Postado Abril 6, 2015 10 anos Olá, tudo bem? Preciso de um script onde quando eu usar Copper Prison Key em um Copper Prison Pedestal o player seja teleportado para uma área e um bixo nasça também nessa área para onde ele vai. Obrigado!
Postado Abril 6, 2015 10 anos ae, script bem simples, da rep+ se te ajudar. Crie um aquivo .lua chamado copperprison em actions, scripts. Substitua a pos, o id e o monstro. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = {x=293, y=106, z=7} <!-- aqui a posicao para que o jogador deve ser teleportado--> if itemEx.itemid == 2768 then <!-- aqui substitua o id 2768 pelo id do Copper Prison Pedestal--> doTeleportThing(cid,pos) doCreateMonster("Demon",pos) <!-- aqui o monstro que você deseja criar--> else doPlayerSendCancel(cid, "Use esta chave no lugar certo.") end return true end agora é só adicionar o script nas actions. Cole esta linha no arquivo actions, dentro da pasta actions. <action itemid="2520" event="script" value="copperprison.lua"/> <!-- aqui substitua o id 2520 pelo id da Copper Prison Key--> e é só isso, da rep+ se ajudei. Editado Abril 6, 2015 10 anos por fernandobernardin (veja o histórico de edições)
Postado Abril 6, 2015 10 anos Autor Opa, obrigado pela resposta. Quando uso a chave não acontece nada e também não dá nenhum erro no distro... é TFS 1.0. Copiei uma linha aqui e parte de teleportar deu certo, porém deu um erro no distro e o monstro não apareceu... Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/copper.lua:onUse data/actions/scripts/copper.lua:9: attempt to call global 'doCreateMonster' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'doCreateMonster' data/actions/scripts/copper.lua:9: in function <data/actions/scripts/copper.lua:1>
Postado Outubro 22, 2015 9 anos function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = {x = 3634, y = 6559, z = 12} if itemEx.itemid == 22636 then doTeleportThing(cid,pos) Game.createMonster("Zavarash", {x = 3627, y = 6564, z = 12}) Item(item.uid):remove(1) else doPlayerSendCancel(cid, "Use esta chave no lugar certo.") end return true endSó mudar as posições nestas linhas: Respectivamente, posição que o player nasce/posição que o monstro nasce:pos = {x = 3634, y = 6559, z = 12} Game.createMonster("Zavarash", {x = 3627, y = 6564, z = 12}) Adicionei esta linha pra remover a chave do player, se não quiser que remova é só remover esta linha. -- Att,Lucas Soledade Desenvolvedor de Servidores Inovação -> Colossus Server <-
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