Postado Maio 11, 2015 10 anos Galera, procurei no forum, Achei muitas coisas mas nenhuma "Completa informacao", Quero criar um servidor VPS, porem, tenho pouca experiencia com linux, escolhi o Ubuntu 10.04 porque ja tenho um tutorial para ele, mas varias coisas ainda estou com duvidas, porexemplo, antes de jogar aqueles comandos para compilar (ex. apt-get update) *Eu tenho que jogar meu servidor para dentro do VPS? *Tenho que colocar o site junto ? * Como configuro meu config.lua? * Como sera a comunicacao com o banco de dados mysql ? e como poderei accesa-lo?
Postado Maio 11, 2015 10 anos add me no face, te ajudo https://www.facebook.com/jeovane.fernandes.1257
Postado Maio 11, 2015 10 anos Solução Galera, procurei no forum, Achei muitas coisas mas nenhuma "Completa informacao", Quero criar um servidor VPS, porem, tenho pouca experiencia com linux, escolhi o Ubuntu 10.04 porque ja tenho um tutorial para ele, mas varias coisas ainda estou com duvidas, porexemplo, antes de jogar aqueles comandos para compilar (ex. apt-get update) *Eu tenho que jogar meu servidor para dentro do VPS? *Tenho que colocar o site junto ? * Como configuro meu config.lua? * Como sera a comunicacao com o banco de dados mysql ? e como poderei accesa-lo? Sim, deve jogar o seu servidor com suas sources O comando apt-get serve para reler a lista de pacotes disponiveis para assim baixar as bibliotecas necessárias para compilar a distro. Não é obrigatório utilizar o site para que o servidor funcione. O seu config.lua deve conter as informações de acesso ao banco de dados sqlType = "mysql" -- deve ser mysql para a distro saber qual é o tipo de banco de dados sqlHost = "127.0.0.1" -- pode ser localhost ou 127.0.0.1 que é o IP local da máquina sqlPort = 3306 -- não troque ao menos que você trocou a porta do MYSQL sqlUser = "root" -- usuario do banco de dados MYSQL sqlPass = "123" -- senha do banco de dados MYSQL sqlDatabase = "otserv" -- nome do banco de dados MYSQL Eu irei passar um tutorial que acho util para você para instalar o phpMyAdmin + Apache + Mysql + PHP apt-get install apache2 apt-get install mysql-server-5.0 (nesta instalação será solicitado uma senha para o administrador do MySQL) apt-get install php5 apt-get install php5-mysql apt-get install phpmyadmin (aqui você definirá uma senha para o phpmyadmin) Após executar esses comandos com sucesso (lembrando que deve dar apt-get update e apt-get upgrade antes) Execute esse comando: cp -r /usr/share/phpmyadmin/ /var/www/phpmyadmin Pronto, está configurando seu banco de dados e o acesso a ele que vai ser feito pelo: http://ipdamaquina/phpmyadmin Editado Maio 11, 2015 10 anos por keilost1 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 11, 2015 10 anos Autor Ja add add me no face, te ajudo https://www.facebook.com/jeovane.fernandes.1257 JA ADD, ACEITA EU LA Sim, deve jogar o seu servidor com suas sources O comando apt-get serve para reler a lista de pacotes disponiveis para assim baixar as bibliotecas necessárias para compilar a distro. Não é obrigatório utilizar o site para que o servidor funcione. O seu config.lua deve conter as informações de acesso ao banco de dados sqlType = "mysql" -- deve ser mysql para a distro saber qual é o tipo de banco de dados sqlHost = "127.0.0.1" -- pode ser localhost ou 127.0.0.1 que é o IP local da máquina sqlPort = 3306 -- não troque ao menos que você trocou a porta do MYSQL sqlUser = "root" -- usuario do banco de dados MYSQL sqlPass = "123" -- senha do banco de dados MYSQL sqlDatabase = "otserv" -- nome do banco de dados MYSQL Eu irei passar um tutorial que acho util para você para instalar o phpMyAdmin + Apache + Mysql + PHP apt-get install apache2 apt-get install mysql-server-5.0 (nesta instalação será solicitado uma senha para o administrador do MySQL) apt-get install php5 apt-get install php5-mysql apt-get install phpmyadmin (aqui você definirá uma senha para o phpmyadmin) Após executar esses comandos com sucesso (lembrando que deve dar apt-get update e apt-get upgrade antes) Execute esse comando: cp -r /usr/share/phpmyadmin/ /var/www/phpmyadmin Pronto, está configurando seu banco de dados e o acesso a ele que vai ser feito pelo: http://ipdamaquina/phpmyadmin ESTOU COM ESTE PROBLEMA, CRIEI DATABASE, COMPILEI MEU TFS 1.0 10.76 , POREM QUANDO VOU LIGAR O OTSERV APARECE ISTO: > Map size: 48422x47676. Allocation failed, server out of memory. Decrease the size of your map or compile in 64 bits mode. Editado Maio 11, 2015 10 anos por gangul321 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 12, 2015 10 anos Olá, seu sistema operacional é 64 bits? Outra pergunta, quanto de mémoria RAM tem?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.