Postado Junho 5, 2015 10 anos Olá, gostaria de que em uma determinada hora (globalevent) o script removesse um monk que está em uma determinada posição... tentei fazer o script, mas não sei se está correto, alguem me da uma força? local summon = {"MONK", {x=1115, y=1068, z=7}} function onTime(interval) doRemoveCreature(getThingfromPos(summon).uid) return true end
Postado Junho 5, 2015 10 anos Tente function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos = {x=1054,y=913,z=7} local npc = "monk" local nMin = 20 addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc) return true end
Postado Junho 5, 2015 10 anos Autor Não testei, porem... o script é assim <globalevent name="remove" time="17:01:00" script="remove.lua"/> É só pra remover mesmo no horario que rodar, mas pelo o que vi do seu script no "removecreature" voce não usou a posição... como ele vai identificar?
Postado Junho 5, 2015 10 anos local monster = { name = "Monk", pos = {x = x, y = y, z = z}, } function onTime() local c = getTopCreature(monster.pos).uid if c > 0 and isMonster(c) and getCreatureName(c) == monster.name then doRemoveCreature(c) end return true end não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Junho 5, 2015 10 anos Solução erro meu desculpa, tente esse Créditos: JamisonEm data/globalevents/cria um arquivo chamado removemonster.lua local config = { fromPos = {x=556,y=451,z=6}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area. toPos = {x=566,y=456,z=6}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area. boss = "Nomedomonstroaqui" -- Aqui você bota o nome do monstro que você quer remover } function onTimer() removeMonsterInArea(fromPos, toPos) return true end function removeMonsterInArea() -- by Daaniel Gay local positionsCheck = {} for i = config.fromPos.x, config.toPos.x do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.fromPos.y, z = config.fromPos.z, stackpos = 0} for j = config.fromPos.y+1, config.toPos.y do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.fromPos.z, stackpos = 0} end end for j=1, #positionsCheck do for i = 0, 255 do positionsCheck[j].stackpos = i local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j]) if isMonster(tile.uid) then if getCreatureName(tile.uid) == config.boss then doRemoveCreature(tile.uid) end end end end end TAG: <globalevent name="removemonster" time="03:00" event="script" value="removemonster.lua"/> time="03:00" representa 3horas AM Obs* : Ele vai remover, mas depois vai ter o respawn que você configurou no Map Editor
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.