script" value="finishitem.lua"/>

Qual quer coisa poste aqui.

Editado por Septy (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

 

Bom eu estava estudando com o Summ, Então o foco do estudo era ajudar você.

 

function onUse(cid, item)

 local config = {
     
     time = 30, -- esqueçeu da virgula sempre lembre ao usar mais de um elemento na tabela
     storage = 13628,
}     


        if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then
            doPlayerSay(cid, "Feliz Pascoa", TALKTYPE_ORANGE_1)    
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, 30)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, 30)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, 30)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, 30)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLED_RED, "Feliz páscoa, você foi gratificado com skills.")
            setPlayerStorageValeu(cid, config.storage, 1)
            doRemoveItem(item.uid,1)
            addEvent(function()
                if isPlayer (cid) then
                    doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, -30)
                    doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, -30)
                    doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, -30)
                    doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, -30)
                    setPlayerStorageValeu(cid, config.storage, -1)
                end
            end, 1000*60*time)
        else
             doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLED_RED, "Você já tem um item em uso!!")
        end
        
    return true
end

Depois crie uma .lua chamada finishitem em creaturescript

 

function onLogin(cid)


    local storage = 13628
    local skill = 30       
    
       if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
           doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, -skill)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB,  -skill)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD,  -skill)
            doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, -skill)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, -1)
        end
        
        return true                    
end

Tag em creaturescript:

<event type="login" name="FinishItem" event="script" value="finishitem.lua"/>

Qual quer coisa poste aqui.

 

 

Não funcionou, e esse bug aqui deu:

 

[05/04/2015 11:18:26] data/actions/scripts/radbr/pascoa.lua:94: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
[05/04/2015 11:18:26] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/radbr/pascoa.lua:94: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
[05/04/2015 11:18:26] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/radbr/pascoa.lua)
[05/04/2015 11:18:26] data/actions/scripts/radbr/pascoa.lua:94: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
[05/04/2015 11:18:29] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/creaturescripts/scripts/channel.lua: No such file or directory
[05/04/2015 11:18:29] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/channel.lua)
[05/04/2015 11:18:29] cannot open data/creaturescripts/scripts/channel.lua: No such file or directory

 
E aonde que define o ID do item que irei dar use? 
Postado

 

 

 
 
E aonde que define o ID do item que irei dar use? 

 

Para configurar você teria que criar 2 .lua um para cada script você ira definir o id do item no tag que vai em .xml

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo