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Bom galera do tk vir atrás do npc basicamente assim. Ao player fala com o npc, esse npc escolherá uma sala aleatoriamente para o player(sala 1 ou sala 2). O player ficará nessa sala por 2 minutos. Ao acaba o templo o player que fica nas duas sala será teleportado por templo. Esse npc tem hora e dia pra fala com ele.

Pra quem n entendeu vou explica assim.

Player= hi

Npc= ola [nome do player], o que vc quer?

Player= destino

Npc= vc quer que eu escolha o seu destino.

Player= Yes

ao o npc escolhe aleatoriamente sala 1 ou sala 2. Aí o player passará 2 minutos nessa duas sala ao acaba o templo será teleportado por templo.

Se n der por npc, der alguma idéia maneira pra min ajuda.

Editado por Admnwso (veja o histórico de edições)

Resolvido por elton123

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  • cara da pra fazer em dois script  primeiro script ia criar um npc no dia e hora e no minuto marcado segundo script ia ser npc que manda para sala 1 e 2 etc   uma pergunta é você queria npc um dia

  • eu criei a parte que eu acredito ser a mais difícil que tem que usar pattern e bibliotecas  que é dia e hora que npc vai aparecer data\globalevents\scripts arquivo.lua TAG <globalevent

  • eu tinha imaginado que as salas seria fechadas sem poder desloga dps eles seria tele...   seria assim -- config elton123 local npc_destino = { msg = "vc quer que eu escolha o seu destino", -- fra

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cara da pra fazer em dois script 

primeiro script ia criar um npc no dia e hora e no minuto marcado

segundo script ia ser npc que manda para sala 1 e 2 etc

 

uma pergunta é você queria npc um dia por semana ou

15 em 15 dias

 

tava fazendo a tabela aqui já 

se for de 15 em 15 dia ia ser assim +ou-

config_data = {
["06/05/15"] = {horas = "18:48",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- mês dia e ano
} 

por semana ia ser assim

config_data = {
["Friday"] = {horas = "18:48",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- nome do dia em inglês
}

quero saber se npc tem tempo para ele sumir

Editado por elton123 (veja o histórico de edições)

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cara da pra fazer em dois script

primeiro script ia criar um npc no dia e hora e no minuto marcado

segundo script ia ser npc que manda para sala 1 e 2 etc

uma pergunta é você queria npc um dia por semana ou

15 em 15 dias

tava fazendo a tabela aqui já

se for de 15 em 15 dia ia ser assim +ou-

config_data = {["06/05/15"] = {horas = "18:48",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- mês dia e ano}
por semana ia ser assim

config_data = {["Friday"] = {horas = "18:48",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- nome do dia em inglês}
quero saber se npc tem tempo para ele sumir

eu queria um dia sim e outro dia não. Todas as 19:00 e pode ser dois script. Qualquer maneira que vc ajuda tá bom.

Editado por Admnwso (veja o histórico de edições)

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eu criei a parte que eu acredito ser a mais difícil que tem que usar pattern e bibliotecas  que é dia e hora que npc vai aparecer

data\globalevents\scripts

arquivo.lua

config_data = {
    msg = "o npc foi criando", -- pode editar
    remove_npc = {tempo = 720,msg  = "o npc saiu"}, -- quanto tempo em minutos o npc vai ficar e msg quando ele sair
    ["Friday"] = {horas = "19:43",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Sexta horas nome do npc posição do npc
    ["Sunday"] = {horas = "19:00",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Domingo
    ["Tuesday"] = {horas = "19:00",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Tuesday

}
-- parte que pode ser configurada a cima

function onThink(interval)
      if config_data[os.date("%A")] then
            if config_data[os.date("%A")].horas  == tostring(os.date("%X")):sub(1, 5) then
                  doBroadcastMessage(config_data.msg)
                  local npc_momento = doCreateNpc(config_data[os.date("%A")].name_npc,config_data[os.date("%A")].pos_npc)
                  addEvent(removerNpc,config_data.remove_npc.tempo*60000,npc_momento)
            end
      end
      return true
end

function removerNpc (npc_momento)
      doBroadcastMessage(config_data.remove_npc.msg)
      doRemoveCreature(npc_momento)
      return true
end

TAG

<globalevent name="think" interval="60000" event="script" value="arquivo.lua"/>

interval você tem que edita tanto que vale um minuto no seu ot

no meu é 60mil

 

pra fazer test só editar posição e nome do npc

em 

data\npc

pega nome do arquivo.xml

resume com god aquele nome que você usa com /n nomedonpc

 

esse é o primeiro script no momento to fazendo outras coisas aqui...

se ngm fazer segundo script pra você mais tarde eu faço

Editado por elton123 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

eu criei a parte que eu acredito ser a mais difícil que tem que usar pattern e bibliotecas  que é dia e hora que npc vai aparecer

data\globalevents\scripts

arquivo.lua

config_data = {
    msg = "o npc foi criando", -- pode editar
    remove_npc = {tempo = 720,msg  = "o npc saiu"}, -- quanto tempo em minutos o npc vai ficar e msg quando ele sair
    ["Friday"] = {horas = "19:43",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Sexta horas nome do npc posição do npc
    ["Sunday"] = {horas = "19:00",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Domingo
    ["Tuesday"] = {horas = "19:00",name_npc  = "Obi",pos_npc = {x=160, y=54, z=7}}, -- Tuesday

}
-- parte que pode ser configurada a cima

function onThink(interval)
      if config_data[os.date("%A")] then
            if config_data[os.date("%A")].horas  == tostring(os.date("%X")):sub(1, 5) then
                  doBroadcastMessage(config_data.msg)
                  local npc_momento = doCreateNpc(config_data[os.date("%A")].name_npc,config_data[os.date("%A")].pos_npc)
                  addEvent(removerNpc,config_data.remove_npc.tempo*60000,npc_momento)
            end
      end
      return true
end

function removerNpc (npc_momento)
      doBroadcastMessage(config_data.remove_npc.msg)
      doRemoveCreature(npc_momento)
      return true
end

TAG

<globalevent name="think" interval="60000" event="script" value="arquivo.lua"/>
interval você tem que edita tanto que vale um minuto no seu ot

no meu é 60mil

 

pra fazer test só editar posição e nome do npc

em 

data\npc

pega nome do arquivo.xml

resume com god aquele nome que você usa com /n nomedonpc

 

esse é o primeiro script no momento to fazendo outras coisas aqui...

se ngm fazer segundo script pra você mais tarde eu faço

testei e funcionou, ficou muito bom.

Vou espera a segunda,aguardando...

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