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Bom eu quero entende a formula pra balancea as spells do meu server. mas o que esta acontecendo? crie duas spells um lvl 75 e outra lvl 100.

 

Lvl 75 coloquei essa formar "setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, -10, -0.0, -10)"

 

Lvl 100 colquei essa "setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, -37, -0.0, -38)"

 

crie o character coloquei o nivel 200 e ml 50 ai testei as duas magia.

 

mas a do lvl 75 hita no treiner 22000 a 23000.

 

e do lvl 100 hita  de 500 a 600.

 

mas como aconteceu isso se a formula do lvl 100 é maior que a do lvl 75?

 

 

VAlendo REp+

Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.

 

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Resolvido por Linus

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  • setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, MinA, MinB, MaxA, MaxB)   MinDmg = (Level + ML * 4) * MinA + MinB  MaxDmg = (Level + ML * 4) * MaxA + MaxB Na magic level formula, o ML afeta 4

  • Eu tb achei curioso a sua pergunta ai dei uma rápida pesquisada e encontre isso, eu entendi + ou - a lógica de como é calculada o dano.   ____________________________________________________________

  • Eu tava fazendo umas contas meio louca aqui supondo alguma valores e por fim acabou bugando mais minha mente ainda HUAHSUAH : [Formula dano Minimo] minl = 75 / 50 = 1,5 minm = 30 * 50 = 1500 450

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setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, MinA, MinB, MaxA, MaxB)

 

MinDmg = (Level + ML * 4) * MinA + MinB 

MaxDmg = (Level + ML * 4) * MaxA + MaxB


Na magic level formula, o ML afeta 4 vezes mais no dano, em comparação ao level...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Postado

Eu tb achei curioso a sua pergunta ai dei uma rápida pesquisada e encontre isso, eu entendi + ou - a lógica de como é calculada o dano.

 

________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Quanto ao COMBAT_FORMULA, tem nas sources a formula dele, em combat.cpp

Ai no script e mais ou menos assim:
 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_XXX, mina, minb, maxa,maxb)

Esses valores são aplicados na formula da source, a formula do que eu tenho aqui e assim:
 

min = (int32_t)((player->getLevel() / minl + player->getMagicLevel() * minm) * 1. * mina + minb);
max = (int32_t)((player->getLevel() / maxl + player->getMagicLevel() * maxm) * 1. * maxa + maxb);

Provavelmente depois de ter os dois damages min e max definidos, deve ser feito um random entre eles pra gerar um final e pode ainda e provavelmente tem mais coisas que influenciam no damage.

 

 

Obs.: Não me pergunte o que é minl,maxl,minm,maxm, não sei lhe dizer.

 

 

créditos : dalvorsn

Editado por Linus (veja o histórico de edições)

As Pessoas vivem apegadas aquilo que traduzem como correto e verdadeiro,assim elas definem a realidade.

mas oque significa o correto e o verdadeiro?

 

 

Postado
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setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, MinA, MinB, MaxA, MaxB)

 

MinDmg = (Level + ML * 4) * MinA + MinB 

MaxDmg = (Level + ML * 4) * MaxA + MaxB

Na magic level formula, o ML afeta 4 vezes mais no dano, em comparação ao level... 

 

 

 

 

e o que eu fis de errado pra ta dando esse dano que eu falei.

 

-- mas a do lvl 75 hita no treiner 22000 a 23000.

 

e do lvl 100 hita  de 500 a 600. --

 

Pq tipo o lvl 100 n era pra hita mas do que o 75.

Editado por ZwhiteDog (veja o histórico de edições)

Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.

 

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  • Solução

Eu tava fazendo umas contas meio louca aqui supondo alguma valores e por fim acabou bugando mais minha mente ainda HUAHSUAH :


[Formula dano Minimo]


minl = 75 / 50 = 1,5
minm = 30 * 50 = 1500

450 + 1,5 = 1501,5

minA = -0.0
minB = -10

(1501,5) * 1 * minA + minB = 
(1501,5) * 1 * -0.0 + -10 =
[- 15015] -- Dano

-- Dano Minimo 4515


[Formula dano Máximo]


maxl = 75 / 70 = 1,05 -- Arredondei pra não ficar numero quebrado
maxm = 30 * 70 = 2100

1,05 + 2100 = 2101,05

maxA = -0.0
maxB = -10

(2101,05) * 1 * maxA + maxB = 
(2101,05) * 1 * -0.0 + -10 =
[- 21010,5] -- Dano



-- Dano máximo 21010

Então o dano da primeira magia supondo alguns valores que não tem como saber iria varia de 
no min (15015) a no max (21010).


_____________________________________________________________________________________


Agora o segundo :

[Formula dano Minimo]


minl = 100 / 50 = 2
minm = 30 * 50 = 1500

1500 + 2 = 1502

minA = -0.0
minB = -37

(1502) * 1 * minA + minB =
(1502) * 1 * -0.0 + -37 =
[-55574] -- Dano what

As Pessoas vivem apegadas aquilo que traduzem como correto e verdadeiro,assim elas definem a realidade.

mas oque significa o correto e o verdadeiro?

 

 

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