Postado Abril 25, 2015 10 anos Boa tarde, estou montando o script do npc Chief Grarkharok pois não axei pronto para a quest da elevenhair rope, o problema é que o npc tem que reconhecer que eu estou dizendo o nome de um player, ou um nome qualquer que eu diga, na parte que o npc pede o nome de uma lady troll para ele, como faço pra ele entender um nome qualquer valido??? exemplo: elseif(msgcontains(msg, 'kill you') and (getPlayerStorageValue(cid,42329) == 1)) then npcHandler:say('Hrhrhrhr! Me no fear of human! Me Chief Grarkharok!!',cid) talkState[cid] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'lady') and talkState[cid] == 1) then npcHandler:say('You help?? Human know troll lady for Grarkharok??',cid) talkState[cid] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[cid] == 2) then npcHandler:say('What name of troll lady??',cid) talkState[cid] = 3 elseif(msgcontains(msg, 'um nome qualquer') and talkState[cid] == 3) then npcHandler:say("Hrhrhr, take Jerom's family necklace and give it him back Hrhrhr.", cid) doPlayerAddItem(cid, 8584, 1)
Postado Abril 25, 2015 10 anos Para adicionar um nome de um player em uma fala de um npc no formato .xml é |PLAYERNAME| se for um nome definido que ele tem que falar seria elseif(msgcontains(msg, 'NOME') ele te responderia com oque esta programado a seguir para ele responder, agora se for para ele falar o nome do player no script em uma resposta na mensagem seria ' .. getCreatureName(cid) .. ' Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Postado Abril 25, 2015 10 anos Autor if msgcontains(msg, 'mission') then if storage == 0 then npcHandler:say("Hrhrhrhr! Me no fear of human! Me Chief Grarkharok!!", cid) else npcHandler:say("Hrhrhrhr!", cid) end elseif(msgcontains(msg, 'kill you') and (getPlayerStorageValue(cid,42329) == 1)) then npcHandler:say('Hrhrhrhr! Me no fear of human! Me Chief Grarkharok!!',cid) talkState[cid] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'lady') and talkState[cid] == 1) then npcHandler:say('You help?? Human know troll lady for Grarkharok??',cid) talkState[cid] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[cid] == 2) then npcHandler:say('What name of troll lady??',cid) talkState[cid] = 3 elseif(msgcontains(msg, 'NOME') and talkState[cid] == 3) then npcHandler:say("Hrhrhr, take Jerom's family necklace and give it him back Hrhrhr.", cid) doPlayerAddItem(cid, 8584, 1) setPlayerStorageValue(cid, 42329, 2) talkState[cid] = 0 end return TRUE end fiz assim Vinicius, mas chega na parte de eu dizer o nome da lady, o npc não reconhece que eu estou dizendo o nome de algum player do server ou o meu proprio nome, porque cada um que for fazer a quest vai dizer um nome qualquer e o npc não vai reconhecer. Uma outra ideia de fazer isso, seria o npc entender qualquer coisa que eu falasse ao chegar no talkstate == 3 ou um certo storage, pra ele me daria o item Editado Abril 25, 2015 10 anos por onix (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.