Postado Maio 3, 2015 10 anos Bom, fiz uma pequena edição no Sistema de Checkpoints v1.0 e coloquei um mod pra otclient. Simples de instalar... No Servidor Na pasta mods de seu servidor, crie um arquivo chamado Checkpoint.xml e adicione o seguinte código <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Checkpoint" version="1.1" author="Caronte & Hopus" enabled="yes"> <talkaction log="no" access="0" words="/checkpoint" event="script"><![CDATA[ local parceiro = true -- false vai tirar o teleporte que o player deixa de rastro local tempo = 24*60*60 -- 24 h em segundos function onSay(cid, words, param) local cidpos = getThingPos(cid) if not getTileInfo(cidpos).protection then return doPlayerSendCancel(cid,"You need stay in a protect zone ( PZ ).") end if param == 'save' if not(tonumber(getPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint"))) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You already saved a checkpoint.") end setPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint", "{x = "..cidpos.x..", y = "..cidpos.y..", z = "..cidpos.z..", stackpos = "..cidpos.stackpos.."}") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You put a checkpoint here.") doSendMagicEffect(cidpos, 9) elseif param == "go" then if(tonumber(getPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint"))) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You haven't saved a checkpoint.") else local str = "return "..getPlayerStorageValue(cid, "Checkpoint") local pos = loadstring(str)() if not (tonumber(getPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint"))) and getCreatureStorage(cid, 10001) - os.time() < 0 then setPlayerStorageValue(cid,10001, os.time() + tempo) else return doPlayerSendCancel(cid,"You can't do this now, please wait " .. getCreatureStorage(cid, 10001) - os.time() .." seconds.") end doTeleportThing(cid, pos, TRUE) if "{x = "..cidpos.x..", y = "..cidpos.y..", z = "..cidpos.z..", stackpos = "..cidpos.stackpos.."}" == "{x = "..pos.x..", y = "..pos.y..", z = "..pos.z..", stackpos = "..pos.stackpos.."}" then return doPlayerSendCancel(cid,"You can't do this, please choose another position to come back") and doSendMagicEffect(cidpos, 2) end if parceiro then doCreateTeleport(1387, pos, cidpos) doSendAnimatedText(cidpos, "Removing", 221) local t = { [500] = "in", [1000] = "3", [1500] = "2", [2000] = "1", } for q, w in pairs(t) do addEvent(doSendAnimatedText,q,cidpos, w, 221) end addEvent(function() doRemoveItem(getTileItemById(cidpos, 1387).uid) doSendMagicEffect(cidpos, 2) end,2700) end doCreatureSay(cid, "You reached your destiny.", MESSAGE_EVENT_ORANGE) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You reached your destiny.") setPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint", 0) doSendMagicEffect(cidpos, 67) end end return true end ]]></talkaction> </mod> No Client 1. Faça o download do arquivo;.2. Extraia os arquivos na pasta mods do seu CLIENT; Créditos[member=Caronte] ~ pela ideia e pelo desenvolvimento do sistema [member=david0703] ~ pelo mod no OTC. DOWNLOADSCAN Editado Maio 3, 2015 10 anos por david0703 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 3, 2015 10 anos Cara, sinceramente não entendi nada, da para melhorar? Da para por imagens? Aliás, baixei seu mod, dentro dos arquivos tem coisas tipo assim, MUITO SEM NADA A VER...! Editado Maio 3, 2015 10 anos por Snowsz (veja o histórico de edições)
Postado Maio 3, 2015 10 anos Autor o mod de OTC apenas adiciona um botão com 2 opções [salvar local / ir para local] coloquei o código em um único arquivo na pasta mods; únicas mudanças do sistema original... vou colocar o código que vai no servidor direto no tópico, pra não ficar tão complicado... [EDIT] Pronto... olha aí... Aliás, baixei seu mod, dentro dos arquivos tem coisas tipo assim, MUITO SEM NADA A VER...! Cite qual parte está ''MUITO SEM NADA A VER...!'' Editado Maio 3, 2015 10 anos por david0703 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 7, 2015 10 anos Tópico movido, desculpe a demora. obrigado pelo sistema, gostei muito de você ter transformado o meu script em mod de otclient.
Postado Maio 8, 2015 10 anos Autor Tópico movido, desculpe a demora. obrigado pelo sistema, gostei muito de você ter transformado o meu script em mod de otclient. Foi coisa simples... Foi bom que no meio do desenvolvimento veio a idéia de fazer o mod_TopButton que ajudará mta gente...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.