Postado Abril 15, 2015 10 anos Bom eu quero entende a formula pra balancea as spells do meu server. mas o que esta acontecendo? crie duas spells um lvl 75 e outra lvl 100. Lvl 75 coloquei essa formar "setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, -10, -0.0, -10)" Lvl 100 colquei essa "setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, -37, -0.0, -38)" crie o character coloquei o nivel 200 e ml 50 ai testei as duas magia. mas a do lvl 75 hita no treiner 22000 a 23000. e do lvl 100 hita de 500 a 600. mas como aconteceu isso se a formula do lvl 100 é maior que a do lvl 75? VAlendo REp+ Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.
Postado Abril 15, 2015 10 anos setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, MinA, MinB, MaxA, MaxB) MinDmg = (Level + ML * 4) * MinA + MinB MaxDmg = (Level + ML * 4) * MaxA + MaxB Na magic level formula, o ML afeta 4 vezes mais no dano, em comparação ao level... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Abril 15, 2015 10 anos Eu tb achei curioso a sua pergunta ai dei uma rápida pesquisada e encontre isso, eu entendi + ou - a lógica de como é calculada o dano. ________________________________________________________________________________________________________________________ Quanto ao COMBAT_FORMULA, tem nas sources a formula dele, em combat.cpp Ai no script e mais ou menos assim: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_XXX, mina, minb, maxa,maxb) Esses valores são aplicados na formula da source, a formula do que eu tenho aqui e assim: min = (int32_t)((player->getLevel() / minl + player->getMagicLevel() * minm) * 1. * mina + minb); max = (int32_t)((player->getLevel() / maxl + player->getMagicLevel() * maxm) * 1. * maxa + maxb); Provavelmente depois de ter os dois damages min e max definidos, deve ser feito um random entre eles pra gerar um final e pode ainda e provavelmente tem mais coisas que influenciam no damage. Obs.: Não me pergunte o que é minl,maxl,minm,maxm, não sei lhe dizer. créditos : dalvorsn Editado Abril 15, 2015 10 anos por Linus (veja o histórico de edições) As Pessoas vivem apegadas aquilo que traduzem como correto e verdadeiro,assim elas definem a realidade. mas oque significa o correto e o verdadeiro?
Postado Abril 15, 2015 10 anos Autor setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, MinA, MinB, MaxA, MaxB) MinDmg = (Level + ML * 4) * MinA + MinB MaxDmg = (Level + ML * 4) * MaxA + MaxB Na magic level formula, o ML afeta 4 vezes mais no dano, em comparação ao level... e o que eu fis de errado pra ta dando esse dano que eu falei. -- mas a do lvl 75 hita no treiner 22000 a 23000. e do lvl 100 hita de 500 a 600. -- Pq tipo o lvl 100 n era pra hita mas do que o 75. Editado Abril 15, 2015 10 anos por ZwhiteDog (veja o histórico de edições) Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.
Postado Abril 15, 2015 10 anos Solução Eu tava fazendo umas contas meio louca aqui supondo alguma valores e por fim acabou bugando mais minha mente ainda HUAHSUAH : [Formula dano Minimo] minl = 75 / 50 = 1,5 minm = 30 * 50 = 1500 450 + 1,5 = 1501,5 minA = -0.0 minB = -10 (1501,5) * 1 * minA + minB = (1501,5) * 1 * -0.0 + -10 = [- 15015] -- Dano -- Dano Minimo 4515 [Formula dano Máximo] maxl = 75 / 70 = 1,05 -- Arredondei pra não ficar numero quebrado maxm = 30 * 70 = 2100 1,05 + 2100 = 2101,05 maxA = -0.0 maxB = -10 (2101,05) * 1 * maxA + maxB = (2101,05) * 1 * -0.0 + -10 = [- 21010,5] -- Dano -- Dano máximo 21010 Então o dano da primeira magia supondo alguns valores que não tem como saber iria varia de no min (15015) a no max (21010). _____________________________________________________________________________________ Agora o segundo : [Formula dano Minimo] minl = 100 / 50 = 2 minm = 30 * 50 = 1500 1500 + 2 = 1502 minA = -0.0 minB = -37 (1502) * 1 * minA + minB = (1502) * 1 * -0.0 + -37 = [-55574] -- Dano what As Pessoas vivem apegadas aquilo que traduzem como correto e verdadeiro,assim elas definem a realidade. mas oque significa o correto e o verdadeiro?
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