Postado Maio 10, 2015 10 anos Autor Vlww manin, REP+ pra vc, muito grato!! configurei e ficou assim local ar1 = createCombatArea{ {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } function doPlayerShootBazooka(cid, target, times, delay, area, min, max, effect, dist_effect, exhaust, rounds) if rounds == nil then rounds = 1 end exhaustion.set(cid, 57193, exhaust) doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getThingPos(target), dist_effect) doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, getThingPos(target), area, -min, -max, effect) if rounds == times then return true end addEvent(doPlayerShootBazooka, shots_delay, cid, target, times, delay, area, min, max, effect, dist_effect, exhaust, rounds+1) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local weapons = { -- [iD da arma] = {tiros, delay_dos_tiros, ammo, area, dano_min, dano_max, efeito, distance_effect, exhaustion}, [2447] = { shots = 1, shots_delay = 50, area = ar1, exha = 5, ammo = { --Configure aqui as munições da arma. [11400] = {min = 25600, max = 35720, effect = 15, dist_effect = 8}, [11399] = {min = 25600, max = 35720, effect = 48, dist_effect = 8}, [11398] = {min = 25600, max = 35720, effect = 51, dist_effect = 8}, [11397] = {min = 25600, max = 35720, effect = 43, dist_effect = 8}, [11396] = {min = 25600, max = 35720, effect = 7, dist_effect = 8}, [11395] = {min = 25600, max = 35720, effect = 20, dist_effect = 8}, }, }, } local gun = weapons[item.itemid] if gun then if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid ~= item.itemid then doPlayerSendCancel(cid, "O lançador deve estar equipado no slot da arma.") return true elseif getPlayerStorageValue(cid, 18391) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atirar enquanto dirige.") return true elseif getPlayerStorageValue(cid, 18393) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atirar com o capacete.") return true elseif exhaustion.check(cid, 57193) then doPlayerSendCancel(cid, "Você está exausto.") return true elseif getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).uid < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "A munição deve estar equipada no slot da munição.") elseif not gun.ammo[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid] then return doPlayerSendCancel(cid, "Wrong ammo for this gun.") elseif getPlayerItemCount(cid, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid) < gun.shots then doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui munição.") return true end local ammo = gun.ammo[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid] doPlayerRemoveItem(cid, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid, gun.shots) doPlayerShootBazooka(cid, itemEx.uid, gun.shots, gun.shots_delay, gun.area, ammo.min, ammo.max, ammo.effect, ammo.dist_effect, gun.exha) end return true end tem apenas um problema que não to conseguindo resolver, tem que encostar no target pra poder atirar(no código base não precisava) ;x e queria saber como faz para as munições terem efeito: 11400 - Burn 11399 - Paralise 11398 - Confusion 11397 - Freeze( congelar ) 11395 - Poison se possível, queria que desse pra configurar o tempo grato, novamente!
Postado Maio 10, 2015 10 anos Quando você tenta atirar de longe no target, o que acontece? O jogador anda até ele ou aparece alguma mensagem? Sobre os efeitos, eu nunca mexi com conditions no Tibia. Qualquer coisa, eu procuro depois como elas funcionam e altero o código. não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Maio 10, 2015 10 anos Autor Quando você tenta atirar de longe no target, o que acontece? O jogador anda até ele ou aparece alguma mensagem? Sobre os efeitos, eu nunca mexi com conditions no Tibia. Qualquer coisa, eu procuro depois como elas funcionam e altero o código. Simplesmente anda até o alvo para atirar, e se colocar na hotkey, fala em branco no meio inferior da tela: Too far away e quanto aos efeitos, não tem problema huehue, vc já me ajudou bastante arrumando as munições, sou muito grato! Editado Maio 10, 2015 10 anos por biel.stocco (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.