Postado Junho 24, 2015 9 anos Olá pessoal, hoje venho vos trazer um "sistema" que se resume em 1 script, nele você pode semear e de acordo com o tempo, cresce a planta! melhor explicar com imagens: No script já vêm pré-configurado para 2 tipos possíveis de semente/broto : - Id: 8582 - Id: 7732 para plantar é necessária uma base: O monte de terra no meio. Ao dar use em cima do monte, com a semente ou o galho, haverá estágios...1º Estágio: (padrão)2º / 3º / 4º / Para instalar, siga as instruções: Crie um arquivo, com o nome de seed.lua em (data/actions/scripts) function onUse(cid, item, toPos, itemEx, fromPos) -- Exemplo para criar: [ID da semente] = {etapa1, etapa2, ..., etapa1000}, local c = { trees = { [8582] = {2768, 2712, 2700}, [7732] = {2784, 2767, 2702}, [2401] = {2344, 4404, 2711}, }, ----------- need_aid = false, -- PRECISA DE ACTION_ID NA SEMENTE OU ITEMEX PARA PLANTAR ? ( NAO FUNCIONA COM A SEMENTE ) floor_aid = 20390, -- SE SIM, ESSE SERÁ O ACTION_ID textcant = "You can't plant here.", -- textcancel = "You canceled the plantation.", -- CANCELAMENTO DA ETAPA 1 target = getTileItemById(fromPos, 8167), ----------- grow_up_interval = 2, -- TEMPO EM SEGUNDOS ENTRE OS CRESCIMENTOS } if not(item.actionid == c.floor_aid or itemEx.actionid == c.floor_aid) and c.need_aid then return doPlayerSendCancel(cid, c.textcant) and doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF) end if item.itemid == 8166 then doTransformItem(getTileItemById(fromPos, 8166).uid, 8167) doPlayerSendCancel(cid, c.textcancel) doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_INSECTS) stopEvent(gr) stopEvent(up) return true end if c.trees[item.itemid] and c.target.uid > 0 then doTransformItem(c.target.uid, 8166) doRemoveItem(item.uid, 1) gr = addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(fromPos,8166).uid, c.trees[item.itemid][1]) end, 1000*c.grow_up_interval) for w = 2, #c.trees[item.itemid] do up = addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(fromPos,c.trees[item.itemid][w-1]).uid, c.trees[item.itemid][w]) end, (1000 * (c.grow_up_interval * w) ) ) end else doPlayerSendCancel(cid, c.textcant) doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF) end return true end Em seguinda, adicione a <TAG/> em (data/actions/actions.xml) <action itemid="7732;8582;8166" event="script" value="seed.lua"/> Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Junho 25, 2015 9 anos Autor NOTA: PARA ADICIONAR MAIS SEMENTES, É NECESSÁRIO ADICIONAR O ID NA <TAG/> Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Julho 2, 2015 9 anos Muito bom, esse script gera várias possibilidades para os servidores, sistemas de cortar madeira ou até ser usado para estratégias de guerra ou se desse para criar um sistema de salvamento ele poderia ser utilizado para enfeitar as casas :3 Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Postado Julho 2, 2015 9 anos Autor Muito bom, esse script gera várias possibilidades para os servidores, sistemas de cortar madeira ou até ser usado para estratégias de guerra ou se desse para criar um sistema de salvamento ele poderia ser utilizado para enfeitar as casas :3 Pois é, o script é muito versátil, e bem personalizável... se eu tivesse um otserver, com certeza, colocaria esses montes em lugares estratégicos; E usaria um sistema de corte que deixasse os montes depois de cortar a árvore, para poder usar mais de uma vez... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Julho 2, 2015 9 anos Rep + Gostei , Varios Admins de Servidores ATS vao Curtir isso , Parabens!
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