Postado Abril 25, 2015 10 anos kkk deve estar desesperado não testei porém acho que faz mais sentido: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local addons = { [12611] = {pokemon = "Shiny Alakazam", looktype = 1474} --xxxx = id do item do addon --- "Dragonite" = nome do pokemon --- looktype = 1697 é o looktype do pokemon com addon } if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.") return false end local numero = addons[item.itemid].looktype local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local pk = addons[item.itemid].pokemon if getItemAttribute(pb, poke) ~= pk then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.") return false end if getItemAttribute(pb, numero) < 1 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.") doSetItemAttribute(pb, numero, 1) end return true end Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Postado Abril 25, 2015 10 anos local addons = { [12611] = {pokemon= "Shiny Alakazam" , looktype = 1474}, --xxxx = id do item do addon --- "Dragonite" = nome do pokemon --- looktype = 1697 é o looktype do pokemon com addon } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if addons[item.itemid] then if #getCreatureSummons(cid) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.") end local numero = addons[item.itemid].looktype local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local pk = addons[item.itemid].pokemon if pb > 1 and getItemAttribute(pb, "poke") ~= pk then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.") end local attr = getItemAttribute(pb, "addon") or 0 if attr < 1 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.") doSetItemAttribute(pb, "addon", numero) end else doPlayerSendCancel(cid, "This item isn't a addon, sorry.") end return true end Editado Abril 26, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Abril 25, 2015 10 anos Autor local addons = { [12611] = {pokemon= "Shiny Alakazam" , looktype = 1474}, --xxxx = id do item do addon --- "Dragonite" = nome do pokemon --- looktype = 1697 é o looktype do pokemon com addon} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if addons[item.itemid] then if #getCreatureSummons(cid) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.") end local numero = addons[item.itemid].looktype local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local pk = addons[item.itemid].pokemon if pb > 1 and getItemAttribute(pb, "poke") ~= pk then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.") end local attr = getItemAttribute(pb, "addon") if attr < 1 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.") doSetItemAttribute(pb, "addon", numero) end else doPlayerSendCancel(cid, "This item isn't a addon, sorry.") end return trueend [25/04/2015 20:50:24] [Error - Action Interface] [25/04/2015 20:50:24] data/actions/scripts/Addons.lua:onUse [25/04/2015 20:50:24] Description: [25/04/2015 20:50:24] data/actions/scripts/Addons.lua:16: attempt to compare nil with number [25/04/2015 20:50:24] stack traceback: [25/04/2015 20:50:24] data/actions/scripts/Addons.lua:16: in function <data/actions/scripts/Addons.lua:4> function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local addons = { [12611] = {pokemon = "Shiny Alakazam", looktype = 1474} --xxxx = id do item do addon --- "Dragonite" = nome do pokemon --- looktype = 1697 é o looktype do pokemon com addon } if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.") return false end local numero = addons[item.itemid].looktype local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local pk = addons[item.itemid].pokemon if getItemAttribute(pb, poke) ~= pk then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.") return false end if getItemAttribute(pb, numero) < 1 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.") doSetItemAttribute(pb, numero, 1) end return true end Ele quis dizer que não deu certo... ele é da minha equipe
Postado Abril 26, 2015 10 anos Ops. Código corrigido. não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
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