Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde, estou montando o script do npc Chief Grarkharok pois não axei pronto para a quest da elevenhair rope, o problema é que o npc tem que reconhecer que eu estou dizendo o nome de um player, ou um nome qualquer que eu diga, na parte que o npc pede o nome de uma lady troll para ele, como faço pra ele entender um nome qualquer valido??? exemplo:

elseif(msgcontains(msg, 'kill you') and (getPlayerStorageValue(cid,42329) == 1)) then
                npcHandler:say('Hrhrhrhr! Me no fear of human! Me Chief Grarkharok!!',cid)
                            talkState[cid] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'lady') and talkState[cid] == 1) then
                npcHandler:say('You help?? Human know troll lady for Grarkharok??',cid)
                                talkState[cid] = 2

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[cid] == 2) then
                npcHandler:say('What name of troll lady??',cid)
                                talkState[cid] = 3

elseif(msgcontains(msg, 'um nome qualquer') and talkState[cid] == 3) then
                                npcHandler:say("Hrhrhr, take Jerom's family necklace and give it him back Hrhrhr.", cid)
                                doPlayerAddItem(cid, 8584, 1)

Postado

Para adicionar um nome de um player em uma fala de um npc no formato .xml é

|PLAYERNAME| se for um nome definido que ele tem que falar seria elseif(msgcontains(msg, 'NOME') 

ele te responderia com oque esta programado a seguir para ele responder, agora se for para ele falar o nome do player no script 

em uma resposta na mensagem seria ' .. getCreatureName(cid) .. '

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Postado
  • Autor

if msgcontains(msg, 'mission') then
    if storage == 0 then
        npcHandler:say("Hrhrhrhr! Me no fear of human! Me Chief Grarkharok!!", cid)

else
        npcHandler:say("Hrhrhrhr!", cid)
    end
            elseif(msgcontains(msg, 'kill you') and (getPlayerStorageValue(cid,42329) == 1)) then
                npcHandler:say('Hrhrhrhr! Me no fear of human! Me Chief Grarkharok!!',cid)
                            talkState[cid] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'lady') and talkState[cid] == 1) then
                npcHandler:say('You help?? Human know troll lady for Grarkharok??',cid)
                                talkState[cid] = 2

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[cid] == 2) then
                npcHandler:say('What name of troll lady??',cid)
                                talkState[cid] = 3

elseif(msgcontains(msg, 'NOME') and talkState[cid] == 3) then
                                npcHandler:say("Hrhrhr, take Jerom's family necklace and give it him back Hrhrhr.", cid)
                                doPlayerAddItem(cid, 8584, 1)
                    setPlayerStorageValue(cid, 42329, 2)            
                                talkState[cid] = 0

end
return TRUE
end

fiz assim Vinicius, mas chega na parte de eu dizer o  nome da lady, o npc não reconhece que eu estou dizendo o nome de algum player do server ou o meu proprio nome, porque cada um que for fazer a quest vai dizer um nome qualquer e o npc não vai reconhecer.

Uma outra ideia de fazer isso, seria o npc entender qualquer coisa que eu falasse ao chegar no talkstate == 3 ou um certo storage, pra ele me daria o item

Editado por onix (veja o histórico de edições)

• 2 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520k

Informação Importante

Confirmação de Termo