Postado Julho 7, 2015 9 anos pessoal, aqui é um pedido ou ajuda mesmo! quero fazer com que aquelas pilhas de osso em roshamuul summonem guzzlemaw, não precisa ser igual ao global, pode ser só summonando o monstro mesmo... segue abaixo alguns dados, se puderem ajudar serei muito grato! o Item de ID 22513 que tem espalhado pelo mapa (de roshamuul), quando algum player der use, eu queria fazer ele transformar no item ID 22514 e ao mesmo tempo summonar um monstro e após 2 minutos voltasse a ser novamente ID 22513. eu sei que preciso fazer a action atribuir um ID e depois colocar no mapa atraves do RME, mas estou com um pouco de dificuldades em fazer a action ! se alguém puder ajudar !!!
Postado Julho 7, 2015 9 anos Solução Edita o tempo, mals a demora, tive que sair... actions.xml <action itemid="22513" script="removeraousar.lua"/> data/actions/removeraousar.lua function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition) --item que sera criado no lugar local itemcriado = 22514 local itemnormal = 22513 local tempo = 120 -- tempo em segundos local summon = "Slime" -- nome do monstro summonado local bonesTile = Tile(toPosition) if item.itemid == itemcriado or item.itemid == itemnormal then doTransformItem(item.uid, itemcriado) doSummonCreature(summon, fromPosition) addEvent(function(bonesPos) bonesTile:getItemById(itemcriado):remove() Game.createItem(itemnormal, 1, bonesPos) bonesPos:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) end, tempo * 1000, bonesTile:getPosition()) else doPlayerSendCancel(cid, "q droga tu ta tentando fazer em.") end return true end Editado Julho 7, 2015 9 anos por rogaforyn2 (veja o histórico de edições) Life is so meaningless, there is nothing worth a smile So goodbye, I'll miss you sugestões?
Postado Julho 7, 2015 9 anos Autor Edita o tempo, mals a demora, tive que sair... actions.xml <action itemid="22513" script="removeraousar.lua"/> data/actions/removeraousar.lua function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition) --item que sera criado no lugar local itemcriado = 22514 local itemnormal = 22513 local tempo = 120 -- tempo em segundos local summon = "Slime" -- nome do monstro summonado local bonesTile = Tile(toPosition) if item.itemid == itemcriado or item.itemid == itemnormal then doTransformItem(item.uid, itemcriado) doSummonCreature(summon, fromPosition) addEvent(function(bonesPos) bonesTile:getItemById(itemcriado):remove() Game.createItem(itemnormal, 1, bonesPos) bonesPos:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) end, tempo * 1000, bonesTile:getPosition()) else doPlayerSendCancel(cid, "q droga tu ta tentando fazer em.") end return true end Opa, muito obrigado! EDITANDO: Consegui resolver aqui parece! muito obrigado mesmo! o que puder lhe ajudar, farei com prazer! dei rep ! merecido claro! abraços! Editado Julho 7, 2015 9 anos por dands010 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.