Postado Junho 4, 2015 10 anos Bom galera do tk vir atrás do npc basicamente assim. Ao player fala com o npc, esse npc escolherá uma sala aleatoriamente para o player(sala 1 ou sala 2). O player ficará nessa sala por 2 minutos. Ao acaba o templo o player que fica nas duas sala será teleportado por templo. Esse npc tem hora e dia pra fala com ele. Pra quem n entendeu vou explica assim. Player= hi Npc= ola [nome do player], o que vc quer? Player= destino Npc= vc quer que eu escolha o seu destino. Player= Yes ao o npc escolhe aleatoriamente sala 1 ou sala 2. Aí o player passará 2 minutos nessa duas sala ao acaba o templo será teleportado por templo. Se n der por npc, der alguma idéia maneira pra min ajuda. Editado Junho 4, 2015 10 anos por Admnwso (veja o histórico de edições)
Postado Junho 5, 2015 10 anos cara da pra fazer em dois script primeiro script ia criar um npc no dia e hora e no minuto marcado segundo script ia ser npc que manda para sala 1 e 2 etc uma pergunta é você queria npc um dia por semana ou 15 em 15 dias tava fazendo a tabela aqui já se for de 15 em 15 dia ia ser assim +ou- config_data = { ["06/05/15"] = {horas = "18:48",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- mês dia e ano } por semana ia ser assim config_data = { ["Friday"] = {horas = "18:48",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- nome do dia em inglês } quero saber se npc tem tempo para ele sumir Editado Junho 5, 2015 10 anos por elton123 (veja o histórico de edições)
Postado Junho 5, 2015 10 anos Autor cara da pra fazer em dois script primeiro script ia criar um npc no dia e hora e no minuto marcado segundo script ia ser npc que manda para sala 1 e 2 etc uma pergunta é você queria npc um dia por semana ou 15 em 15 dias tava fazendo a tabela aqui já se for de 15 em 15 dia ia ser assim +ou- config_data = {["06/05/15"] = {horas = "18:48",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- mês dia e ano}por semana ia ser assim config_data = {["Friday"] = {horas = "18:48",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- nome do dia em inglês} quero saber se npc tem tempo para ele sumir eu queria um dia sim e outro dia não. Todas as 19:00 e pode ser dois script. Qualquer maneira que vc ajuda tá bom. Editado Junho 5, 2015 10 anos por Admnwso (veja o histórico de edições)
Postado Junho 5, 2015 10 anos eu criei a parte que eu acredito ser a mais difícil que tem que usar pattern e bibliotecas que é dia e hora que npc vai aparecer data\globalevents\scripts arquivo.lua config_data = { msg = "o npc foi criando", -- pode editar remove_npc = {tempo = 720,msg = "o npc saiu"}, -- quanto tempo em minutos o npc vai ficar e msg quando ele sair ["Friday"] = {horas = "19:43",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Sexta horas nome do npc posição do npc ["Sunday"] = {horas = "19:00",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Domingo ["Tuesday"] = {horas = "19:00",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Tuesday } -- parte que pode ser configurada a cima function onThink(interval) if config_data[os.date("%A")] then if config_data[os.date("%A")].horas == tostring(os.date("%X")):sub(1, 5) then doBroadcastMessage(config_data.msg) local npc_momento = doCreateNpc(config_data[os.date("%A")].name_npc,config_data[os.date("%A")].pos_npc) addEvent(removerNpc,config_data.remove_npc.tempo*60000,npc_momento) end end return true end function removerNpc (npc_momento) doBroadcastMessage(config_data.remove_npc.msg) doRemoveCreature(npc_momento) return true end TAG <globalevent name="think" interval="60000" event="script" value="arquivo.lua"/> interval você tem que edita tanto que vale um minuto no seu ot no meu é 60mil pra fazer test só editar posição e nome do npc em data\npc pega nome do arquivo.xml resume com god aquele nome que você usa com /n nomedonpc esse é o primeiro script no momento to fazendo outras coisas aqui... se ngm fazer segundo script pra você mais tarde eu faço Editado Junho 5, 2015 10 anos por elton123 (veja o histórico de edições)
Postado Junho 5, 2015 10 anos Autor eu criei a parte que eu acredito ser a mais difícil que tem que usar pattern e bibliotecas que é dia e hora que npc vai aparecer data\globalevents\scripts arquivo.lua config_data = { msg = "o npc foi criando", -- pode editar remove_npc = {tempo = 720,msg = "o npc saiu"}, -- quanto tempo em minutos o npc vai ficar e msg quando ele sair ["Friday"] = {horas = "19:43",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Sexta horas nome do npc posição do npc ["Sunday"] = {horas = "19:00",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Domingo ["Tuesday"] = {horas = "19:00",name_npc = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Tuesday } -- parte que pode ser configurada a cima function onThink(interval) if config_data[os.date("%A")] then if config_data[os.date("%A")].horas == tostring(os.date("%X")):sub(1, 5) then doBroadcastMessage(config_data.msg) local npc_momento = doCreateNpc(config_data[os.date("%A")].name_npc,config_data[os.date("%A")].pos_npc) addEvent(removerNpc,config_data.remove_npc.tempo*60000,npc_momento) end end return true end function removerNpc (npc_momento) doBroadcastMessage(config_data.remove_npc.msg) doRemoveCreature(npc_momento) return true end TAG <globalevent name="think" interval="60000" event="script" value="arquivo.lua"/> interval você tem que edita tanto que vale um minuto no seu ot no meu é 60mil pra fazer test só editar posição e nome do npc em data\npc pega nome do arquivo.xml resume com god aquele nome que você usa com /n nomedonpc esse é o primeiro script no momento to fazendo outras coisas aqui... se ngm fazer segundo script pra você mais tarde eu faço testei e funcionou, ficou muito bom. Vou espera a segunda,aguardando... Rep+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.