Postado Junho 29, 2015 9 anos Bom, eu queria saber como eu faço para criar uma promote para um npc em que se eu virar determinada classe não poderia virar outra. Ex: Se eu virar Anbu não poderei virar Akatsuki. E, se fosse possível, gostaria de saber qual a maior diferença entre Narutibia 7.81 dos demais (8.54 e etc). Obrigado por responderem (Se eu não ficar no vácuo). Dou Rep ++ OBS: Coloquei todo o servidor para download caso vocês queiram conferir. (O que eu estou fazendo não está igual a esse, este é apenas uma base para eu não ter que criar do zero). http://www.4shared.com/rar/EF5o2sRyba/Naruto_refugia_Online_V3.html (Não consegui anexar) Te ajudei? Me ajude dando rep ++
Postado Junho 29, 2015 9 anos A diferença é a limitação da versão 7.81, a versão 7.81 não tem muito a oferecer, já a versão 8.54 possui mais funções, sistemas e soucers atualizadas, acho que as soucers 7.81 estão extintas, principalmente a do DNO normal, o própio servidor DNO tem muitos bugs integrados nele mesmo nos quais é possivel derruba-lo, já fui dono de servidor de naruto 7.81, retirei a maioria dos bugs deles, mas tem uns que só são possiveis ser retirados se tiver as soucers em mãos e uma noção médiana sobre programação daquela versão . Bom, aqui vão os npcs, Anbu Medinin e akatsuki itachi, lembrando não testei nenhum, ambos fiz de cabeça Para akatsuki focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. ' do you wanna be a akatsuki?.') focus = cid talk_start = os.clock() end elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and focus == cid then if getPlayerStorageValue(cid,9092) == 1 then selfSay('You already has organization.') talk_start = 0 else if getPlayerStorageValue(cid,9091) == 1 then selfSay('Leave out of there, you are a good ninja.') talk_start = 0 else buy(cid,6227,1,0) buy(cid,6272,1,0) buy(cid,2411,1,0) buy(cid,2179,1,0) setPlayerStorageValue(cid,9090,1) --- storage de akatsuki setPlayerStorageValue(cid,9092,1) --- storage de se ja tem organizacao ou nao learnSpell(cid,'amaterasu dragon no jutsu',0) learnSpell(cid,'akatsuki no jutsu',0) learnSpell(cid,'akat impulse',0) learnSpell(cid,'mangekyou tsukyomi',0) learnSpell(cid,'mangekyou susanoo',0) learnSpell(cid,'mangekyou amaterasu',0) learnSpell(cid,'corvos',0) learnSpell(cid,'susanoo',0) learnSpell(cid,'protecao amaterasu',0) learnSpell(cid,'mangekyou katon godragon',0) selfSay('Congratulations, you has been promoted to Itachi.') talk_start = os.clock() end end if string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if focus > 0 then x, y, z = creatureGetPosition(focus) myx, myy, myz = selfGetPosition() if ((myy-y==0) and (myx-x<=0 and myx-x>=-4)) then selfTurn(0) end if ((myy-y==0) and (myx-x>=0 and myx-x<=4)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==0) and (myy-y<=0 and myy-y>=-4)) then selfTurn(1) end if ((myx-x==0) and (myy-y>=0 and myy-y<=4)) then selfTurn(3) end if ((myy-y==-2) and (myx-x>=-1 and myx-x<=1)) then selfTurn(1) end if ((myy-y==2) and (myx-x>=-1 and myx-x<=1)) then selfTurn(3) end if ((myx-x==2) and (myy-y>=-1 and myy-y<=1)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==-2) and (myy-y>=-1 and myy-y<=1)) then selfTurn(0) end if ((myy-y==-3) and (myx-x>=-2 and myx-x<=2)) then selfTurn(1) end if ((myy-y==3) and (myx-x>=-2 and myx-x<=2)) then selfTurn(3) end if ((myx-x==3) and (myy-y>=-2 and myy-y<=2)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==-3) and (myy-y>=-2 and myy-y<=2)) then selfTurn(0) end if ((myy-y==-4) and (myx-x>=-3 and myx-x<=3)) then selfTurn(1) end if ((myy-y==4) and (myx-x>=-3 and myx-x<=3)) then selfTurn(3) end if ((myx-x==4) and (myy-y>=-3 and myy-y<=3)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==-4) and (myy-y>=-3 and myy-y<=3)) then selfTurn(0) end end if focus == 0 then randmove = math.random(1,50) if randmove == 1 then selfMove(0) end if randmove == 2 then selfMove(1) end if randmove == 3 then selfMove(2) end if randmove == 4 then selfMove(3) end end if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 3 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 end end end Para anbu focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. ' do you wanna be a anbu medinin?.') focus = cid talk_start = os.clock() end elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and focus == cid then if getPlayerStorageValue(cid,9092) == 1 then selfSay('You already has organization.') talk_start = 0 else if getPlayerStorageValue(cid,9090) == 1 then selfSay('Leave out of there, you are a renegade ninja.') talk_start = 0 else buy(cid,6273,1,0) buy(cid,6226,1,0) buy(cid,6260,1,0) setPlayerStorageValue(cid,9091,1) --- storage de anbu setPlayerStorageValue(cid,9092,1) --- storage de se ja tem organizacao ou nao learnSpell(cid,'anbu prision no jutsu',0) learnSpell(cid,'anbu heal',0) learnSpell(cid,'anbu shaikan',0) learnSpell(cid,'nippon anbu medical',0) selfSay('/makesay ' .. creatureGetName(cid) .. ',!cmot3416 65') selfSay('Congratulations, you has been promoted to Anbu medinin.') talk_start = os.clock() end end if string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if focus > 0 then x, y, z = creatureGetPosition(focus) myx, myy, myz = selfGetPosition() if ((myy-y==0) and (myx-x<=0 and myx-x>=-4)) then selfTurn(0) end if ((myy-y==0) and (myx-x>=0 and myx-x<=4)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==0) and (myy-y<=0 and myy-y>=-4)) then selfTurn(1) end if ((myx-x==0) and (myy-y>=0 and myy-y<=4)) then selfTurn(3) end if ((myy-y==-2) and (myx-x>=-1 and myx-x<=1)) then selfTurn(1) end if ((myy-y==2) and (myx-x>=-1 and myx-x<=1)) then selfTurn(3) end if ((myx-x==2) and (myy-y>=-1 and myy-y<=1)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==-2) and (myy-y>=-1 and myy-y<=1)) then selfTurn(0) end if ((myy-y==-3) and (myx-x>=-2 and myx-x<=2)) then selfTurn(1) end if ((myy-y==3) and (myx-x>=-2 and myx-x<=2)) then selfTurn(3) end if ((myx-x==3) and (myy-y>=-2 and myy-y<=2)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==-3) and (myy-y>=-2 and myy-y<=2)) then selfTurn(0) end if ((myy-y==-4) and (myx-x>=-3 and myx-x<=3)) then selfTurn(1) end if ((myy-y==4) and (myx-x>=-3 and myx-x<=3)) then selfTurn(3) end if ((myx-x==4) and (myy-y>=-3 and myy-y<=3)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==-4) and (myy-y>=-3 and myy-y<=3)) then selfTurn(0) end end if focus == 0 then randmove = math.random(1,50) if randmove == 1 then selfMove(0) end if randmove == 2 then selfMove(1) end if randmove == 3 then selfMove(2) end if randmove == 4 then selfMove(3) end end if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 3 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 end end end Editado Junho 29, 2015 9 anos por esnio12 (veja o histórico de edições)
Postado Junho 29, 2015 9 anos Autor A diferença é a limitação da versão 7.81, a versão 7.81 não tem muito a oferecer, já a versão 8.54 possui mais funções, sistemas e soucers atualizadas, acho que as soucers 7.81 estão extintas, principalmente a do DNO normal, o própio servidor DNO tem muitos bugs integrados nele mesmo nos quais é possivel derruba-lo, já fui dono de servidor de naruto 7.81, retirei a maioria dos bugs deles, mas tem uns que só são possiveis ser retirados se tiver as soucers em mãos e uma noção médiana sobre programação daquela versão . Bom, aqui vão os npcs, Anbu Medinin e akatsuki itachi, lembrando não testei nenhum, ambos fiz de cabeça Para akatsuki Para anbu Agradeço e já estou testando, gostaria de saber se criar um srv do zero versão 7.81 acabaria com os bugs? Porque... Eu não manjo nada de 8.54, mas o problema em sí é que eu não gosto da aparência do 8.54, desde as paredes as sprites que não parecem estar em pé, mas deitadas. Haveria alguma forma de modificar todo o 8.54 afim de deixar sua aparência parecida com a 7.81? (Ou se começar do zero, teria acabado com os bugs?) Te ajudei? Me ajude dando rep ++
Postado Junho 29, 2015 9 anos Agradeço e já estou testando, gostaria de saber se criar um srv do zero versão 7.81 acabaria com os bugs? Porque... Eu não manjo nada de 8.54, mas o problema em sí é que eu não gosto da aparência do 8.54, desde as paredes as sprites que não parecem estar em pé, mas deitadas. Haveria alguma forma de modificar todo o 8.54 afim de deixar sua aparência parecida com a 7.81? (Ou se começar do zero, teria acabado com os bugs?) Bom, para criar um servidor do zero, já que no caso você quer de naruto, teria que ter as soucers para adicionar novos comandos, pois essa versão é muito limitada, É possivel transformar um 8.54 em um 7.81 sim, mas só com programação e um pouco de scripts, eu mesmo já tentei fazer isso, só que não entedia muito das áreas e dessisti
Postado Junho 29, 2015 9 anos Autor Bom, para criar um servidor do zero, já que no caso você quer de naruto, teria que ter as soucers para adicionar novos comandos, pois essa versão é muito limitada, É possivel transformar um 8.54 em um 7.81 sim, mas só com programação e um pouco de scripts, eu mesmo já tentei fazer isso, só que não entedia muito das áreas e dessisti Eu to afim de dar uma olhada a fundo no servidor 7.81, você sabe onde eu encontro os sources do 7.81? Te ajudei? Me ajude dando rep ++
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