Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Vlww manin, REP+ pra vc, muito grato!!

configurei e ficou assim

local ar1 = createCombatArea{


{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
 
function doPlayerShootBazooka(cid, target, times, delay, area, min, max, effect, dist_effect, exhaust, rounds)
    if rounds == nil then rounds = 1 end
    exhaustion.set(cid, 57193, exhaust)
    doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getThingPos(target), dist_effect)
    doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, getThingPos(target), area, -min, -max, effect)
    if rounds == times then
        return true
    end
    addEvent(doPlayerShootBazooka, shots_delay, cid, target, times, delay, area, min, max, effect, dist_effect, exhaust, rounds+1)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local weapons = { -- [iD da arma] = {tiros, delay_dos_tiros, ammo, area, dano_min, dano_max, efeito, distance_effect, exhaustion},
        [2447] = {
            shots = 1,
            shots_delay = 50,
            area = ar1,
            exha = 5,
            ammo = {
                --Configure aqui as munições da arma.
                [11400] = {min = 25600, max = 35720, effect = 15, dist_effect = 8},
                [11399] = {min = 25600, max = 35720, effect = 48, dist_effect = 8},
                [11398] = {min = 25600, max = 35720, effect = 51, dist_effect = 8},
                [11397] = {min = 25600, max = 35720, effect = 43, dist_effect = 8},
                [11396] = {min = 25600, max = 35720, effect = 7, dist_effect = 8},
                [11395] = {min = 25600, max = 35720, effect = 20, dist_effect = 8},
            },
        },
    }
    local gun = weapons[item.itemid]
    
    if gun then
        if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid ~= item.itemid then
            doPlayerSendCancel(cid, "O lançador deve estar equipado no slot da arma.") return true
        elseif getPlayerStorageValue(cid, 18391) == 1 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atirar enquanto dirige.") return true
        elseif getPlayerStorageValue(cid, 18393) == 1 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atirar com o capacete.") return true
        elseif exhaustion.check(cid, 57193) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você está exausto.") return true
        elseif getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).uid < 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "A munição deve estar equipada no slot da munição.")
        elseif not gun.ammo[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid] then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Wrong ammo for this gun.")
        elseif getPlayerItemCount(cid, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid) < gun.shots then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui munição.") return true
        end
        local ammo = gun.ammo[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid]
        doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid, gun.shots)
        doPlayerShootBazooka(cid, itemEx.uid, gun.shots, gun.shots_delay, gun.area, ammo.min, ammo.max, ammo.effect, ammo.dist_effect, gun.exha)
    end
    return true
end

 

 

tem apenas um problema que não to conseguindo resolver, tem que encostar no target pra poder atirar(no código base não precisava) ;x

e queria saber como faz para as munições terem efeito:

 

11400 - Burn

11399 - Paralise

11398 - Confusion

11397 - Freeze( congelar )

11395 - Poison

se possível, queria que desse pra configurar o tempo
grato, novamente!

  • Respostas 7
  • Visualizações 601
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local ar1 = createCombatArea{     {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},     {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},     {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},     {0, 0, 1, 3, 1, 0, 0},     {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},     {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},     {0,

Postado

Quando você tenta atirar de longe no target, o que acontece? O jogador anda até ele ou aparece alguma mensagem?

Sobre os efeitos, eu nunca mexi com conditions no Tibia. Qualquer coisa, eu procuro depois como elas funcionam e altero o código.

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado
  • Autor

Quando você tenta atirar de longe no target, o que acontece? O jogador anda até ele ou aparece alguma mensagem?

Sobre os efeitos, eu nunca mexi com conditions no Tibia. Qualquer coisa, eu procuro depois como elas funcionam e altero o código.

Simplesmente anda até o alvo para atirar, e se colocar na hotkey, fala em branco no meio inferior da tela: Too far away

e quanto aos efeitos, não tem problema huehue, vc já me ajudou bastante arrumando as munições, sou muito grato!

Editado por biel.stocco (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo